Evento: Tarde de autógrafos com Tahereh Mafi

terça-feira, julho 10, 2012

Nesta segunda (09/07/2012) tive a oportunidade de conhecer a autora do distópico Estilhaça-me, Tahereh Mafi, a autora de 24 anos nascida em Connectcut  veio está atualmente em um tour por alguns estados do Brasil. O evento, que aliás foi muito bem organizado pela equipe da Novo Conceito, se iniciou às 17 horas, neste momento os leitores tiveram um bate-papo com a autora. Fomos surpreendidos quando soubemos que os direitos de Shatter-me haviam sido vendidos para a Fox, sim vai ter filme por aí!

Tahereh é muito simpática e respondeu tudo o que perguntaram, ela se mostrou um pouco tímida no início, porém ao se acostumar percebi a garota divertida e engraçada que ela é. O único defeito que acho que todos perceberam no evento foi a tradutora que estava acompanhando a autora, muitas vezes ela se confundia trocando nome dos personagens e mudando algumas falas da autora, porém nada que estragasse o evento.

Houve também um sorteio de dois kits do livro, Tahereh iria dizer dois números de 1 a 100 (número de senhas distribuídas no evento), o meu era o número 12 e infelizmente não ganhei. 

Estilhaça-me já autografado!
Quando a autora começou a dar os autógrafos às 18 horas, ela foi muito simpática com todos, puxou conversa e falou até em português, na minha vez ela perguntou "Como vai você?" em português, então comentei com ela que eu achava que ela entendia muito bem o Português e que eu havia percebido que no twitter ela sempre responde em Português os fãs brasileiros, então ela disse que acha muito mais fácil escrever que falar a língua, infelizmente, o tempo foi curto portanto me despedi dela e a disse que adorei o seu livro ela agradeceu e se despediu.

Eu adorei o evento e achei que a Novo Conceito o organizou muito bem, mesmo o espaço não sendo o melhor, era pequeno, não houve problemas, pois não havia muita gente no evento. Foi ótimo conhecer a Tahereh Mafi, a equipe da NC e os blogueiros que estavam por lá!

Tahereh e eu!

6 comentários:

Guilherme Queiroz disse...

Simplesmente sortudo!

Você não é o primeiro que comenta como a autora é simpática.. queria ter a mesma oportunidade que você!

:)

@whosthanny disse...

Sério que deu pouca gente? Se ela viesse depois do filme ser lançado, aposto que lotaria a livraria. Ela parece ser uma pessoa muito simpática mesmo, ainda não li o livro, mas espero gostar.

Beijos,
whosthanny.com

Matheus disse...

Oi Anderson!

Concordo com o comentário acima, se ela viesse depois do filme lançado, sem dúvida seria uma loucura na livraria. Imagina se a Intrínseca decidisse fazer uma sessão de autógrafos com a Stephenie Meyer durante a vinda dela pro Brasil? Ia ter gente até pisoteada. Eu adoro a Novo Conceito e fico muito orgulhoso em ver como a cada dia ela cresce cada vez mais, fazendo tudo - edições, eventos, divulgação - com muito esforço e sempre conseguindo êxito! Queria ter conhecido ela, mas nem saberia o que falar, já que nem li Shatter Me ainda. HAHAHAHA

Até mais! *Hugs*

Se puder, acessa lá:

— Blog Bobagens & Livros

Vou adorar a sua visita! *_*

— Matheus Goulart

Unknown disse...

Inveja branca agora.

Infelizmente é muito difícil ser um amante da literatura quando se mora em Belo Horizonte, todos os eventos super legais acontecem somente em SP e em RJ. Fico triste por isso. Quero muito mudar de estado somente por este motivo.
Mas que legal, a Tahereh aparenta ser uma pessoa super simpática. A carinha dela passa paz e confiança. Eu ainda não o li seu livro, mas é um dos próximos na minha pilha. Mas pelas resenhas que li, amei.

As Crônicas de Zazueigo
http://www.ascronicasdezazuleigo.com/

Rotina Agridoce disse...

Eu tambem fui nesse evento, mas eu fui no da livraria cultura que foi na parte da manha

veja o meu post

http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/2012/07/evento-tahereh-mafi-autora-de-estilhaca.html

bjos

Caleb Henrique disse...

Olá, Anderson.
Como o Axwell disse: "Inveja branca agora".
E embora eu more distante demais de qualquer evento literário possível, adoraria ter tido a chance de abraçar a Tahereh. Mas me contento com o exemplar autografado que uma amiga me presenteou - exemplar este, por sinal, que eu mal posso esperar para ter em mãos. Enfim, fico feliz que tenha dado tudo certo para você lá.

E como há braços, abraços.
Caleb Henrique
Viajante Literário

Postar um comentário

Contents © Hooked for Books 2011. Layout por Anderson Vidal.