A Guerra dos Tronos por George R. R. Martin

quinta-feira, janeiro 10, 2013

Original: A Game of Thrones
Autor: George R. R. Martin
Série: As Crônicas de Gelo e Fogo
Tradutor: Jorge Candeias
Editora: Leya
Páginas: 592
Compare Preços

Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha - uma cruel mulher do clã Lannister - e sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda sua família.


Quando Eddard Stark, Lorde de Winterfell, recebe a honra da visita de seu amigo e rei dos Sete Reinos: Robert Baratheon, ele é convidado para se tornar a Mão do Rei e ir morar em Porto Real por conta da morte de Lorde Jon Arryn quem ocupava o cargo antes do seu falecimento. Ser a Mão do Rei é ser um conselheiro real e talvez até o único homem em quem o Rei pode confiar.

Com a mudança do pai, Jon Snow o filho bastardo de Eddard, segue em uma viagem para a Muralha, lugar que separa os Sete Reinos da Floresta Assombrada, onde sempre é inverno e cenário de muitas histórias sobre gente morta e coisas piores.

E também há TyrionCatelyn, Sansa e Arya que também dividem a narrativa do livro. Tyrion se mete em várias empreitadas envolvendo mulheres, mortes e dinheiro, Catelyn está em uma jornada para alertar seu esposo sobre uma descoberta, Sansa se tornando cada vez mais gentil com o príncipe Joffrey, filho de Robert Baratheon, de quem é prometida, e Arya evoluindo cada vez mais em suas habilidades com a espada.

E por fim também conhecemos Daenerys Targaryen que pelo seu irmão Viserys é vendida para Khal Drogo com o objetivo de ganhar em troca um exército e para que assim possam ir para os Sete Reinos lutar pelo Trono de Ferro.

São as vozes destes sete personagens que lemos durante A Guerra dos Tronos e além destas tramas avulsas, ou não, somos apresentados a outras histórias que envolvem todos de uma vez.

Nunca se esqueça de quem é, porque é certo que o mundo não se lembrará. Faça disso sua força. Assim, não poderá ser nunca a sua fraqueza. Arme-se com essa lembrança, e ela nunca poderá ser usada para magoá-lo.

Apesar de ser um livro muito bom de se ler você precisa de paciência e concentração para captar todos os seus detalhes e pelo tamanho do livro da para perceber que são muitos, a narrativa é bem difícil e como são várias tramas de uma vez só você precisa de muita atenção para entender todas elas. 

Enfim, se você tem medo de ler por conta do número de páginas assim como eu mesmo tinha, deixe isso de lado e leia, este livro de Realismo Fantástico certamente vai te surpreender! 
5.0 de 5.0

11 comentários:

Anônimo disse...

"você precisa de paciência e concentração" HAHAHAHA Esse acho que seria o meu problema. Apesar de gostar bastante de histórias que se "entrelaçam", não sei se eu teria paciência para companhar TANTAS histórias assim, sabe? Um dia quando eu estiver me sentindo bem paciente, acho que darei uma chance... Mas realmente não sei se é meu tipo de livro, mas fiquei curiosa!
Beijos, Ni

igor medeiroz disse...

Eu já li os três primeiros livros, acho que não me concentrei muito, daí no quarto livro estou meio perdido. Não sei se é pelo fato de fazer tempo que li. Mas sei que vou ter que re-ler os livros novamente. Não tenho essa facilidade para escrever resenha de livros tão enormes assim, sabe, acaba sendo difícil resenhar, mas é um livro muito bom minha nota também é a mesma!

Abraços, http://www.7hings.com.br

Unknown disse...

Estou lendo e simplesmente adorando!! Confesso que no começo eu não me animei muito, mas depois que o Rei Roberto morreu, a história me prendeu de uma forma que... sem palavras! Estou no finalzinho já.

Carol de Castro disse...

As pessoas não devem ter medo do tamanho do primeiro livro, assustador mesmo é o terceiro e suas mais de 800 páginas. HAHAHA

Sim, são muitas histórias, mas o Martin consegue de um jeito só dele (velho maldito! hahah) amarrá-las de um modo que você acaba nem prestando atenção no número de páginas, pelo menos isso aconteceu comigo.

Outra coisa que te faz devorar a história é que o capítulo narrado pelo ponto de vista de uma personagem só reaparece umas 50, ou mais, páginas depois. Isso acaba te deixando curioso. Claro, é um livro grande, então não é algo que você vai ler em dois dias. E eu diria para ter calma e paciência, o Martin já avisou que o sétimo e último livro mesmo só vai ser lançado em 2019, até lá se atualizar na saga é fácil HAHAH.

O livro me conquistou desde o começo e ouso dizer que essa saga é uma das melhores que eu já li na minha vida! (Que a J.K. não me ouça hihi)

Anônimo disse...

O primeiro livro está tão mal adaptado que chega a ser triste. Essa frase por exemplo deveria ser que o mundo não se ESQUECERÁ. É um erro grotesco, se você pegar a versão e inglês você vai ver como foi mal traduzido. E pra mim a frase ficou sem nexo. Quando li isso no livro me incomodou bastante.

Gengiscan Pereira disse...

Eu ainda não li nenhum livro da série. Não me interessou muito, mas depois de ler a tua resenha até posso colocar na lista de leitura (de 2014 kkk). To com muitos pra ler esse ano, e vão vir mais então tenho que me controlar haha ><

Abraços, Gengiscan Pereira. www.booksformenow.com

Amanda disse...

Oi!
Eu estou lendo esse livro já faz uns 15 dias e faltam 100 páginas para terminar porque ele é eterno, rs, mas ele é muito bom, nossa estou impressionada com a qualidade do livro.
Beijos
https://craseando.wordpress.com/

Laura disse...

Não tem como não amar e odiar As Crônicas de Gelo e Fogo. Pra mim, essa é uma das melhores séries já escritas, se dependesse de mim todos iriam lê-la, haha!

jean souza disse...

Adoro Game O Thrones a serie baseada no livro, e me identifiquei muito com a cena do trecho que foi postado, o livro é gigante, mas mesmo assim nao parece maçante, oque é difícil de se conseguir, desejando muito este livro!

Anônimo disse...

Eu já vi a série e é muito boa.. Mas queria ler os livros, uma minha minha eu e disse que é muito bom. Apesar de ser grande, parece interessante, uma história que te prende.

Unknown disse...

já ouvi falar muito desse livro mais ainda não li,parece ser bom.

Postar um comentário

Contents © Hooked for Books 2011. Layout por Anderson Vidal.