A Corrida de Escorpião de Maggie Stiefvater

quarta-feira, dezembro 05, 2012

Original: Scorpio Races
Autora: Maggie Stiefvater
Editora: Verus
Páginas: 378
Tradutor: Fal Azevedo
Compare Preços

A cada novembro, os cavalos d'água emergem do oceano e galopam na areia sob os penhascos de Thisby. E, a cada novembro, os homens capturam esses cavalos para uma corrida eletrizante e mortal. Alguns cavaleiros sobrevivem. Outros, não. Aos 19 anos, Sean Kendrick já foi quatro vezes campeão. Ele é um jovem de poucas palavras e, se tem medos, guarda-os bem escondidos, onde ninguém possa vê-los. Puck Connolly é uma novata nas Corridas de Escorpião. Ela nunca quis participar da competição, mas o destino não lhe deu muita escolha. Sean e Puck vão competir neste ano, e ambos têm mais a ganhar - ou a perder - do que jamais pensaram. Mas apenas um deles pode vencer.


"Com A Corrida de Escorpião, Stiefvater não apenas desafia os clichês dos livros de fantasia, mas os esmaga com cascos penetrantes. [...] Se A Corrida de Escorpião soa completamente original, é porque de fato o é."
The New York Times


É fácil pegar este livro e logo encontrar nele frases dizendo que o quão incrível, magistral, cativante, eletrizante, incomum, envolvente e original o livro é, foi a quantidade de criticas positivas que gritavam para o mundo ler A Corrida de  Escorpião que me fizeram solicitar o livro para a editora, porém eu não tinha expectativas e também não sabia muito bem qual era afinal o tema do livro. Tudo o que posso dizer é que a melhor coisa que eu fiz foi ter pedido este livro e que todos estes adjetivos usados pelas revistas e jornais não são em hipótese alguma uma hipérbole, ao contrário: são absolutamente verdade.

Em A Corrida de Escorpião conhecemos Puck Conolly, uma garota que vive com seus irmãos Gabe e Finn em meio a muitas dificuldades. Em todo mês de Novembro uma corrida - de mesmo nome do título do livro - acontece e Puck vê nesta perigosa competição uma forma de ganhar algum dinheiro e salvar a moradia da família. Nesta corrida os sanguinários cavalos d'água, chamados de capaill uisce, correm e o vencedor ganha uma grande quantia em dinheiro e o respeito dos moradores de Thisby. O grande perigo nesta corrida é que os capaill são extremamente incontroláveis, mordem e atacam até mesmo quem o monta.

O que Puck não podia esperar era que seu caminho cruzasse com o da lenda Sean Kendrick que fora vencedor da corrida quatro vezes e irá competir novamente, e que assim ela teria que competir com alguém com quem se importe.

Mas o que me deixou incrivelmente encantado pelo enredo deste livro não foi a força da personagem e nem a competição em si, foi a capacidade que Maggie Stiefvater teve de pegar um animal conhecido, no caso os cavalos, misturá-lo com lendas célticas já existentes e resultar em um ser sobrenatural incrível e original. Em Scorpio Races os capaill uisce são tão selvagens e incontroláveis quanto o mar, tão incontrolável que nem mesmo um capall consegue se controlar integralmente, recordo-me de uma cena em que um capall sente o cheiro da água salgada e esta o atrai como um imã, perdendo o controle sobre si mesmo. Este tema incrível unindo-se com a narrativa agradavel de Maggie resultou em um livro eletrizante e altamente recomendável.

Outra coisa que faz com que A Corrida de Escorpião se destaque entre tantos outros títulos é o romance cativante e na medida certa, Stiefvater fez com que o casal não apenas demostrasse sua paixão através de beijos e amassos, mas por gestos mais simples e puros como olhares, toques e a preocupação que um personagem tem pelo outro e vice-versa.

Eu nunca tinha lido nada escrito por Maggie Stiefvater, mas acho que a história deste livro é o suficiente para eu me tornar um fã de sua escrita, bateria palmas de pé para esta moça se ela estivesse por perto, aliás foi uma das poucas autoras que com um livro único (sem continuação) me fez me apaixonar pelos seus personagens, cenários e é claro pela sua história.

Espero que eu tenha colocado na resenha argumentos o suficiente para convencer vocês a lerem A Corrida do Escorpião pois este título, com toda sua intensidade, tem de tudo para surpreender qualquer um.
5.0 de 5.0

46 comentários:

Gabriel Ribeiro Gomes disse...

Nossa eu quero muito ler esse livro só leio e escuto elogios e cada dia mais fico mais interessado , também depois da sua resenha né :D adorei abraços !

euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

Natalia Eiras disse...

Eu não conhecia esse livro, mas depois de tantos elogios a única coisa que posso fazer é me render e colocá-lo na minha lista de desejados no skoob!
Mas me diz uma coisa...a autora é a mesma daquela série dos lobinhos de Mercy Falls (ou algo parecido com isso)? Tenho os dois pés atrás com essa autora...é ela?

Taynan Matheus disse...

Morrendo aos poucos. Aposto que esse livro é MUITO bom. E sua resenha está ótima! :)

Ju disse...

Li apenas o livro inicial da série Mercy Falls da Maggie, mas a escrita dela é tão cativante que só por ela eu leora qualquer coisa escrita da Maggie. Estou louquinha pelA Corrida de Escorpião, já parece ser bom por si só e contigo dando 5 e dizendo que adorou... *-*
Aiaiai *-*
beijos!
Jups
Up Sagas
www.upsagas.com

Unknown disse...

Nossa anderson, nem preciso dizer o quanto estou com vontade de ler este livro. Estou finalizando Calafrio e a escrita da Maggie me cativou muito. esse com certeza não vai ser diferente

Jessica disse...

'eu amei a capa e a resenha e a escritora é muito boa

Ceile disse...

Olha, vou te confessar que nem precisava da sua resenha para eu desejar este livro, me basta saber que é da Maggie] hahah.

Mas espero, de coração, que todos leiam sua resenha. Certamente, eles ficarão convencidos em ler.

Esta coisa de virar fã com um só livro é típico dela. Aconteceu quando eu li Calafrio (e depois Espera e Sempre).

Eu ainda não entendo muito bem esta coisa de corridas, como ela inseriu isso na história, juntamente com as coisas que vc falou, mas sei que ela faz mágina e não duvido mesmo que tenha dado certo.

Beijo!

gabriella andrioni disse...

Depois dessa resenha,morrendo de vontade de ler. Super anciosa!!

Anônimo disse...

Ah, ok. Deve ser legalzinho. :P

Kleberson Marcondes disse...

Muito bom.

Lucas Martinuzzo disse...

Posso estar enganado, mas não o acho tão original não, essa ideia de competir tendo muito a perder me parece com Jogos Vorazes.

Rafaela Dias disse...

O livro inicialmente não me encantou muito, pela capa e pelo título, mas depois da sua resenha, acredito que seja um livro realmente bom e marcante. Estou com vontade de lê-lo, com certeza! Beijos!

Athir disse...

Ótima resenha. Nunca tinha ouvido falar no livro mas após ler uma resenha dessas estou bem interessada. Livros com histórias originais, com um bom romance + ação e ótima fantasia fazem bem o meu tipo *_*

Cris Aragão disse...

Muitas vezes a gente lê a contra-capa do livro cheia de lindos comentários entusiásticos e quando vai ler fica se perguntando de onde aquilo foi tirado; parece que no caso desse livro realmente não é o caso, li v;arias resenhas apaixonadas sobre ele e muitos o consideraram o melhor livro do ano, um ponto que me agradou muito é o fato de ser um livro único, prova que é possível escrever uma história maravilhosa, com ótimos personagens e uma trama envolvente sem precisar de três volumes para isso. Quero muito ler esse livro e acho que meu comentário ficou um pouco extenso.

Unknown disse...

Nossa, nunca tinha ouvido falar, mas quero muito ler! Parabéns pela resenha!

Anônimo disse...

Nunca tinha ouvido falar no livro, e se ouvi devo ter ignorado. Mas agora atraiu bastante minha atenção.

Inês Gabriela A. disse...

Parece bom.

Sabrina Piano disse...

Com certeza você me convenceu e muito a ler A Corrida de Escorpião!
Eu já tinha visto no youtube, uma indicação desse livro mas sem dá muitos detalhes e tinha ficado muito interessada, e quando vi a resenha dele aqui, não podia deixar de ler e conhecer um pouquinho melhor essa ótima história que eu espero ler em breve!
Bgs'

Unknown disse...

Já li muitas resenhas positivas desse livro. Se não tivesse uns 10 livros em casa esperando para serem lidos, eu compraria imediatamente. kkk. Mas ele será uns primeiros de 2013. :)

Unknown disse...

já li outras resenhas desse livro e tds o acharam ótimo , espero que eu consiga ler logo *-* a capa é linda tb ^^

Unknown disse...

Quando vi esse livro não dei nada pra ele e tão pouco me interessei, mas depois de alguns (muitos) meses comecei a ver resenhas tão positivas sobre ele (idem Gata Branca) que tive que colocar na minha listinha. hehe :3 Parece ser muito bom, não olhando pela capa dessa vez mas sim pela história, rs. :') *-*

Olyvier disse...

Estou super curioso para ler esse livro, ouço muitos comentários positivos a seu respeito, e sua estória parece ser ótima ^^

Tarsila Martins disse...

Fiquei super curiosa pra ler esse livro e sua resenha me deixou com muita vontade de ler! E é bom variar de vez em quando e ler livros assim, sem continuação... Aí a gente fica com vontade de ler de novo :)

Laura disse...

Quero ler esse livro o mais rápido possível, já entrou pra minha lista de janeiro!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

este livro é show, estou louco pra ler :]

Bia Moreira disse...

Estou realmente empolgada para ler esse livro, a capa é linda e o título um tanto quanto intrigante!

Thaís Simas Brandão disse...

Já ouvir falar deste livro, louca para ler \O

Unknown disse...

Todas as resenhas que li sobre este livro foram positivas.
assim como vc quero me encantar com essa mitologia criada pela autora, descobrir mais sobre os cavalos, sobre esse amor na medida certa...

Kelry Caroline disse...

amei a e o título, mas depois da sua resenha, acredito que seja um livro realmente bom e marcante. Estou com vontade de lê-lo, com certeza! Beijos!

Maria Clara Soares disse...

Todas as resenhas que leio desse livro são positivas, e ainda tem essa mitologia toda original e com cavalos, ou seja, é um dos primeiros na minha lista de "Preciso urgentemente" hahah

Maristela G Rezende disse...

Gostei muito da sua resenha. Tenho lido diversas resenhas e comentários sobre esse livro e tenho visto que as pessoas estão gostando muito. Já marquei como desejado em minha lista e quero muito ler.

Lilian Gabriella disse...

Com essa resenha eu fiquei assim "Nossa, que livro!" Fiquei muito curiosa, amei a resenha e quero muuuuuuuuuito ler.

Anônimo disse...

Parece bem legal.

Unknown disse...

li tantas resenhas boa desse livro que ele já está na minha lista kk a história parece ser extremamente impolgante e intensa , ótima resenha
;*

João Keunecke disse...

O livro parece ser ótimo, adorei sua resenha, parabéns :D

Unknown disse...

Um livro com uma história original. Com personagens que te prendem a história e a autora cria um novo tipo de cavalos nunca visto antes. Me parece ser um bom livro

Unknown disse...

Estou desejando este livro eternamente, e a resenha, nem se fala, que esplendor

Lelly disse...

Adoro historias assim, espero ler em breve e ainda mais com esta resenha. Parabéns :D

Luciana Shiga disse...

Nunca tinha ouvido falar, mas a resenha me deixou com muita vontade ^^
Tentarei ler em breve!

diegordss disse...

Legal a resenha, o que me chama mais a atenção neste livro é a surpresa de uma corredora que usa uma égua para enfrentar os outros animais! Até agora não li nenhuma resenha negativa sobre ele e por isso quero muito ler esta obra! Abração!

Patrick Rodrigues disse...

Essa é mais uma resenha positiva do livro. Confesso que estou mais ansioso para ler por ser da Maggie, haha. Tenho de ler logo!

Willian disse...

Ouvi muitas coisas boas sobre esse livro e depois dessa resenha, não tem como não ler.

Unknown disse...

sua resenha prontamente me fez lembra do filme mar de fogo,correr por algo que precisa juntando muita originalidade parece ser um livro muito bom,confesso que relutei um pouco em ler a resenha deste livro,mas não me arrependo.

Unknown disse...

sua resenha prontamente me fez lembra do filme mar de fogo,correr por algo que precisa juntando muita originalidade parece ser um livro muito bom,confesso que relutei um pouco em ler a resenha deste livro,mas não me arrependo.

Ludmila Públio disse...

Eu concordo com tudo que disse, este livro é fascinante demais e se a gente tentar defini-lo fica parecendo um exagero beirando a hipérboles. Mas o fato é que ele é bom, bom demais, insanamente bem escrito e emotivo na medida. Eu adorei cada linha e cada frase!

Postar um comentário

Contents © Hooked for Books 2011. Layout por Anderson Vidal.