O Ladrão de Almas por Alma Katsu

domingo, outubro 21, 2012

Original: The Taker
Autora: Alma Katsu
Editora: Novo Conceito
Páginas: 432
Resenha por: Alessandra Messias
Compara Preços

No turno da noite em um hospital em Maine, Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, ela muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos, Lanny não é como outras pessoas que Luke já conheceu. Ele é, inexplicavelmente, atraído por ela... mesmo ela sendo suspeita de assassinato. E conforme ela conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassa tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido. Seu relatório apaixonado começa na virada do século XIX na mesma cidadezinha de St. Andrew, Maine, quando ainda era um templo Puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela paga é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação a depende totalmente de seu passado. De um lado um romance histórico, de outro uma história sobrenatural, The Taker é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir — e como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção.

"Começarei pelo princípio de tudo, pois é a parte que faz sentido para mim e que gravei em minha memória, temerosa de perdê-la ao longo de minha jornada, no desenrolar infinito do tempo."


Luke Findley é um médico da pequena cidade de St. Andrew, no Maine. Ele esperava que naquela noite extremamente fria ocorra o de sempre em seu plantão, como pacientes com lesões causadas pelo frio extremo ou ocasionadas por brigas domésticas, Mas no momento em que chega ao hospital, tudo muda. Lanore Mcllvrae, ou Lanny, uma jovem que foi encontrada com trajes ensanguentados, é levada ao hospital, alegando ter matado um homem: Jonathan St. Andrew, vulgo seu grande amor, 

"Talvez tenha sido melhor tanto para mim quanto para Jonathan, se eu tivesse nascido homem."



Lanny está desesperada para fugir da situação em que se encontra e não tem dificuldades para convencer Luke a ajudá-la, além disso ela sente que pode confiar nele para contar sobre seu passado. Um passado com muitos segredos misteriosos, pois Lanny não é como outras pessoas que Luke já conheceu. E ele, inexplicavelmente, fica totalmente atraído por ela. E mesmo ela sendo suspeita de assassinato ele à ajuda fugir.

Enquanto fogem Lanny relata seu passado apaixonado, que começa na virada do século XIX na mesma cidadezinha de St. Andrew, ainda em um tempo puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny faria qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela paga é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. 

E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação depende totalmente de seu passado.

"Assim, fui enfeitiçada pela maldição de Jonathan, tomada por essa terrível atração, e ambos fomos destinados a sofrer por isso."



Ladrão de Almas, definitivamente é um livro sobrenatural, que sempre contém aquele toque de romance e tragédia. Alma Katsu escreveu uma estória bem elaborada, o enredo é bom, mas o que me cansou mesmo foi a abundancia de detalhes, o passado contado por Lanny contém tantos detalhes desnecessários que tornam a leitura um pouco monótona, não que eu não tenha gostado do livro, sim eu gostei, só achei que a autora falhou em certos pontos, mas a história é intrigante. Recomendo a leitura para quem curte a imortalidade o romance e a pitada “tragédia”.
3.5 de 5.0

4 comentários:

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Anderson! Estou ansiosa para ler Ladrão de Almas e espero não me decepcionar. Abraço!

Taynan Matheus disse...

Estou pra comprar esse livro, amei a história. E depois que li essa resenha... tenho que ler.

Abraços http://reinodaleitura.blogspot.com.br/

Natalia Eiras disse...

Caracaaaaaa
Eu quero muito esse livro. Esta na minha lista de aquisições para o Papai Noel já (afinal, tenho que esperar o décimo terceiro, né?)
=P

http://perdidasnabiblioteca.blogspot.com.br

Unknown disse...

Amei a estória desse livro,amo gênero sobrenatural, e ao contrario de você adoro mínimos detalhes.

Postar um comentário

Contents © Hooked for Books 2011. Layout por Anderson Vidal.