Tormenta por Lauren Kate

domingo, fevereiro 26, 2012

Título: Tormenta
Original: Torment
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Páginas: 390
Leia Também: 

Quantas vidas você precisa viver antes de encontrar alguém que valha a pena morrer? Como consequência do que aconteceu na Sword & Cross, Luce foi escondida por seu namorado que é um anjo amaldiçoado, Daniel, em uma nova escola repleta de Nephilim, descendentes de anjos caídos e seres humanos. Daniel prometeu que ela estará segura aqui, protegida daqueles que querem matá-la. Na escola a Luce descobre o que as Sombras que a seguiram durante toda a sua vida significam – e como manipulá-las para ver dentro de suas outras vidas. Ainda assim, quanto mais a Luce aprende sobre si mesma, mais ela percebe que o passado é sua única chave para desbloquear seu futuro… e que Daniel não lhe disse tudo. E se a versão dele do passado não é bem como as coisas realmente aconteceram… e se a Luce era para estar realmente com outra pessoa?

Desta vez somos levados à Shoreline, Luce que antes estudava no internato Sword & Cross agora mudou-se de escola e seu objetivo é: ficar quietinha naquela escola e não chamar atenção, isso foi um pedido de Daniel e Luce não está disposta a realizá-lo.

Uma trégua foi proposta e por 18 dias o bem e o mal lutarão pela mesma causa: manter Luce à salva. Durante este 18 dias, Cam e Daniel são amigos e isso intriga Luce, faz com que ela fique duvidosa sobre Daniel e a faz achar que ele esconde muitas coisas dela. Neste volume, Lucinda está com muitas dúvidas na cabeça, ela quer saber os segredos de Daniel, seu lado escuro, quer descobrir sobre as suas vidas passadas e para isso conta com a ajuda de dois novos amigos: Shelby e Miles que apesar de não terem participado do primeiro livro, já são uns dos meus prediletos da série! Conhecemos também Steven, um professor demônio que acaba despertanto interesse de algumas de suas alunas. Em uma de suas aulas, ele explica mais sobre os "Anunciadores" e diz que com essas sombras que Luce está cansada de ver, você pode ver o seu passado. E apartir de então, Luce começa a olhar o para trás por estas sombras e descobrir coisas que não fazia ideia de que havia acontecido.

Esta tal olhada no passado foi o que irritou muita gente e fez muitos odiarem o livro, porém não me irritou, mesmo que o livro se arrastasse um pouco, achei interessante saber mais sobre o passado de Luce e que passado! e sobre alguns segredinhos obscuros.

Daniel tinha uma sensação clara de que algo ruim estava se aproximando, mas também a esperança de que algo incrível estava esperando mais a frente.
Tinha que estar.

Para mim, o ponto mais forte dos livros de Lauren Kate é a sua narrativa, ela narra detalhadamente e de uma forma que me prende ao o que está acontecendo, também os seus personagens, cada um com sua personalidade, ela os faz de um modo que vai fazer você amá-los ou odiá-los, é incrível!

Ah, o final! Foi como uma flecha ou um monte delas e tão rápido! A forma que Lauren finalizou o livro...  foi prefeita, de uma forma que intríga e faz querer mais, ao contrário do final de Fallen que me decepcionou... ah, preciso ler Paixão logo!

Eu gostei muito do livro e estou louco para ter um tempinho e ler Paixão, acho que Lauren evoluiu muito tanto no enredo quanto em sua narrativa e eu quero tirar a prova disto no terceiro livro, até então, Tormenta é o meu preferido da série Fallen.

4.5 de 5.0

3 comentários:

Livia disse...

Aiii que essa serie nao funciona pra mim...
Apesar de que eu gostei de que ela usou o Romeu e Julieta e comparou Daniel e a Luce. Foi uma das poucas coisas do livro q eu gostei.

Guilherme Queiroz disse...

Só li o primeiro e há muito tempo atras! Mas tenho muita vontade de continuar a ler a série. Desse ano não passa (ou passa, né, vai saber!)

:)

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Anderson! Já li Fallen e Tormenta e amei! Estou ansiosa para ler Paixão! Abraços!

Postar um comentário

Contents © Hooked for Books 2011. Layout por Anderson Vidal.