Cidade dos Anjos Caídos por Cassandra Clare

quinta-feira, outubro 25, 2012

Título: Cidade dos Anjos Caídos
Original: City of Fallen Angels
Autora: Cassandra Clare
Quarto volume da série
Os Intrumentos Mortais
Editora: Galera Record
Páginas: 364


A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.

Esta resenha contém spoilers dos livros anteriores da série!

Depois de Cassandra Clare ter me surpreendido durante três livros, principalmente no terceiro - que seria o último da saga - chega o quarto livro da série Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Anjos Caídos é um livro um tanto diferente dos anteriores. Primeiro porque desta vez temos Simon como um dos personagens principais, segundo porque a narrativa se divide muito mais entre os personagens do que nos outros livros e terceiro porque lendo ele podemos perceber um amadurecimento incrível tanto nos personagens quanto na narrativa da Cassie.

─ L'amor che move il sole e l'altre stelle. [...] Significa que o amor é a força mais poderosa do mundo. Que o amor pode fazer qualquer coisa.

Desta vez o romance de Clary e Jace está mais quente do que nunca, ela acha que nada mais vai os separar e que tudo já tinha ficado bem, porém quando de repente Jace começa a se afastar sem dar explicações Clary se preocupa com o que pode estar acontecendo. Mas não é apenas ela que está preocupada, Jace está tendo alucinações e não está feliz por ter que se afastar da namorada.

Com o que você estava sonhando? 
─ Você. ─ Girou um cacho de cabelo dela no dedo. ─ Sempre sonho com você.

Não é só este fato de relacionamento conturbado que move o livro - obrigado, Cassandra! - Simon Lewis está se adaptando à sua vida de vampiro, como eu já disse no início da resenha, ele tem muito mais importância desta vez e achei muito interessante isso pois além de não deixar o leitor cansado de ler sobre romances que não estão dando certo introduz personagens novos, como Kyle, mostra melhor sua relação com personagens antigos e deixa tudo muito mais interessante, pois ler por outro ponto de vista e saber os pensamentos dele é incrível.

─ [...] De que adianta desperdiçar uma parede de tijolos perfeitamente adequada quando se tem alguém para jogar nela, é o que eu sempre digo.

O encerramento do livro é repentino e inacreditável. Imagine-se lendo e de repente... acabou! Simplesmente desesperador, voltei páginas reli e li de novo mas era aquilo mesmo, gente Cassandra Clare é psicótica! Tenho medo do final da série e de o que vai acontecer em Cidade das Almas Perdidas, porque com esse final não vai ser pouca coisa não! Estou louco e desesperado pela continuação que provavelmente só sai no meio ou final do ano que vem, chora!
5.0 de 5.0

8 comentários:

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Anderson! Já li Cidade dos Ossos e Cidade das Cinzas e curti bastante. Muito em breve pretendo ler Cidade de Vidro e Cidade dos Anjos Caídos. Abraço!

Fabi disse...

Oi Anderson, eu estou com muita vontade de ler esse livro, mas estou com uma falta de tempo que está me matando, não troco nem compro mais livros pra não piorar minha agonia.
Voltando a resenha... Nossa!! Ela tá linda!! Parabens, gostei muito.
A Cassandra é incrível mesmo, ela é uma das poucas autoras que me prenderam ao livro nas primeiras páginas.
O final do primeiro livro aconteceu a mesma coisa comigo, estava lendo e acabou!! Acho que reli mais duas vezes o final, huahauha.
Fiquei com um pé atrás quando fiquei sabendo que a série era pra acabar no terceiro livro mas que agora vai terminar no sexto. Mas resolvi ler até o fim.
Bjs, fui.

Leticia Ferreira disse...

Olá!
Ainda não li os livros anteriores, mas pretendo ler em breve.
Adorei o primeiro quote, muito lindo. Também gostei do terceiro, muito sarcástico.
Ah, é tão dilacerante quando um livro acaba assim, deixando o leitor com água na boca pela continuação.
Adorei a resenha!

Beijos;
Leticia - ObsessionValley

Taynan Matheus disse...

Amei a resenha, querendo demais esse livro. Ancioso.

http://www.reinodaleitura.blogspot.com.br/

Abraços

Lygia Netto disse...

Cassandra Clare, Holly Black..essas autoras devem ter feito a mesma escola...deixam a gnt com coração NA MÃO!!! Apesar de ter achado a "primeira trilogia" beeem satisfatória, algumas pontas ficaram soltas sim, e fiquei mt feliz por ela ter lançado CdAC. E o FIM!!! O que foi ele? Estou LOUCA para ler City of Lost Souls!!! Nossa!!!

Beijos

Natalia Eiras disse...

Tem um evento hoje, aqui no Rio de Janeiro, sobre esse livro. Como não li nem o primeiro livro da série, não posso opinar, mas dizem que a série é maravilhosa!

Pela sua resenha, posso perceber que não é mentira.

http://perdidasnabiblioteca.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Parabens pelos livros !!!! ja li os 3 volumes,só falta ''City of Fallen Angels'' !!estou muito ansiosa para comprar,ja virei fã!rsrs,amo muito mesmo,todos,um MELHOR QUE O OUTRO!!

jayane disse...

Já li os três livros da serie e amo muito nossa tia Cassandra sabe como deixar os leitores no final do livro muito ansiosos e por isso que ainda não li esse 4 livro.

Postar um comentário

Contents © Hooked for Books 2011. Layout por Anderson Vidal.