O Falso Príncipe por Jennifer A. Nielsen

sexta-feira, fevereiro 01, 2013

Original: The False Prince
Autora: Jennifer A. Nielsen
Série: Trilogia do Reino
Tradutor: Fal Azevedo
Editora: Verus
Páginas: 295

Em uma terra muito distante, a guerra civil é iminente. Para unificar o reino, um nobre chamado Conner trama um plano ousado, procurando por um garoto que se passe pelo filho desaparecido do rei e assuma o trono. Quatro órfãos são forçados a competir pelo papel, entre eles o rebelde e esperto Sage. O garoto sabe que os motivos de Conner são mais do que questionáveis e que sua vida está por um fio - se ele não for escolhido como príncipe na farsa, será morto. Seus rivais tem suas próprias táticas para vencer, e Sage não pode confiar em ninguém. Depois que Sage se muda do orfanato miserável onde vivia para o suntuoso palácio de Conner, os planos de seu novo mestre vão ficando mais e mais claros, até que finalmente a terrível verdade é revelada, provando-se muito mais perigosa do que qualquer mentira na qual ele já acreditou. 

Carthya é um reino cujo rei, rainha e príncipe estão desaparecidos, alguns dizem que os três podem estar mortos, outros acreditam que quando menos esperarem eles estarão de volta, porém também há quem pense em usar esta situação para colocar planos em prática, planos que podem transformar não apenas uma vida, mas várias, e que além de tudo podem iniciar guerras.

Porém Conner também tem um plano, calculado e bolado em seus mínimos detalhes e agora é a hora de sair da teoria e entrar na prática. Depois de passar por vários orfanatos ele escolhe quatro garotos, os escolhidos vão passar por provas e depois por uma nova seleção e o selecionado será levado até Carthya e se pronunciará como o filho do rei, Jaron, que há muito tempo atrás desapareceu em uma viagem e foi anunciado como morto.

Sage é um dos garotos escolhidos por Conner, ele é um personagem bem intuitivo, rebelde e inteligente, ele tem uma forma de pensar inigualável. Ele pode se destacar muito e mostrar que pode ser escolhido para o plano de Conner, porém suas atitudes preciptadas podem fazer com que ele não seja o escolhido e se isso acontecer, ele será morto.

Jennifer A. Nielsen soube criar personagens inesquecíveis, além de Sage também há outros que são tão marcantes quanto ele: Latamer, um garoto frágil e doente; Roden, com o seu ego enorme, as habilidades com a espada e sua certeza de que será o escolhido; e Tobias, um exímio leitor que vê esta sua habilidade como uma grande vantagem sobre os outros. Cada um tem o seu jeito de agir e sua forma de pensar e isto foi uma das coisas que mais me chamaram a atenção neste livro: a construção dos personagens é perfeita.

O Falso Príncipe é aquele tipo de livro que eu inicialmente fui atraído mais pela capa do que pela história, porém depois de ler percebi que a história medieval é tão boa quanto a sua capa. É muito difícil escrever um livro histórico pois isso envolve muita pesquisa e Jennifer conseguiu fazer isso funcionar extremamente bem.

Recomendo este livro para todos os que gostam de histórias com castelos, reis e coroas, que adoram um final com grandes revelações e reviravoltas. Leiam, vale a pena!
4.5 de 5.0

12 comentários:

Maressa de Sousa disse...

Eu amoo livros com temática medieval, então logo de cara já sou bem suspeita pra falar do caso rs curti muito a capa e a proposta do livro, gosto de personagens fortes, que realmente mostrem a que vieram. Também concordo em relação a dificuldade de escrever um livro histórico. Tudo precisa se encaixar, cenário, falas, roupas, personagens, modos de vida, conflitos ... é realmente um belo desafio!

http://desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Olá Anderson!
Não conhecia muito bem a estória do livro, somente a capa! Que concordo com você é linda. Pelo o que você passou na resenha parece ser um livro ótimo do jeito que eu gosto. Vou ver se consigo lê-lo! Ótima resenha...

Abraços,
David.H.S
http://livrosemaisseries.blogspot.com.br/

sss disse...

Eu não conhecia esse livro, e acho que escolheria ele só pela sinopse, porque me interessou muito. E pela sua resenha ele me interessou mais ainda. Eu adoro livros medievais e esse parece ser ótimo.
Beijinhos
Segredo de um Mundo

João Victor disse...

Sou doido com esse livro. Ele realmente aparenta ser muito bom. As resenhas que eu encontro por aí são sempre muito positivas e ressaltam essa habilidade que a autora possui em deixar o livro extremamente leve e delicioso de se ler.
Não aprecio muitos romances históricos. Mas esse definitivamente eu tenho que conhecer.
E sim, também fui atraído primeiramente pela capa, rs.

Ótima resenha!

João Victor, Amigo do Livro
http://amigodolivro.blogspot.com.br/

Nathália Risso disse...

Oi And! Tudo bem?
Ainda não conhecia esse livro!
Adoro temáticas medievais, então fiquei bastante interessada! Achei bem legal a ideia do filho do rei ser substituído para evitar uma guerra civil, mas com certeza essa não é a verdadeira finalidade do plano!
Adorei a resenha, e com certeza vou procurar ler esse livro!
Beijos, Nathi
@bookswonderland
Books in Wonderland

Thais Priscilla disse...

Também adorei a capa mas também fiquei mega interessada na história.
A sua resenha é a primeira que leio deste livro e posso dizer que estou muito interessada.
Pretendo ler logo *-*

Beijinhos,
Thais Priscilla
http://thaypriscilla.blogspot.com.br

Rotina Agridoce disse...

sua resenha ficou ótima!
tô louca para ler esse livro, amo esse tipo de história.

me visita
http://www.lostgirlygirl.com

bjos

Unknown disse...

Otima resenha e o livro parece otimo. Visite: http://blog-exlibris.blogspot.com.br/2013/02/promocao-4-livros-e-um-unico-ganhador_6085.html

Brilhante Universo disse...

AMO livros com história medieval. Acho que eu deveria ter nascido nessa época UAHSUHAUHS A capa também me atraiu e as resenhas positivas que venho lendo só aumentam a minha vontade de lê-lo!

Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

jean souza disse...

Nunca tinha dado nada pelo livro, ja que achei a capa feio,(julgo livros pela capa), mas apos ler sua resenha estou super interessado, parece ter uma historia bem desenvolvida com bons personagens, na minha lista de leitura para 2013!

Camila disse...

Simplesmente amo histórias medievais, e lendo resenhas, atiçou muito minha vontade de lê-lo. A história parece ter personagens bons e ser bem desenvolvida, e adorei a capa! Ótima resenha. ;]
( @_apple5 )

Vanessa Llona disse...

Esse é um dos livros que quero ler esse ano, e a resenha me deixou com mais vontade ainda.

Postar um comentário

Contents © Hooked for Books 2011. Layout por Anderson Vidal.