Amante Revelado por J. R. Ward

domingo, março 11, 2012

Original: Lover Revealed
Autora: J. R. Ward
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 463

Butch O'Neal é um lutador por natureza. Ex-policial da divisão de homicídios, durão, ele é o único humano que já foi admitido no círculo da Irmandade da Adaga Negra. E deseja mergulhar ainda mais fundo no mundo dos vampiros, na guerra contra os redutores. Não tem nada a perder. Seu coração pertence a uma vampira, uma beldade aristocrática inatingível para ele. Se não pode ter Marissa, então, pelo menos, quer lutar lado a lado com os Irmãos. O destino o amaldiçoa realizando precisamente o seu desejo. Quando Butch se sacrifica para salvar um vampiro dos assassinos, cai vítima da força mais sinistra dessa guerra. Deixado para morrer, é encontrado por um milagre, e a Irmandade recorre a Marissa para trazê-lo de volta. Mas, mesmo o seu amor pode não ser suficiente para salvá-lo...

Em "Amante Revelado" acompanhamos o humano Butch, que sofre e não se contenta com seu papel na Irmandade. Ele se sente como um bichinho de estimação, sem participação efetiva e sempre agindo à margem de seus companheiros.
Sua paixão por Marissa, uma vampiresa, não é vista com bons olhos pela Glymera; a nata da aristocracia da sociedade vampírica. Ele não é bom o bastante, e sendo humano, não conseguiria satisfazer as necessidades de uma fêmea. Butch com sua frustração, sofre e se acha indigno de possuir Marissa, mas ele não consegue controlar seus impulsos. Ele é um homem viril, cheio de vigor e decide esquecer a voz da razão e dar vazão aos seus desejos.

Enquanto afogava sua magoas no clube, dois redutores estavam capturando um vampiro civil, e Butch não perderia a oportunidade de lutar. Porém, por mais habilidoso que ele fosse, Butch acabou sendo capturado por aqueles demônios.
Butch não tinha mais motivos para lutar por sua vida, e se entregou a morte. Vishous não podia aceitar que seu amigo morresse daquela forma e decidiu dar a Butch uma razão para viver. Ele sabia do amor de Marissa por Butch e pediu para que ela tentasse trazê-lo de volta.

Butch sobreviveu, mas sua luta não havia terminado. Mesmo ao lado da mulher que ama, e de volta ao seio da Irmandade, ele não estava totalmente restabelecido. Ômega havia deixado sua marca na alma de Butch, e talvez, nem todo ao amor fosse capaz de salvá-lo da escuridão que se apossava dele.

"Butch O’Neal,pensou ele, ─ você encontrou a sua mulher."

Como sempre J.R Ward me facina. Mas em um ponto da história fiquei um pouco decepcionado,  o romance de Butch e Marissa, pois se vê apenas o desejo dele por ela, ela não retribui todo esse desejo da mesma forma. Tudo bem, que para Butch, só de estar ao lado de sua amada já é o suficiente, mas o leitor sente falta de uma participação mais ativa e intensa da fêmea.

Mas tirando isso o livro me fascinou do começo ao fim, pois não esperava que Butch, um humano, tivesse todo o desejo e força de um guerreiro da irmandade, isso me impressionou. 

4.5 de 5.0

2 comentários:

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Anderson! Já li Irmandade da Adaga Negra e curti bastante. Abraços!

João Victor disse...

Oi ..

Parabéns pela resenha!

Ainda não li nenhum volume dessa série e, pra falar a verdade, nem sei se faz o meu estilo. Mas, em todo caso, ela é interessante.

Abraço!

João Victor – Amigo do Livro
• Administrador/Dono
http://www.amigodolivro.blogspot.com/

Postar um comentário

Contents © Hooked for Books 2011. Layout por Anderson Vidal.