Anjo Mecânico por Cassandra Clare

quinta-feira, junho 14, 2012

Original: Clockwork Angel
Autora: Classandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 392

Anjo mecânico apresenta o mundo que deu origem à série Os Instrumentos Mortais, sucesso de Cassandra Claire. Nesse primeiro volume, que se passa na Londres vitoriana, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder que capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo.


Desde que li Cidade dos Ossos me apaixonei pela narração e criatividade da autora Cassandra Clare, sempre tive muita curiosidade sobre a série, ainda quando não era lançada no Brasil, e surtei quando soube que "As Peças Infernais" seria lançado aqui, esta nova trilogia se passa no mesmo universo dos Caçadores de Sombras proposto em "Os Instrumentos Mortais", porém dessa vez o cenário é a clássica Londres Vitoriana, mesmo sendo sobre o mesmo tema, as duas são séries distintas.

Theresa Gray é uma garota de 16 anos que é imposta a se mudar para Londres quando sua tia Harriet falece, ela iria morar com o irmão, Nathaniel, porém duas senhoras - Sra. Dark e Sra. Black, também conhecidas como Irmãs Sombrias - levam a adolescente para a casa delas. Neste período, Tessa descobre ter poderes: ela pode se transformar em outra pessoa quando estiver segurando um objeto que a esta pessoa pertence. Porém Will - o Jace da vez - resgata a garota das Irmãs, a partir de então um mundo de Caçadores de Sombras, vampiros, e outras criaturas passa a bagunçar a cabeça de Tessa.

No desenrolar do livro, os personagens acabam descobrindo que um exército de autômatos criados pelo Magistrado está sendo levantado, então Will junto de seu quase-irmão Jem passam a ajudar Tess a desenvolver seu poder, e aprender a lutar para que assim possa se defender do vilão.

"Seja como você for fisicamente - disse ele. -, homem ou mulher, forte ou fraco, doente ou saudável, tudo isso importa menos do que o que há em seu coração. Se tiver a alma de um guerreiro, você é um guerreiro. Independentemente da cor, da forma, do tom que a envolve, a chama do lampião permanece a mesma. Você é a chama."

Uma das coisas que mais me chama a atenção nos livros de Cassandra Clare é a habilidade dela de criar personagens únicos. Assim como em Os Instrumentos Mortais, cada qual tem suas características: Will é o sarcástico, Jem (ou James) o romântico que ama tocar violino, Jessamine é a mulher que quer viver uma vida normal com um marido perfeito e o vilão tem características tão fortes quanto as citadas.

Foi impossível não favoritar Anjo Mecânico, seus personagens fortes, o cenário bem montado, a narrativa perfeita, a história e reviravoltas foram tudo o que Cassie Clare precisou para me conquistar. Não vejo a hora de ler Príncipe Mecânico!
5.0 de 5.0

53 comentários:

Gengiscan Pereira disse...

Bela Resenha And.
Eu só li Cidade dos Ossos e dei 4 de 5 pra ele, porque eu achei um tanto cansativo e extenso.
Porém, eu quero ler o resto da série, pois parece ser bem interessante apesar de tudo.
Abraço.
www.booksformenow.com

Alê Lendo disse...

Anderson, adoro suas resenhas sobre os livros de Cassie! Resenha de Fã é sempre mais gostoso de ler. Adoro Cassandra Clare, já li cada linha do que ela escreveu e considero MAGISTRAL sua maneira de conduzir a trama, como você muito bem colocou, os personagens são sensacionais, cativantes e envolvente. Desafio alguém que leia e não se apaixone profundamente por seus livros. Parabéns pelo Blog!

Matheus disse...

Oi Anderson!

Eu quero muito ler "Instrumentos Mortais" mas coragem para ir na livraria e compra, com tantas séries que tenho que terminar, cadê? Ótima resenha, parabéns.

Até mais! *Hugs*

Se puder, acessa lá:

— Blog Bobagens & Livros / — Blog da Minha Série de Livros

Vou adorar a sua visita! *_*

— Matheus Goulart

Anônimo disse...

Oi, Anderson!
Estou com o livro aqui para ler nas férias, e também sou apaixonado pela narrativa da Cassandra Clare desde Cidade dos Ossos *-* kkk
Espero também gostar de Anjo Mecânico.
Abs,

Gabriel M. Souza
http://carolespilotro.blogspot.com/

Livia disse...

Amoooooo tb!!!! Excelente critica, embaixo!
A Cassandra Clare eh minha segunda autora favorita, so
Perde para JKR, q so Deus sabe oq vai virar com esse livro novo dela ai, The Casual Vacancy, q eu sei la se vou gostar, mas...
A Cassie Clare eh fantastica, e Clockwork Prince eh ainda melhor do q esse!!!

Babi Ever disse...

Estou mega ansiosa para a continuação.
Gostei muito de Anjo Mecânico, tanto quanto de Cidade dos Ossos.

A Cassie Clare é diva.

Amei.

beijo beijo

cidade dos imortais disse...

Amo a serie instrumentos mortais e to muito a fim de ter o anjo mecânico pois ele se passa na era vitoriana as roupas são lindas e também é em Londres ^^
e espero que a Tessa fique sozinha XDDDDDDDD

Nathalia Paim disse...

Ótima resenha :)

... disse...

Nephilim Always! <3 Sou completamente apaixonada pelos livros Os Instrumentos Mortais e tenho ótimas expectativas com o Anjo Mecânico. *-*

Pamela Moreno Santiago disse...

Mais uma resenha positiva sobre a obra. Tenho muita curiosidade em ler a série Os Instrumentos Mortais. Vamos ver se lendo este ao princípio eu não me interesso mais ainda ^^.

Genilda de Melo disse...

Ainda não tive a oportunidade de ler livros desta escritora, mas ao que me parece é muito criativa e dá forma às personagens de uma maneira marcante.

Unknown disse...

muito boa resenha

Dani disse...

A resenha me convenceu a querer ler o livro.

Vívian Rezende disse...

Muito boa sua resenha. Acho que vou comprar o livro. Adorei o layout do seu blog.

Vívian Rezende
www.vivianrezende.blogspot.com.br

leitura hot disse...

Oi!
A resenha ficou ótima! Eu sou louca ler algum livro da autora, todos dizem que é bom e espero conferir em breve!
Beijos
Amanda
leiturahot.blogspot.com

Fã Clube Angels disse...

Eu terminei de ler o livro a alguns dias, e amei. Estou louca para ler o segundo livro! E amei a ideia da Cassandra de nos deixar por dentro do mundo dos Caçadores das Sombras, em outra época, em outro lugar! É muito bom. Ao mesmo tempo algo conhecido, e desconhecido.

Beijokas
Karol Araújo
fa-clube-angels.blogspot.com

Carol Cristina disse...

Quero muito ler um dos livros da Cassandra Claire e "Anjo Mecânico" parece ser ótimo!
"Seja como você for fisicamente - disse ele. -, homem ou mulher, forte ou fraco, doente ou saudável, tudo isso importa menos do que o que há em seu coração. Se tiver a alma de um guerreiro, você é um guerreiro. Independentemente da cor, da forma, do tom que a envolve, a chama do lampião permanece a mesma. Você é a chama."
Belo quote, adorei sua resenha *-*

Anônimo disse...

Ansiosa para ler esse livro.

jayane disse...

Já li os outros livro da Cassandra da serie instrumentos mortais e a historia super me conquistou,logico que quero muito ler esse livro e voltar ao mundo de caçadores de sombra

Maíra K. disse...

A série "Instrumentos Mortais" é a minha preferida depois de HP! Essa, certamente, não irá me decepcionar! *_*

Rissia Ribeiro disse...

Eu aprovo totalmente a nota que você deu ! ^^ Eu já li esse livro e agora ele virou um dos meus preferidos ,eu adoro a narrativa da Cassandra ela sempre sabe como prender minha atenção no livro isso e o Will ! Eu adoro esse menino !

Unknown disse...

Primeiramente adorei as capas de todos os livros da série até agora, e acho a história envolvente e instigante, ansiosa pra ler a continuação o quanto antes!

Anônimo disse...

Gostei da resenha e dos protagonistas também! Ia citar um, mais adorei todos eles, adoro personagens sarcásticos (geralmente eles são os que tem a melhor tirada), amooo pessoas que gostam de violino pois elas tem uma habilidade incrível (acho lindo demais!) e gsotei muito do nome Jessamine... Achei tão diferente, e ao mesmo tempo me lembro Jess + mine kaoskaosk

Laura Kerstenetzky disse...

Já li resenhas bastante positivas sobre esse livro e fiquei bem curiosa pra lê-lo! (Laura S).

Caíque Pereira disse...

Sou realmente fã do trabalho da Cassandra com 'Os Instrumentos Mortais', e essa série que é quase um spin-off (pelo menos pelo que eu compreendi) para reunir tudo que nos conquista em OIM e um 'algo mais' cheio de charme. Tô muito ansioso pra ler!

;* http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

Unknown disse...

Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro mas quero muito le-lo, como tmbm os livros de instrumentos mortais, pelo que já li por aí e pela sua resenha o livro é muito bom, envolvente e que te prende até a última página.
Doida pra ler esse livro!

Jess M. disse...

Esse livro está tendo muitos elogios. Muito boa a resenha, depois dela me deu muita vontade de ler! Ainda mais quando é escrita por um fã que já trás toda empolgação especial. A Cassandra sempre criativa, saber como tudo começou além de fazer entender tudo de uma maneira mais aprofundada, nos aproxima mais dos personagens. O difícil mesmo é esperar pela continuação...

:*

Leilane Freitas disse...

Quero ler mais pela minha curiosidade de um prequel de Instrumentos mortais. Só vi comentários positivos sobre o livro. Ansiosa para ler!

Lilaloks disse...

Eu amo "Os Instrimentos mortais" adoro o jeito como a Cassandra escreve, estou muito ansiosa para ler essa nova serie!! =)

Unknown disse...

nossaaa quero muito ler Anjo Mecânico ...estou lendo ''Os Instrumentos Mortais'' estou amando o jeito como a Cassandra conduz seus livros :D

Mara disse...

Anjo mecânico me parece aquelas estórias que você pega e não da vontade de parar. Estou louca pra ler esse livro adoro a Cassandra espero gostar muito. Beijos

Luciana Cardoso disse...

Ainda não tive oportunidade de ler esse livro, mai não foi por falta de vontade rsrs... logo logo vou lê-lo. Adorei a resenha e blog é lindo d+.

Parabéns.

Priscila Boltão disse...

Ai, nem peguei os Instrumentos Mortais ainda mas ouço demais falar dos livros da Cassandra....
E Anjo Mecânico eu to querendo ler logo porque me disseram que a Tessa é uma bookaholic, já é motivo suficiente.

Carol disse...

Eu simplesmente amei este livro desde a primeira vez que ouvi falar dele... a historia me fascinou muito.. quando eu peguei ele na mao eu vi a capa dele com os efeitos *---* eu fiquei vomitando arco-iris rs com certeza está na minha lista de desejos *--*
Caroline Costa

Amanda Galdino disse...

Instrumentos Mortais me ganhou de cara, devorei todos os 4 livros e estou esperando ansiosamente os próximos.
Quando li sobre Anjo Mecânico, fiquei super afim de lê-lo e ver se a Cassandra vai manter a linha e me tomar pelas mãos mais um vez.

Anônimo disse...

Anjo mecânico tem todo uma ar de poder , de morte ,de cuidado, li apenas um livro da série e me apaixonei

M. Oliveira disse...

ADOREI! quero MUITO esse livro pra mim!

Taina Eugênio. disse...

A resenha ficou muito boa! Ainda que não tenha lido nenhum livro ainda de Cassandra Clare, isso tudo só me chamou a atenção pra querer ler ele. ♥

Unknown disse...

Quero muito ler esse livro.
Acho que a narrativa deve ser interessante, por todos os comentários que tenho visto. Pretendo primeiro ler os Instrumentos Mortais *-*

Thais Vianna disse...

Eu já adoro a autora.Os instrumentos mortais eu "devorei". Adoro a forma com que ela escreve, o ritmo das suas narrativas (dinâmicas, a história fica sempre interessante).
Todos os comentários que eu vejo sobre esse livro são positivos e após ler a resenha estou mais interessada e completamente doida de vontade de ler o livro...
Nossa, vou aparecer mais pelos comentários das resenhas..Amei o gatinho do post de cima... Lindoooooo

jujuba disse...

eu gostei muito até queria mesmo ler esse livro,
mais só leio se for acompanhada desse gatinho ai d cima chamado Valfran, sério me apaixonei pelo livro mais o gatinho ai é muito lindo!

Ingrid Souza disse...

Eu estou muito ansiosa por esse livro ( por mais que contenha triangulo amoroso). Eu adorei Instrumentos Mortais e tenho uma baita confiança de que a Cassandra não vai me decepcionar nesse *-*

Unknown disse...

Eu já havia lido um pouco do primeiro capítulo, mas ainda tive um pouco de medo de ler kk' Mas comecei a ter mais vontade. Resenha muito boa, e fez eu ter mais curiosidade (:

Carol Ordonha disse...

Ainda não li nenhum livro da Cassandra =/ Mas tenho muita vontade. Só não sei qual série devo ler primeiro se Instrumentos Mortais ou Peças Infernais ...
Sua resenha só me deixou com mais vontade ainda de sair correndo pra ir ler hahaha
Beijinhos,
@carol_ordonha

Nardonio disse...

Eu já li "Cidade do Ossos" e me arrependi amargamente, pois não tinha em mãos a continuação. A autora realmente dá um show em nos prender diante das suas páginas. Como ainda estou no 1º livro da série "Os Instrumentos Mortais", acho que ainda vai demorar um pouco pra chegar em "Anjo Mecânico", mas enquanto isso, minha ansiedade aumenta horrores.

@_Dom_Dom

Unknown disse...

Ótima resenha, estou com muita vontade de ler esse livro.
Parabéns
Abraços

JennyCullen disse...

Li só a parte da sua opinião,pra não acabar pegando algum spoiler de Instrumentos Mortais.
Eu fiquei muito feliz em saber que você gostou do livro,e muito mais empolgada pra ler logo Instrumentos Mortais e passar pra Anjo Mecânico!!!

Vivi Lemes disse...

Tudo de bom esse livro! quero ler principalmente pq estou lendo a serie Instrumentos Mortais. Acho as capas lindas e a resenha me deixou ainda mais ansiosa!!

Unknown disse...

Aiii, o livro parece ser tudooo.
Adoro uma boa história, com personagens fortes *---*
Mal posso esperar para ler!

Gustavo disse...

Estou esperando para ler Anjo Mecânico faz tempo, mas ainda não consegui.

Já li os 3 de Instrumentos Mortais e é incrível.

Ótima resenha.

Laura disse...

Esse livro é muito bom, talvez até melhor que TMI, ainda não me decidi, haha.

Isabela Libório disse...

Achei esse livro maravilhoso, concordo com o fato de que a Cassandra cria personagens únicos, além de que adoro o jeito dela de escrever. Agora tô lendo Príncipe Mecânico e tendo muitos ataques de "fangirl", meu Deus, hahaha! Adorei a resenha, o trecho foi muito bem escolhido também :D

Unknown disse...

também estou apaixonada pelos livros de Cassandra Clare,pretendo ler todos

Postar um comentário

Contents © Hooked for Books 2011. Layout por Anderson Vidal.