Do Seu Lado de Fernanda Saads

sexta-feira, julho 06, 2012

Título: Do Seu Lado
Autora: Fernanda Saads
Nacionalidade: Brasileiro
Editora: Novo Conceito
Páginas: 320

Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.

Sarah Albuquerque é formada em arquitetura, ela trabalha em uma agência com o seu melhor amigo: Igor, que se formou e estudou junto com ela. Sua vida não está do jeito que ela esperava, quando ela estudava arquitetura, ela pensava em uma profissão glamorosa, porém sua vida passa longe disso e a única coisa que a mantém satisfeita com sua vida é Igor que a faz sorrir mesmo com seus problemas.

Há quatro anos, ela foi traída pelo seu ex-namorado, Bruno, porém depois desse tempo ela já superou isto, pelo menos é o que diz. Quando um grande projeto leva Sarah e Igor à uma agência de publicidade, ela tem uma surpresa: o publicitário é o seu ex. Mesmo com a desaprovação do amigo, Sarah decide que esta é a chance dar o troco em Bruno.

"Ele parece igual, só que melhor. Tem um ar descontrído e os mesmos olhos enigmáticos. Isso realamete foge a todas as minhas fantasias sobre encontrá-lo num esbarrão na calçada. Isso é totalmente pirante porque eu não sei se conseguirei trabalhar para ele como se fosse um estranho."

Com o passar das páginas vários personagens vão surgindo, cada qual com sua função na vida de Sarah, entre eles está Fátima, uma cliente que acaba se tornando amiga; a Avó de Sarah que é uma pessoa muito inteligente, e que da conselhos incríveis; e Renata, uma colega que também estudou arquitetura com ela. Todos os personagens foram incrivelmente bem criados feitos para serem amados - ou odiados.

A narrativa do livro é leve, muita gente não gosta de livros onde há muita conversa e poucos parágrafos e este é assim, mas isso não estraga a leitura de forma alguma, só faz com que seja mais rápida e envolvente. Este foi um dos pontos que mais me chamou a atenção no livro de Fernanda Saads, é um livro que envolve o leitor mesmo com sua narrativa simples.

Seria mentira dizer que estas palavras não pertencem a
Alguém que me fez sorrir, sonhar, saber...
Rir... Viver... Estas palavras são de
Alguém que me fez amar...
Hoje, amanhã e sempre...

Eu mais que recomendo o livro, é uma leitura obrigatória, mesmo que você não curta chick-lits leia, pois eu, mesmo não gostando do gênero, adorei a história de Sarah, então leia e lembra-se: às vezes o que você procura está Do Seu Lado! 
4.5 de 5.0

7 comentários:

Unknown disse...

Olá!
Estou extremamente ansioso para ler este livro, parece se tratar de um livro leve e de leitura rápida do jeito que eu gosto de ler de vez em quando!
Sua resenha está ótima, super clara e direta. Gostei muito do seu blog, ele é lindo já estou seguindo!
Passe no meu também:
http://livrosemaisseries.blogspot.com.br/
Atenciosamente,
David.H.S
Livros e Mais!

Janaina Barreto disse...

Ah, muito bom ver a opinião de um menino sobre o livro. Eu estava pensando que era algo mais "menininha", mas pelo visto é para todos os públicos, né. ^-^
Eu, particularmente, gosto de livros com bastante diálogos. Além de agilizar a leitura, eu consigo me "apegar" aos personagens.
Enfim, estou curiosíssima pra ler Do seu lado!

Beijo ;*

Rotina Agridoce disse...

Otima resenha, me animou para ler o livro
estou com ele aqui, só falta tempo, pois estou com uma pilha de livros na frente para ler

http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

bjos

Matheus disse...

Oi Anderson!

Eu passei alguns livros na frente deste e ele está aqui só esperando a leitura. Mas sua linda resenha me fez querer passar na frente de todos, vou ter que continuar com o programado. Mas o lerei o mais rápido possível :)

Até mais! *Hugs*

Se puder, acessa lá:

— Blog Bobagens & Livros

Vou adorar a sua visita! *_*

— Matheus Goulart

Kelly Barros disse...

Acho a capa desse livro tão bonita. Queria te parabenizar pelo layout do blog e pelo header, me impressionou. Beijos

http://comchocolatequente.blogspot.com/

jayane disse...

Essa e uma das capas mais linda de livro nacionais que já vi,a historia parece ser um chick-list bem divertido e romance.

Laura Kerstenetzky disse...

Estou loucaaa pra ler esse livro!!! (Laura S)

Postar um comentário

Contents © Hooked for Books 2011. Layout por Anderson Vidal.