Julgando pelo Gênero #1: Distopia

domingo, novembro 18, 2012


Nesta nova coluna do blog trago para vocês quatro títulos diferentes que me chamaram atenção e cuja as únicas  relações entre eles sejam o gênero e que quero muito lê-los. Todos os quatro livros ainda não foram lançados em Português, portanto traduzi suas sinopses, caso as copie credite!

1. Eve and Adam por Michael Grant e Katherine Applegate: 
No início, havia uma maçã -
E então houve uma batida de carro, uma horrível lesão e um hospital. Mas antes que a cabeça de Evening Spiker se clareasse um estranho garota chamado Solo está a levando para a sua mãe fazer um fácil exame científico. Ali, sob com melhor cuidado possível, Eve é deixada sozinha para se curar.
No momento em que Eve acha que irá morrer - não pelos seus ferimentos mas sim pelo seu aborrecimentos - sua mãe dá a ela um projeto especial: um garoto perfeito.
Usando uma incrívelmente detalhada simulação, Eve começa a construir um garoto a partir do zero. Eve está criando Adam. E ele irá ser perfeito... não irá?
+ Este livro me chamou atenção inicialmente pela capa e pelo seu título, nunca li e nunca havia encontrado uma distopia que levasse consigo um reconto (no caso o reconto de Adão e Eva) e esta ideia me chamou muita a atenção. Porém, quando vi o nome de Michael Grant na capa do livro eu pirei! Preciso deste livro urgentemente!

2. Gravity por Melissa West:
Nunca. Espie.
Ari Alexander, de dezessete anos, quebrou as regras e viu a última pessoa que ela esperava pairando acima de sua cama - o arrogante Jackson Locke, o mais popular garoto do colégio. Ela aguardou algum tipo de execução ou uma estranha punição extraterrestre, mas ao invés disto, Jack a deixa um desafio: ajudá-lo ou então todos na Terra irão morrer.
Ari sabe que deve denunciá-lo, mas tudo sobre Jackson a faz se perguntar o que ela esteve aprendendo sobre a sua espécie. E indo contra seus instintos, ela está apaixonada por ele. Porém Ari não é qualquer garota e Jackson não quer apenas a sua atenção. Ela é um legado militar que este sendo treinada pelo seu pai e exposta à estratégias de guerras e informações sociais que ninguém pode saber - especialmente um espião alien como Jackson. Dar as informações que Jack precisa seria uma traição ao seu pai e ao seu país, mas manter o silêncio provocaria uma guerra.
+ Para mim este livro está mais para Sci-fi do que Distopia, porém como ele está marcado em distopia no Goodreads e eu gostei da sinopse decidi colocar aqui. A história dele parece ser bem diferente e o fato de haver um alien que é o garoto poular do colégio me recordou de Eu Sou o Número Quatro, acho que deve ser bem legal e diferente.

3. Breathe por Sarah Crossan:
Inspire. Expire.
Respire.
Respire.
Respire...
O mundo está morto.
Os sobreviventes vivem sob a proteção de Breathe (Respire), uma corporação que encontrou uma maneira de fabricar ar oxigênio.
Alina esteve roubando por um longo tempo. Ela está um pouco nervosa mas não aterrorizada. Tudo o que ela sabe é que ela nunca foi pega antes. Se ela for cuidadosa será fácil. Se ela for cuidadosa.
Quinn deve estar um pouco preocupada com Alina e com um pouco de medo dele mesmo também, mas embora isso seja perigoso é a coisa mais interessantes que aconteceu em eras. Não é todos os dias que a garota dos seus sonhos pede para você resgatá-la.
Bea quer contar a ele que nada disso é justo; eles tinham planejado uma viajem juntos, os dois, e ela esperava que  ele fosse apenas com ela ali, e não com outra garota.
E como eles andavam por Outlands com dois dias de oxigênio em seus tanques, tudo o que eles acreditavam será estilhaçado. Eles serão capazes de voltar atrás? Eles irão querer isso?
+ Me animei com a capa e o começo da sinopse, mas então percebi a existência de um triângulo amoroso e desanimei, mas ainda assim quero ler.

4. London Eye por Tim Lebbon
The Hunger Games e X-Men se encontraram neste animador lançamento pós-apocalíptico. Dois anos depois de Londres ser destruído por um terrível ataque terrorista, ele foi cortado fora do mundo, protegido por uma força militar conhecida como Choppers. O resto dos britânicos agora acreditam que a cidade é tóxica, um terreno baldio inabitado. Mas Jack e os amigos de quem perdeu a família no que agora chamam de Doomsdayknow é muito diferente. Um ótimo risco, eles estão juntando evidências de o que realmente aconteceu em Londres e é incrível. Porque parte dos moradores de Londres estão mudando. Desenvolvendo estranhos, fantásticos poderes. Evoluindo.
+ Tudo o que é de Londres, ou que tem alguma relação a cidade me chama a atenção e com este livro não foi diferente. Esta distopia pós-apocaliptica me lembrou um pouco de Gone por haver pessoas que estão desnvolvendo poderes estranhos e como gostei muito do livro de Michael Grant não posso esperar para ler esse que une duas coisas que gosto tanto.

E este é o fim do primeiro post da nova coluna do blog, espero que vocês tenham gostado. Caso tenham alguma sugestão para melhora da coluna ou então o gênero que queiram que seja no próximo post podem deixas as opiniões nos comentários, abraço!

3 comentários:

Unknown disse...

Que capas lindas! Fiquei com vontade de ler Eve and Adam, parece muito interessante

Fabi disse...

Oi Anderson
Adorei a nova coluna, achei bem criativa. =]
Já tinha visto os tres primeiros livros, mas London Eye foi uma surpresa, fiquei com uma curiosidade enooooorme depois que li a sinopse.
O que você acha da proxima coluna ser sobre Steampunk??
Bjs

Natalia Eiras disse...

Adorei Gravity e Breathe!! Vai pro meu skoob!!! Eu ainda sou do tipo de compro pela capa. Se a capa é interessante, ai eu me proponho a ler a sinopse; essas sinopses me agradaram muitoooooo.

http://perdidasnabiblioteca.blogspot.com.br

Postar um comentário

Contents © Hooked for Books 2011. Layout por Anderson Vidal.