O Resgate do Tigre por Colleen Houck

quarta-feira, julho 11, 2012

Original: Tiger's Quest
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 432
Onde Comprar

Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d'água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em O Resgate do Tigre, a aguardada sequência de A Maldição do Tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página.

Continuando A Maldição do Tigre, O Resgate do Tigre narra a missão de Kishan e Kelsey, depois que Dhiren, o tigre branco, ter sido capturado por Lokesh, Kels precisa seguir uma profecia e encontrar o segundo presente da deusa Durga, que dará aos irmãos mais seis horas sem a maldição, e resgatar Ren.

Muita coisa muda nesta continuação da série, primeiro que desta vez é o tigre negro que acompanha Kelsey pela sua aventura e segundo que desta vez tem muito mais ação, aventura, fantasia e romance no livro, essa mudança é incrível pois instiga mais o leitor a querer saber mais sobre o que irá acontecer com os personagens e mesmo com tanta mudança, Colleen conseguiu fazer com que Kelsey continuasse sendo a mesma garota que ela era no primeiro volume da série que mesmo sendo sarcástica e engraçada consegue me irritar às vezes.

“ - Ah, querida, você não pode simplesmente deixar a vida passar enquanto protege um coração partido. É preciso se arriscar e tentar de novo. A vida é curta demais para vivermos sem amor.”

Kelsey está vivendo um momento muito difícil, novamente longe da família e com o seu amado nas mãos de Lokesh, porém ela se mostra forte e acaba desenvolvendo um novo poder e a pergunta que mais se passa na cabeça dela desta vez não é sobre a maldição e sim sobre Dhiren e Kishan, ela tem Dhiren porém Kishan se mostra tão disponível para amá-la quanto o primeiro e isso bagunça a cabeça da protagonista até o fim.

"Um homem que não corre atrás da garota que gosta e não luta por ela não a merece."

Kishan é o destaque da vez, ele ganha muito mais espaço na série neste livro e eu adorei isso, foi ótimo conhecer mais o irmão de Ren, suas atitudes sua forma de pensar, e etc. Depois de ler este livro é quase impossível pensar em Kishan da mesma forma como pensei em A Maldição do Tigre, para mim ele era só mais uma ponta para formar um triângulo amoroso, porém ele se mostra tão importante na série quanto os outros personagens e com um passado tão triste e chocante que faz qualquer um sentir pena dele.

Eu adorei O Resgate do Tigre e não vejo a hora de ler sua continuação, A Viagem do Tigre, que será lançado ainda este ano, em Novembro. Eu recomendei a série na resenha do primeiro volume e continuo recomendando, se você gosta de romances, leia! Se gosta de fantasia, leia! Se gosta de aventura, leia! Enfim, leia, é o que eu digo!

4.5 de 5.0

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Anderson!
Eu ainda não li o primeiro livro :s mas muita gente tem falado bem dele, estou realmente ansioso por isso e espero que eu acabe gostando da série :)
Abraço,

Gabriel M. Souza
http://carolespilotro.blogspot.com

Anônimo disse...

Parece ser legal essa trilogia. Só fico meio desanimada por pensar que o cenário é a India e eu... er... não curto mt a India.
Enfim, deve ser bom! Quem sabe um dia eu o leia!
Beijos

Gengiscan Pereira disse...

Oi And, já tinha ouvido falar da série, mas nunca me interessou muito. Porém parece ser legal :)
Abrç, Gengiscan Pereira.
www.booksformenow.com

Anônimo disse...

Eu amo essa série! O que me chamou a atenção a princípio foi a capa do livro, aí quando vi do que se tratava a história, fiquei louca pra ler! Amo tigres. É muito interessantes, apesar de eu achar que tem uma mistura muito louca de crenças, lendas e mitos...Às vezes parece que fica um pouco "viajado" demais, mas não deixa de ser ótimo! Ansiosa para o próximo livro. (:

Postar um comentário

Contents © Hooked for Books 2011. Layout por Anderson Vidal.