Crítica de Cinema: As Vantagens de Ser Invisível (2012)

sábado, outubro 27, 2012

Desde que li o livro As Vantagens de Ser Invisível, de Stephen Chbosky fiquei ansioso, e muito,  para ver sua adaptação, eu sabia que não iria me decpcionar com a produção pois o autor da obra - é como o livro merece ser chamado - também é o diretor do filme e então minhas expectativas estavam nas alturas. 

Como já há resenha do livro no blog não falarei muito sobre o enredo, mas quem ainda não sabe sobre o que se trata o filme segue um resuminho sem spoilers: Charlie (Logan Lerman) é um adolescente que depois da morte de seu melhor amigo, Michael, e de sua tia ele passa a ter dificuldades ao interagir com pessoas da sua idade. Ao ir para o ensino médio sua timidez é sua pior inimiga, seu único amigo feito no primeiro dia é seu professor de literatura, porém o que mais faz com que ele se sinta deslocado é o fato de que sua única amiga que resta agora é popular e nem olha mais em sua direção. Mas quando Charlie conhece Sam (Emma Watson) e Patrick (Ezra Miller) tudo muda.


Quando eu assisti o filme foi uma decisão de última hora, não são todos os cinemas que estão reproduzindo o filme, o mais próximo era bem longe e eu teria menos de uma hora para chegar no shopping, cheguei bem em cima a hora e ainda deu tempo de ver alguns trailers! Assim que o filme começou pude notar como Logan Lerman era a escolha perfeita para o papel de Charlie, assisti poucos filmes dele e em nenhum deles ele interpretava um garoto deslocado e me surpreendi ao ver como ele pode mudar e realmente ter a personalidade do personagem. Emma também surpreendeu, mostrou sua beleza e talento de uma forma totalmente diferente dos outros filmes que ela fez, foi incrível! Já Ezra foi uma revelação para mim e uma revelação ótima pois adorei a atuação perfeita dele.

Além do elenco perfeitamente escolhido o filme possui uma trilha sonora - que pode ser ouvida aqui - incrível e loucamente perfeita, cada música passa um sentimento e agora me faz lembrar de uma parte do livro/filme. 



Enfim, The Perks of Being a Wallflower é um daqueles filmes que faz você ter um turbilhão de sentimentos todos de uma vez, ele me fez rir, me emocionar e me sentir infinito. A produção é um filme que eu não recomendo, eu obrigo! Sério, acho que devia ter uma lei na qual todos os adolescentes deviam ver este filme, é perfeito e mostra com clareza tudo o que passamos neste período da vida. É incrível, maravilhoso, indescritível! 

5 comentários:

Lygia Netto disse...

Oi Anderson.

Eu particularmente estava preocupada com essa adaptação para os cinemas. Curti mt a leitura do livro e, sinceramente, não achei que a forma que o Charlie narra sua vida (através de cartas para um "amigo") seria bem retratada nas telonas. Bom saber que ficou à altura. Pretendo assistir essa semana ainda.

Beijos!

Natalia Eiras disse...

Nossa...
Quero muito ver esse filme e claro, ler o livro. Mas no momento estou totalmente sem tempo de ir ao cinema.
Vou ter que esperar passar ir pra locadora ou cair na rede...

http://perdidasnabiblioteca.blogspot.com.br

Matheus disse...

Oi Anderson, OMG! Eu quero o livro, eu quero o filme! Na próxima vez que for ao cinema com certeza vou assistir ao filme e ainda vou passar na livraria pra comprar o livro, lol. O elenco é realmente perfeito e sua resenha está muito boa!

Matheus, Bobagens & Livros.

Anônimo disse...

Eu quero muuuito vero filme, tenho visto o pessoal elogiando bastante *-*

jayane disse...

Não tem esse filme nos cinemas daqui que injusto isso,quero ver.

Postar um comentário

Contents © Hooked for Books 2011. Layout por Anderson Vidal.