Around the World #04: China
sexta-feira, setembro 28, 2012
Coluna criada pelas meninas do blog UpSagas. Nesta coluna são apresentados livros de diversos países e diferentes culturas. País da vez: China!
Garota, traduzida
Garota, traduzida
Jean Kwok
Quando Kimberly Chang e sua mãe, emigrantes de Hong Kong, se estabelecem numa área pobre do Brooklyn, tem início uma árdua dupla jornada para a menina de 11 anos. De dia, ela luta na escola contra o seu quase total desconhecimento do inglês, superando o preconceito do professor e revelando-se uma aluna determinada em aprender. À noite, ao lado da mãe, trabalha duro numa fábrica de tecidos, desafiando a incredulidade de colegas de escola, confiantes de que "trabalho infantil não existe nos Estados Unidos". Dia após dia, Kimberly lida em silêncio com verdades dolorosas e uma vida de privações. Num apartamento imundo, frio e infestado de ratos, a menina encara um futuro incerto, cujo peso recai sobre seus ombros, em função da deterioração da saúde de sua mãe. Kimberly ainda nutre um amor secreto por um menino que trabalha na casa de máquinas da fábrica na qual trabalha. Sua imaginação, criatividade e capacidade de amar são suas únicas armas para encontrar algum conforto e perspectivas. O livro Garota, traduzida é uma história inspirada na vida da autora, que saiu muito jovem de Hong Kong para viver nos Estados Unidos, mas fala também sobre a trajetória de milhares de imigrantes, capturados entre a pressão para vencerem no Primeiro Mundo, suas obrigações para com a família e seus sonhos particulares. SKOOB SARAIVA
O Império do Sol
J. G. Ballard
Xangai, 1941. Nas ruas chinesas repletas de corpos e destroços, Jim é um menino inglês que se perde dos pais em meio ao caos instalado após o ataque japonês a Pearl Harbor. Aprisionado no campo de Lunghua, o pequeno Jim é o narrador dos horrores e privações da Segunda Guerra Mundial: edifícios vazios, carros abandonados, paisagens desoladas. Um relato extraordinário. Este romance de guerra é inspirado em acontecimentos presenciados por J. G. Ballard na infância. O autor e sua família foram prisioneiros em um campo de concentração japonês e só puderam voltar a Londres em 1946, quando Ballard tinha 16 anos. SKOOB SUBMARINO AUTOR
Gostaram das duas indicações de livros Chineses? Comente dizendo qual dos dos você mais se interessou e indicando um país para a próxima edição da coluna!
Gostaram das duas indicações de livros Chineses? Comente dizendo qual dos dos você mais se interessou e indicando um país para a próxima edição da coluna!
1 comentários:
Ai And, você é o melhor do mundo! dfkjhgdfkljhfg
Valeu por ter feito a minha sugestão, amei os dois livros, não tem um preferido, os dois são haha.
Ai que invejinha boa do hooked, parabéns pelo sucesso e pela parceria com a Rocco!
Té mais, Gengiscan Pereira.
www.booksformenow.com
Postar um comentário