Estilhaça-me por Tahereh Mafi

quinta-feira, abril 12, 2012

Título: Estilhaça-me
Original: Shatter-me
Autora: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Páginas: 304

Não sou louca
Juliette nunca se sentiu como uma pessoa normal. Nunca foi como as outras meninas de sua idade. O motivo: ela não podia tocar ninguém. Seu toque era capaz de ferir e até matar.
Durante anos, Juliette feriu e, segundo seus pais, arruinou o que estava à sua volta com um simples toque, o que a levou a ser presa numa cela.
Todo dia era escuro e igual para Juliette até a chegada de um companheiro de cela, Adam. Dentro do cubículo escuro, Juliette não tinha notícias do mundo lá fora. Adam ia atualizando-a de tudo.
Juliette não entendeu bem o que estava acontecendo quando foi retirada daquela cela e supostamente libertada, ao lado de Adam, e se vê em uma encruzilhada, com a possibilidade de retomar sua vida, mas por caminhos tortuosos e totalmente desconhecidos.
“Estilhaça-me” é um romance fantástico, que intriga, angustia e prende o leitor até a última página com uma história surreal que mistura amor, medo, aventura e mistério e traz um desfecho surpreendente.

Juliette foi despresada por seus pais, pelos seus colegas, por todos. Ela está presa há 264 dias por conta de ser considerada uma aberração. Seu toque mata e causa dor, e por isso ela fora entregue para o Restabelecimento, uma nova ordem que planeja usá-la como uma arma.

Quando um rapaz é jogado em sua cela, ela fica atordoada, talvez isso seja uma forma de atingi-la, ela não pode tocá-lo, ela deseja tocá-lo, e ela reconheceria os olhos azuis de Adam em qualquer lugar, porém aparentemente, ele não se lembra dela.

Warner o vilão da história deixa muito claro que quer usar Juliette na guerra, simultâneamente, ela também deixa claro que não conseguira fazê-lo. E então, Juliette e Adam decidem que de qualquer forma irão sair daquele lugar, irão fugir e voar em busca da liberdade.

Haverá um pássaro hoje. Ele será branco com listras de ouro igual a uma coroa sobre sua cabeça. 

O enredo, assim como a narração faz a história de Mafi se tornar envolvente, é um livro de se ler rapidamente, pois coloca o leitor na trama de Juliette desde a primeira página. Estilhaça-me é narrado em primeira pessoa, totalmente pela personagem principal, pude perceber algumas semelhanças com um diário, porém não sei se essa foi mesma a intenção da autora.

Sou um ser composto por letras, um personagem criado por sentencas, uma invenção da imaginação formada de ficção.

Os personagens são todos cativantes, até mesmo o vilão é, e isso tornou o livro ainda mais envolvente, não sei se qualquer um que ler irá gostar, o livro tem suas falhas, mesmo sendo fracos, é uma distopia, porém diferente das outras que já li, Estilhaça-me é bom, Estilhaça-me é ótimo.

PS: Entenda o porquê das partes riscadas lendo o livro.                               4.0 de 5.0

23 comentários:

Bianca Figueiredo disse...

adorei o enredo. me lembrei da Rouge de X-Men ao ler a descrição da personagem!

Nathalia R. disse...

Adorei a história. Fiquei com muita, muita vontade de ler agora.

Lara Tavares. disse...

awn quero muito ler *-*

Leilane Freitas disse...

Comecei a ler, em inglês mas tinha abandonado. Quando vi que seria lançado no Brasil, peguei de novo, estou quase no fim, e não posso pensar que já vai acabar. Adorei o livro! Espero que tenha sequência!

Anderson Branco disse...

Tem sequência sim, o título é Unravel Me e tem previsão de lançamento para 05 de Fevereiro de 2013 nos EUA

Aymée Meira disse...

eu fiquei apaixonada pelo livro, acho que foi o único livro que li e reli em seguida. kkkkk
'-'
vai demorar pacas pra chegar o segundo :( ahhhhhh
tinha que ser esse ano ainda kkkk
beijos

Amy - Macchiato

Nardonio disse...

Adoro histórias com esse enredo. Sua resenha me deixou com mais vontade de ler esse livro. Espero ler em breve.

@_Dom_Dom

Unknown disse...

Ótima resenha!
Amei essa capa. O titulo achei que ficou mais interessante em ingles. Mas a historia, bem...não é nada inedito, mas gosto desse tipo de enredo,então, o jeito é conferir.
Abraço

http://www.ascronicasdezazuleigo.com

Anônimo disse...

Adorei a resenha.
Estou muito curiosa com o livro, ainda não li. =/
Acho que é bem diferente do que tem saido ultimamente...

=*

Rafaela Batista disse...

Eu quero muito ler também, a capa é linda a sinopse muito interessante! quero quero

Mark D disse...

Uma das coisas que mais me chamou a atenção foi o fato da autora ter descendência do oriente... é bom saber que tem gente talentosa até nos confins da terra. Mesmo sabendo que ela é americana e vive nos EUA, o sangue dela é do outro lado do planeta... amo!

Jessica disse...

EU ACHEI MUITO INTERESSANTE A RESENHA DESSE LIVRO ALEM DE DA CAPA SER BEM INTERESSANTE SE EU NAO GANHAR EU VOU COMPRAR PQ PARECE SE MASSA

Paula C. disse...

Bem interessante a história, me fez lembrar A Vampira,, do X-men. Enfim, morta de curiosa pra ler!

Camila disse...

Amei a capa e a história me deixou com muita vontade de lê-lo, afinal é uma história nova e diferente

Camila Oliveira disse...

Lindo, lindo demais eu quero

Srta Plens disse...

Gostei da capa e a última frase que você colocou eu achei bem interessante espero que o resto do livro seja escrito desse jeito.

Anônimo disse...

Que loucura viver sem ninguém poder toca-lá... 264 dias sem ninguém nem pra apertar a mão. =P
sempre vejo resenhas positivos desse livro.
bjs

Alessandra disse...

Amei a Resenha An, Fiquei com mais vonatde ainda de ler *-*
Bjs Lê

Blog da Alê disse...

Para ser mais sincera prefiro ler e tirar minhas conclusões,sua resenha mostra uma parte de que espera nessa leitura,estou bem curiosa a respeito desse livro.
Alexandra
Magiasbook

Brena Karolina disse...

Maravilhoso *-*By : Brena Karolina

jean souza disse...

Estou interessado neste livro ha tempos, nao gostei muito da capa, mas ele parece ter uma historia muito boa, curto bastante histórias surreais, apesar de achar a Juliette um pouco parecida com a Vampira de X-men

Unknown disse...

Realmente os personagens desse livro são envolventes,é uma leitura rápida e gostosa e amei o estilo de escrita da autora.

Unknown disse...

amo as capas de olho acho lindas,não gostei muito dessa,otima resenha.

Postar um comentário

Contents © Hooked for Books 2011. Layout por Anderson Vidal.