Belle por Lesley Pearse
terça-feira, agosto 28, 2012
Original: Belle
Autora: Lesley Pearse
Editora: Novo Conceito
Páginas: 560
Resenha por: Alessandra Messias
Compare Preços
Londres, 1910. Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris. Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa — e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito — a leva a sair de sua gaiola de ouro. Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente. A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade? Autora # 1 bet-seller, Lesley Pearse criou em Belle a heroína de nossos tempos: uma mulher forte que luta por seus direitos em um mundo perigoso.
Belle, 15 anos, é uma menina doce e meiga que mora em um bordel. Isso mesmo, ela mora em um bordel! Mas ela não é uma prostituta. Ela é muito inocente, não sabe nada que acontece no andar de cima ou o quê significa ser uma prostituta. Sua mãe é a dona do local e sempre a obrigou a descer para o porão depois das 17h, quando toda a “festa” começava no salão principal. Entre suas idas e vindas pela cidade de Seven Dial, e seus sonhos de montar uma loja de chapéus, Belle conhece o jovem Jimmy, que vira seu primeiro e melhor amigo, seu confidente.
Em um dia normal, Belle resolve limpar um dos quartos das meninas do bordel, mas acaba dormindo e passando da hora de ficar na parte de cima da casa, mas quando resolve descer ouve vozes e resolve se esconder debaixo da cama. E é ai que ela descobre o que é ser uma prostituta e ainda mais, presencia o assassinato da garota Mille da forma mais cruel. Assustada e sem saber o que fazer, corre para fora do quarto, fazendo com que o homem nomeado Kent ou “falcão” a visse.
E é nesse momento que seu mundo vira de ponta cabeça, ao descobrir toda a verdade e presenciar um assassinato, Belle vira a principal testemunha e fica na mira de “falcão” que a sequestra e a manda para fora do pais, onde ela acaba sofrendo maus tratos e até abuso, acabando assim, tendo que viver como cortesã. Ela tentava fugir, mas não era tão fácil assim, já que os homens que apareciam em sua vida dificultavam essa fuga. Mas ela também acaba conhecendo boas pessoas, como Ettiene, que se tornara um grande amigo e terá um papel significante na vida da moça.
Mas enquanto isso Sua mãe, Mog e Jimmy não desistiram de encontrá-la.
Não sou muito fã da narrativa de Leasly Pearce, seus livros sempre tem uma tragédia e Belle não foi diferente, eu gostei e não gostei deste livro. A história em si é muito sofrida, mas Belle se mostra muito forte e determinada à sair de tudo aquilo. É um livro que mostra uma realidade do mundo.
3.0 de 5.0
5 comentários:
Eu amei a capa desse livro.
Nunca li nenhum livro dessa autora, mas irei ler esse para ver se gosto, mas não sou muito fã de uma história muito sofrida, e trágicas.
http://www.lostgirlygirl.com
bjos
Parabéns pela resenha Anderson! Estou ansiosa para ler Belle! Abraços!
Oi Anderson!
A resenha está ótima. Eu li Belle recentemente e gostei, mas sua densidade acaba deixando o livro pesado e cansativo, mas é uma boa história.
;*, depois passa lá!
Matheus, Bobagens & Livros
Eu nunca tinha lido nada da autora, mas achei esse livro maravilhoso. Retrata as cidades de Londres e Paris de uma forma maravilhosa. Apesar de todo o sofrimento e tragédias suportados pela protagonista, consegui achar uma história encantadora do início ao fim do livro. Ficou para meus favoritos de 2012. Fora a edição da obra que está de muito bom gosto!
Gostei muito da capa, seria um dos pucos livros que eu estaria realmente disposto a comprar pela capa, eu gosto de livros com tragédias e dramas, e Bele parece uma ótima história.
Postar um comentário