Starters por Lissa Price

sexta-feira, julho 27, 2012

Original: Starters
Autora: Lissa Price
Editora: Novo Conceito
Páginas: 368


Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...

Quando um livro trás em sua capa uma frase o indicando para fãs de uma série que você ama expectativas são criadas e as minhas eram muito grandes. A divulgação do livro também fizeram a minha expectativas ficarem nas alturas, um jogo, e movimentos nas redes sociais só aumentavam a minha curiosidade, felizmente o livro não me decepcionou, pelo contrário, eu adorei ele!

No futuro distópico proposto por Lissa Price uma guerra ocorreu. Na titulada Guerra dos Esporos todos os adultos entre vinte e sessenta anos morreram, uma química se espalhou e apenas quem receberia o antídoto contra isto seria os mais velhos, os jovens e os enfermos. Depois do fato, a sociedade se dividiu entre os Starters, os jovens, e os Enders, os idosos, porém há um erro grande nesta divisão: muitos dos Starters são pobres e fogem da lei e dos inspetores enquanto a maioria dos Enders são ricos mesquinhos.

Callie Woodland e seu irmão mais novo receberam a vacina contra a química durante a guerra e sobreviveram, agora a responsável de cuidar de Tyler é Cassie e ela fará qualquer coisa para alimenta-lo e procurar tratamentos para uma doença que ele porta. Os dois são acompanhados de Michael, um garoto da idade de Callie, que mora com os outros dois e os ajuda a sobreviver na difícil realidade que eles levam. Um dia um garoto indica para a protagonista uma forma de conseguir dinheiro e sustentar a sua família, ele cita a Prime Destinations.

"- Você roubará a coisa mais preciosa que essas pessoas têm: sua vida."

Nesta empresa os Enders que desejam passar um período em corpos jovens e sadios alugam corpos de Starters, Callie segue o conselho de seu colega e vai em busca do prédio em Beverly Hills, quando chega lá ela encontra Enders trabalhando, todos inspiravam confiança, sorriam e falavam com Callie com uma infinita simpatia. Quando Callie decide alugar seu corpo ela passa por cirurgias e finalmente dorme, enquanto dorme outra pessoa controla o seu corpo; outra pessoa controla a sua vida. Nas duas primeiras vezes tudo ocorre tudo bem, porém durante a terceira vez Cassie acorda em um lugar estranho, usando roupas estranhas e cercada de pessoas estranhas, a partir daí a sua vida nunca mais será a mesma.

Lissa esculpiu personagens de forma incrivelmente boa, ela os fez com cada detalhe, cada característica que os marcam, ela fez com maestria com que seus personagens fossem únicos. Além dos já citados na resenha conhecemos também Blake, Helena, Sara, e muitos outros, uma coisa muito interessante é que a autora não cria personagens em vão, e sim que cada qual tivesse a sua função no desenvolvimento da trama.

"- Então, quem é você realmente, Callie, garota cheia de mistérios? - Perguntou ele. - Por que eu nunca a vi antes?
- Se tivesse visto, eu não seria um mistério."

É impossível não tentar comparar Starters com Jogos Vorazes, em uma entrevista Price revelou vários livros que a inspiraram e entre eles estava o livro de Suzanne Collins. Pude observar com clareza alguns detalhes que podem ou não ter sido retirados da trilogia, personagens, fatos e até mesmo objetos são exemplos disto e aposto que os fãs de Jogos Vorazes que lerem o livro em questão também irão notar tais semelhanças.

O livro não leva um ritmo muito parado, porém também não é acelerado do início ao fim. Eu adorei este livro e creio que todos que amam distopias também irão adorar este. Quer uma dica? Não perca tempo e leia este livro!
5.0 de 5.0

87 comentários:

Milena disse...

Uia, 5 de 5, é claro que eu vou ler esse livro! Hahaha... será a minha próxima leitura :D

Beijos, Milena.
Livros na Cabeça

Amanda Mello disse...

Ansiosa demais por esse livro desde que li a introdução à Série, que gostei muito. Pela resenha (e pela nota!) acho que não vai decepcionar.

Unknown disse...

Estou muito ansioso pra poder ler esse livro, a divulgação foi tão grande que espero não me decepcionar pois amo livros com tema distópico *-*

Unknown disse...

Estou louco para ler esse livro, é uma história bem nova e futuristica. Adorei a resenha, você falou tudo!!

Ana Paula Barreto disse...

5 de 5? Deve ser bom mesmo.
Pra ser sincera, a princípio não dei a menor importância pra esse livro. Mas lendo algumas resenhas comecei a me interessar. Espero que aproveite e curta tanto quanto você!!!
Fiquei super curiosa com a forma que você deixou "no ar" o que acontece com Callie. Agora, só lendo, né? ;)
bjs

Nicole NSM disse...

Oie!
Que bom que você gostou do livro!! \o/ Estou querendo muito ler!
Engraçado. Quando li a sinopse não tinha pensado em Jogos Vorazes mas agora que você falou, parece mesmo!! Também amo distopias!
Beijos!

Delírio disse...

Este livro com certeza estará entre minhas próximas leituras. Uma história diferente e convidativa. Estou louca pra começar.

Kathy Kristine disse...

ja tinha lido varias resenhas e entrado no site para ver o jogo. nem precisa dizer que ele já entrou pra minha lista de desejados

Cissa Martins disse...

Engraçado, nunca vi ninguém comentando sobre esse livro! Mas achei de cara muito interessante!!! Preciso dizer pras pessoas ao meu redor lerem mais livros bons/frequentarem esse blog!!
Já quero ler agora!
Adorei a sua resenha, beijos.

Rafaela disse...

Eu to louca pra ler esse livro, depois da sua resenha então...
ótimo post

Laura Kerstenetzky disse...

Sua resenha me deixou muito curiosa...

Elisa disse...

A resenha aumentou mais ainda a expectativa para ler este livro, depois de ler a introdução à série que também gostei bastante.
Espero que seja tão bom quanto o esperado!!

Anônimo disse...

Uma resenha superpositiva! Já estava de olho desde a sinopse (a qual eu achei muitíssimo interessante), e fora que o livro deve ser lindo (por fora ele já é um luxo) nem quero imaginar por dentro.

Lorrine Leite disse...

Acabei de ler uma resenha não tão positiva e agora leio a sua. Contraste total!
Eu nunca li Jogos vorazes, mas tenho imensa vontade. Então to curiosa pra ler Starters.
Não vou colocar minhas expectativas lá em cima, mas vou ler pra ver!

Stephanie Millena disse...

É o livro que eu mais espero em Julho. Adorei Jogos Vorazes, e já quero comprar o meu exemplar de Starters. Adorei a sua resenha, e se a nota foi 5 de 5, deve ser bom!

Anônimo disse...

Quero muito ler esse livro.

Genilda de Melo disse...

A história é irreal, mas quero ler!!!

Cristiane de oliveira disse...

Todo mundo falando que tem medo dessa capa e eu sempre gostei, foi o que me chamou a atenção nesse livro e quero muito ler.
Já li uma resenha que falou mal e etal mas só a gente lendo pra ter a certeza se vai gostar ou não, estou muito curiosa.
Já pensei se isso fosse possível eu toparia.

Thiana Santana disse...

Todas as campanhas e expectativas criadas em torno desse livro me deixaram doente para ler.
Não li Jogos Vorazes então qualquer coisa que lembre esse livro serão o mesmo que nada para mim.
A capa desse livro é um LUXO que trabalho magnífico. Sua resenha atiçou mais minha curiosidade.

Garotas de Papel

Unknown disse...

Já estava entusiasmada para ler, agora estou em cólicas!!! parece maravilhoso, principalmente pela associação aos Jogos Vorazes!!

Andressa disse...

Esse foi um dos lançamentos da editora NC que mais me chamou a atenção, simplesmente amei a capa e adoro distopias!! Não vejo a hora de conseguir o meu!
Parabéns pela sua resenha!
Beijos

Raphael Martins disse...

AAAAAhhhh isso não é justo eu quero esse livro ai você vem e faz um resenha dessas me deixa com mais vontade çç
Adorei a resenha fez com que eu ficasse com mais vontade do que já tava de ler

Farofa de Batata =] disse...

Olha só vc gostou bastante do livro hein? Nota máxima, e isso mostra qt as pessoas tem opiniões diferentes, pq acabei de ler uma resenha do Starters nota 2...Bom independente disso eu quero ler pq a minha curiosidade vem acima de td rsrsrs =P

Boa Resenha...Desnecessário dizer que a capa é mto legal né?!

Miquilis:

Bruna Costenaro

Michele O. disse...

Já li o livro em Inglês e recomendo demais. É um livro que você realmente não consegue parar de ler, porque a adrenalina das situações pela qual a Callie passa te prende demais!

disse...

Quero muito ler esse livro!

Unknown disse...

que capa linda é essa não ? capricharam total , uma coisa meio futurista e tal , eu amei demais *-*'
a resenha ? super positiva , e deixa a gente com muito mais vontade de ler o livro , não li Jogos Vorazes , mais estou louca pra ler Starters , e com certeza ele ta na minha lista de PRECISO TER ! hahaha . ótima resenha !

Éden Ernandes disse...

5 de 5? HAHAHA cara, eu vi o joguinho que apareceu no skoob esses dias, fiquei fascinado.

Anônimo disse...

De 1 à 10 a minha vontade de ler este livro é 11! Eu amei a resenha e me deixou muito muito curiosa pra saber como ele é *-* A capa é linda e o livro contém um dos temas que mais gosto: distopia! Fiquei muito curiosa haha. Quero muito ganhar! E adorei a resenha!

lecca disse...

Aquele lance de não julgar o livro pela capa não rola muito comigo! A capa é lindaaaa e já dá muita curiosidade, a sinopse então! Quero ganhaaar \o\

Cristiane Dornelas disse...

Vi esse livro em um blog um pouco antes de lançar no Brasil e só posso dizer que a NC me salvou, porque eu fiquei doida com esse livro e não tinha aqui ainda. Agora que tem eu estou doida para ler.

Natalia Eiras disse...

Gente. Que enredo sensacional!! Totalmente distópico, o que esta na moda, mas com um enredo tenso e original. Adorei a resenha e com certeza já esta na minha lista de leituras futuras.

Unknown disse...

Nossa, que resenha perfeita e o livro parece ser ótimo. Com certeza vou ler.

Unknown disse...

Uau
Adirei este livro, eu vi ele ontem na livraria.
Apenas algumas folheadas foram o suficiente para querer lê-lo.
Também joguei o jogo proposto pela NC, muito bom.
Achei a ideia impressionante, adoro distopias *-*
Estou muito curiosos quanto ente livro, ainda mais que na capa esta escrito que 'quem gosta de JV gostará de Starters'.

As Crônicas de Zazuleigo
http://www.ascronicasdezazuleigo.com

João Victor disse...

Oi ..

Nossa, você gostou mesmo hein?! Só me empolgou ainda mais pra ler.
Não li muitas distopias ainda, porém, as que eu já li, me tornaram um grande fã deste gênero.
Já imaginava o ritmo um pouco mediano. Pelo visto, isso não atrapalha né? :)

Ótima resenha!

João Victor
Amigo do Livro

Ivini K' disse...

Nossa eu tava muito ansiosa pra ler esse livro antes de ler sua resenha agora to roendo as unhas de vontade de ler.
Adorei a Resenha.
*-*

cath´s m. disse...

Parece bem legal o livro, foi tri eles liberarem o jogo tb para deixar as pessoas curiosas.

Matheus disse...

Oi Anderson!

Adorei sua resenha. Starters não estava na minha lista de próximas leituras, mas depois do que você escreveu, com certeza está!

Matheus, Bobagens & Livros.

Marília Maciel disse...

Eu achei linda a capa e logo de cara fiquei doida pelo livro. Li diversas resenhas positivas e minha expectativa só aumentou.
Como vc bem falou, o jogo que a Novo Conceito inventou também foi show de bola, um golpe de marketing certeiro!
Hj, contudo, li uma resenha que me desempolgou um pouco, mas foi a única negativa sobre o livro, e não tirou minha vontade de lê-lo!
A premissa do livro é interessante, embora tenha me lembrado um pouco a história de Feios.
Espero curtir o livro tanto quanto vc!

Emanuella Duarte disse...

Gente! 5 estrelinhas!!!!!! Acho a capa linda e a sinopse, super interessante!!!! Cada resenha que leio me deixa com mais vontade de comprá-lo!!!!!

Cynthia H. disse...

Esse livro é ótimo e até me lembrou Jogos Vorazes, hehehe
Novo Conceito lançou um livro realmente ótimo, recomendo assim como você!

beijos,
Cynthia
http://garotaqueamaler.blogspot.com.br

Ingrid Souza disse...

Agora você me deixou muito confusa em relação ao livro. Uns dizem que não é lá tão bom assim, e você me deixou com muita vontade de ler.
De qualquer forma eu tenho que ler para tirar essas duvidas de uma vez!!
adorei a resenha ;)

Kássia M. disse...

Já ouvi falar muito mal, e agora vc fala muito bem fhaeu Acho que vou ter que ler por mim mesma. Só espero que não seja um aproveitador de ondinha, pra pegar carona no sucesso de JV. Falous ;)

Willian Peixoto disse...

Muito interessante a resenha, esse tipo d abordagem me agrada bastante, com certeza lerei.

Karen Carvalho disse...

Eu adoro Jogos Vorazes e adorei a temática do livro. Vi muita gente dizendo que é ruim, mas depois de toda essa sua empolgação, acho difícil acreditar! HAHAHA

Estou ansiosa para ler! *-*

Unknown disse...

Nossa , quero muito ler esse livro , quando ele foi lançado , criou mt suspense mesmo , o que me fez jogar o jogo e ficar ainda mais curioso , ja li varias resenhas , e quero muto ler esse livro , parece muito sobrenatural e ao mesmo tempo unico ... parabens otima resenha ..

Paula C. disse...

Muito curiosa pra ler... E que capa hein? Bem futuristica, robótica... rsrsr A história deve ser muito boa, fiquei louca pra saber como vai terminar... srs

Loen Fragoso disse...

Estou louca pra ler esse livro. Parece ser muito bom ainda mais sendo classificado com 5 de 5 :D

Luciane Eleotéria disse...

Estou apaixonada por distopias. Adorei a historia deste livro, mas fico meio receosa pois já vi muita gente comparando com Jogos Vorazes e na hora da leitura vou ficar procurando semelhanças em vez de apreciar a leitura.

jay disse...

Primeira resenha que leio desse livro,só sabia muito pouco sobre essa historia apesar da super divulgação que fizeram dele,fiquei super curiosa para ler sim apesar que ainda não li Jogos Vorazes,só li um distopia até agora e esse tema e muito interessante.

Fernanda Soares disse...

Já um tempo que to querendo muito esse livro, todas as resenhas que leio são ótimas e me fazer querer mais ainda!

Fátima Menezes disse...

Fã de Jogos Vorazes detected. Embora não confie muito nessas propagandas do tipo "Para os fãs de série X", gostei da sinopse e sua resenha me convenceu. Quero descobrir como a coisa vai funcionar. :)

JennyCullen disse...

Acredita que nunca li nenhuma distopia?!
Pois é,mas fiquei com muita vontade de ter Starters,inicialmente pela capa,que é muito linda e perfeita,e depois pela trama,que parece ser melhor ainda!!
Amei sua resenha,é bom saber que o livro corresponde às expectativas que nos causaram!

Beijoos,
Jennifer

Elisama Rodrigues disse...

Medinho desse livro.

Lyn B. disse...

Como distopia anda na moda ultimamente...
esse livro está me deixando cada vez mais curiosa, tamanha a divulgação...

Bela resenha a sua, também!

Beijoo

Carol disse...

ahhhh quero muito ler esse livro *---* serio amei!!
amo historia assim totalmente futuristicas rs amooo
que livro otimo e a capa é super linda e charmosa !
quero muito
ta no top da wishlist
Caroline Costa

M. Oliveira disse...

Ouvi falar muito desse livro, e essa resenha com certeza me fez ficar mais interessada nele. Muito bom!!

Djéssica disse...

Gostei da resenha. Simplesmente amei todas as resenhas que li desse livro xD
To doida para ler o livro, parece ser ótimo só de dar uma olhadinha, e com nota maxima então, da muita vontade de ler. Pretendo ler assim que tiver a oportunidade ^^

David Costa disse...

Desde a primeira vez que vi este livro, já me apaixonei. Essa capa, simplesmente é linda demais, esse livro entro para os meus desejados de 2012 que farei de tudo para lelo. Realmente adorei a resenha, arraso ^^
http://garotoonerd.blogspot.com.br

Gustavo disse...

Resenha incrível!

Estou louco pra ler esse livro, não gostava muito de distopia, mas depois que li Jogos Vorazes fiquei fascinado e corri atrás de vários.

Starters é o próximo!

Patrick Rodrigues disse...

Adorei a resenha... Tema futuristico, adoro!
E a capa? Nossamae!

Thais Vianna disse...

Nossa...Ansiosa demais por Starters...Desde a capa maravilhosa e as críticas todas favoráveis.
Adoro séries distópicas. Já li Jogos vorazes, Feios, Destino e depois dos comentários e da sua resenha tenho certeza que vai se tornar um dos meus preferidos.
Todo mundo se sente um estranho no corpo, às vezes, imagino como deve ser quando isso realmente acontece. Qual será a reação da personagem e a história.
Preciso ler esse livro *-*

Unknown disse...

Oi Anderson!
Parabéns pela resenha está excelente, estou realmente curioso a respeito deste livro li poucos livros distópicos, mas estou com muita vontade de ler este parece se tratar de uma ótima leitura....
Abraços,
David.H.S
http://livrosemaisseries.blogspot.com.br/

Rotina Agridoce disse...

Oi Anderson,

otima resenha!
irei ler esse livro em breve.
que bom que vc gostou. li algumas resenhas negativas, entao é ame ou odeie esse livro
acredito que vou gostar.

http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

bjos

Anônimo disse...

Achei que esse livro tem um tema bem semelhante ao livro "A Hospedeira" ou a vários filmes que já assisti como "Gamer" e "Substitutos". É um tema bem legal, achei interessante essa história de que passaram a existir só gente velha que alugavam corpos de jovens, vi um vídeo no youtube sobre o livro achei muito massa! Tô curiosíssima pra lê-lo, ótima resenha! Só deu mais vontade ainda de ler! *-*

Laís disse...

Eu estou louca por esse livro, não é possivel! esse livro deve ser muito bom, eu não ouvi nenhuma coisa negativa sobre ele, as resenhas excepcionalmente boas, ô céus, eu tenho que ter ele *-*
e a sua resenha está muito boa :D
Laís Carvalho Novaes

Unknown disse...

A capa é linda! Ainda não tinha lido muitas resenhas desse livro, então me baseava pela sinopse. De fato, lembra um pouco jogos vorazes: a irma ter que cuidar do caçula, a guerra, se "candidatou" pra salvar o irmao, descobre uma falcatrua, vira lider da rebelião etc. ;)
Pelo que li na resenha, nem acelerado (como "Não sou esse tipo de garota") nem lento (House of Night), com detalhes. Um estilo que eu gosto e aprecio, suaviza a leitura. Bem, agora de fato este livro entra para minha lista de "preciso ler com urgencia" - ao lado do box jogos vorazes hehe

Priscila Boltão disse...

Aiai, mais um na lista haha
Eu vou te dizer que essa capa me assusta um pouco, parece meio viva. Eu li poucas resenhas, mas tb me fez pensar em jogos vorazes, oq nem de longe é ruim. E tb, to louca pra descobrir como a narrativa acontece com uma pessoa dentro da outra, essa coisa das consciências dos velhos nos corpos dos jovens, tipo... morrendo de curiosidade. Sim, eu curto essas análises literárias haha

Vitória Rodrigues disse...

Eu devo dizer que só a capa do livro já me deixa curiosa para lê-lo e tudo mais, mas todo aquele movimento que ele causou na época de lançamento, também pelo jogo do Facebook - que comigo, nunca deu certo,infelizmente- a curiosidade só aumenta.
Resenha muito boa, serviu, se o propósito era deixar com uma interrogação na cabeça e tudo mais.
Beijos,
Shake Your World

Carol Sophie disse...

Tanto a capa como as varias resenhas que li, me deixaram louca pra ler esse livro, apesar da historia nao ser nada parecida com o que estou acostumada a ler.
Bjos :*

Jéssica Spínola disse...

Nossa, só a capa do livro já me encantou, e a resenha ta ótima, super curiosa, morrendo de vontade de ler o livro

Unknown disse...

Gente, como eu quero ler esse livro! Ainda não li nenhuma distopia, mas pretendo ler. Este com certeza está na minha lista de desejados. A Capa é linda, mas dá um medinho KKKKKKKKKKKK

Virna disse...

Nâo li ainda, mas depois dessa resnhar fiquei mais curiosa co mais vontade ainda. Já me falaram que o livro é ótimo, vamos ver quando eu consigo um exmplar para ler e se vai superar Divergent na minha opinião (o que é dificil).

Julia Corne disse...

Quero muito ler

Laura Zardo disse...

Acho que o livro não faz muito meu tipo, mas fiquei curiosa. E como você gostou tanto, quero ler também. \o/

Jéssica Damas disse...

Será mesmo que é tudo isso?! Ouvi comentários bons e ruins a respeito e fiquei bem curiosa para dar meu ponto de vista. A temática não é das minhas favoritas, mas pelas resenhas que conferi, é uma leitura que vale muito a pena.

Wallace Alves disse...

Aí está uma "modinha" de estilo literário que eu estou gostando. Esse estilo sociedade controlado, pós-apocalíptica, ou pós-guerra. Esse estilo está nos dando bons livros, com Jogos Vorazes como o principal, e se Staters merece todos os elogios que está ganhando, é mais um para essa lista!

Unknown disse...

comprei este livro semana passado e ja começei a ler ate na onde estou o livro ta MUITO LEGAL !!!

Unknown disse...

Quero muito ler <3

Estela Gois disse...

Amei sua resenha, o livro parece ser muito bom. Beijos

http://estantedecristal.blogspot.com/

Mara disse...

OI Eu adorei a capa desse livro, e gosto de distopia. Realmente a expectativa para esse livro é grande espera não me decepcionar assim como você.
Beijos.
http://umlugarnaestante.blogspot.com.br/

Hiru Burton Giamanni. disse...

Ansioso para ler, parece muito amor.

Le Lil disse...

Esse livro recebeu boas criticas, mas não sei porque ele me deixou meio confusa. Fiquei muito curiosa, não sei se sou fã de distopias, mas gostei da resenha. Não somente a resenha da historia, mas principalmente pelos comentarios informativos sobre a obra.

Thatah disse...

adoro distopia e essa tem uma proposta super interessante! quero muito ler *-* ainda mais com uma nota dessa rs

Gabriel Ribeiro Gomes disse...

Adoro distopia tbm thatah e espero gostar gente meu blog é :

euvivolendo.blogspot.com

ABraços adoro o blog

leonardo disse...

nossa, ótima resenha, simplesmente triplicou minha curiosidade sobre o livro. soube que é uma saga. parabéns pela ótima escrita ;)

Anônimo disse...

Adorei o livro vou ler com certeza

Anônimo disse...

Eu acabei de ler este livro, e é impossível não compara-lo aos Jogos Vorazes, mas ele tem seus elementos únicos. É uma leitura confusa para leitores desavisados, confesso que me confundi e tive que recomeçar a leitura para poder construir o mundo de Callie em minha mente. Considero Jogos Vorazes melhor mas Starters é muito bom também. Leiam deixem-se surpreender

Postar um comentário

Contents © Hooked for Books 2011. Layout por Anderson Vidal.