Um Ano Inesquecível de Ronald Anthony

sexta-feira, novembro 09, 2012

Original: The Forever Year
Autor: Ronald Anthony
Editora: Novo Conceito
Páginas: 303
Compare Preços

Você acredita que o amor pode durar para sempre? Jesse Sienna não. O casamento de seus próprios pais era respeitável mas sem paixão; e sua própria história romântica indica que o amor queima ardentemente antes de desaparecer por completo. Então, quando seu pai, Mickey, muda-se para sua casa e parece não compreender o relacionamento superficial de Jesse com sua atual namorada, mas Jesse não lhe dá atenção.
É apenas um exemplo do quão diferente eles são e fica mais evidente que ele e seu pai nunca terão uma ligação mais profunda.
Mas a verdade é que Mickey Sienna conhece mais sobre amor do que a maioria das pessoas conseguem aprender na vida toda.
Há mais de cinquenta anos, ele encontrou o amor mais verdadeiro que a vida pode oferecer. Ele sabe das infinitas recompensas de investir seu coração e sua alma em alguém... E conhece o prejuízo devastador de deixar esse alguém perfeito escapar.
Quando Mickey percebe que Jesse não está dando valor a uma mulher extraordinária, decide que é hora de contar a história que nunca contou para nenhum de seus filhos a Jesse. Durante os meses seguintes, Mickey mostra seus momentos mais particulares e felizes para seu filho... e muda a percepção de Jesse em relação ao amor e as possibilidades de um relacionamento duradouro para sempre.

Provavelmente não conseguirei passar com clareza os meus sentimentos sobre este livro, de início fiquei empolgado por lê-lo, sua história me instigava e eu estava bem ansioso para começar a ler ele. Ao contrário de muitas pessoas que andam comparando a história de Um Ano Inesquecível com os romances de Nicholas Sparks, eu não conseguia enxergar nenhuma semelhança lendo a sua sinopse, porém ao ler o livro percebi que existem sim semelhanças. 

Mickey Sienna é um senhor de oitenta e poucos anos que mora sozinho, logo no início do livro pude perceber a falta que ele sente da sua falecida esposa e a dificuldade que ele tem de morar só. Um dia um acidente coloca fogo na sua cozinha e a partir de então ele se mudará para a casa do seu filho mais novo: Jesse Sienna. Jesse é um homem de trinta anos que não sabe o que quer da vida, ainda namora e não tem planos futuros, com a mudança do pai para sua casa os dois começam a se aproximar e a ficar a cada dia mais íntimos.

Com tal aproximação Mickey decide contar uma história nunca contada para ninguém antes: a história de amor dele com Gina, e para mim estas foram as melhores - talvez as únicas boas -  partes do livro.

Para mim o problema do livro foi a falta de sentimento e detalhes, não sei se foi a tradução ou se a culpa é mesmo do autor mas sua narrativa foi maçante e eu não via a hora de fechar o livro a cada vez que eu o abria. Outro problema que percebi foi que o autor enrola demais e não chega a ponto nenhum, como disse as partes da história de Gina são as melhores e a estrutura usada para contá-las não foi boa pois sempre que o autor chega - ou acha que chega - em um ponto intrigante ele para e volta para a história normal do livro e ao invés de isto me instigar me irritou e desanimou para saber o fim daquela história.

Enfim, não gostei e não recomendo, principalmente para quem não gosta de livros parados.
1.5 de 5.0

0 comentários:

Postar um comentário

Contents © Hooked for Books 2011. Layout por Anderson Vidal.