O Princípio da Tempestade de Damian Dibben

quinta-feira, fevereiro 07, 2013

Original: The Storm Begins
Autor: Damian Dibben
Série: Os Guardiões da História (The Story Keepers)
Tradutor: Regiane Winarski
Editora: Rocco (Twitter/Facebook)
Páginas: 352
Compare Preços

Há muitos anos, a família Djones esconde um grande segredo - eles fazem parte de uma sociedade secreta que viaja através dos séculos para evitar que perigosos inimigos baguncem a História. Na tentativa de encontrar seus pais, que estão desaparecidos, Jake é levado da Londres do século XXI para a França do século XIX, a base dos Guardiões da História, onde ele descobre a verdade sobre o sumiço de seus pais e o plano diabólico do príncipe Zeldt para destruir o mundo atual.

Imagine poder viajar para qualquer lugar do mundo apenas tomando um líquido esquisito, agora imagine poder viajar para qualquer lugar da história tomando este líquido. É isso o que os Guardiões da História fazem, viajam por todos os lados e por todos os séculos com apenas um intuito: manter a história a salvo.

Jake Djones não sabia da habilidade que ele tinha, ele levava uma vida normal com pais que gostavam de viajar e que tinham uma loja que vende coisas para banheiro. Porém a concepção de Jake sobre o seus pais e até mesmo sobre a sua vida pode mudar, e quando Jake é abordado por dois homens que diziam para o acompanharem é que várias perguntas surgem em sua cabeça.

Depois de seguir para o Monumento de Londres junto com os estranhos e de entrar em uma porta secreta que escondia um ambiente repleto de livros e pinturas históricas - que fascinavam o garoto - , Jake é alertado de que seus pais são dois Guardiões da História e que ambos estavam perdidos na história. Sem entender muito bem ele fica desesperado, mas não deixa de ter vontade de ajudar a encontrá-los. Quando a líder do estabelecimento percebe quão grande a situação é, ela decide enviar uma equipe para Bavária de 1506, a missão ficou para Topaz, Charlie e Nathan, porém Jake não resiste e os segue.

Ao chegar no destino o grupo percebe que a missão pode ser mais difícil do que eles esperavam e que tudo ia muito além do sumisso dos Djones.

A trama de O Princípio da Tempestade é surpreendente, Damian Dibben soube criar uma história muito bem e conduziu os pontos desta com maestria até o fim, foi muito cuidadoso sobre manter as características dos países e dos séculos pelos quais os personagens passam, não deixando nada a desejar. Os personagens também foram muito bem criados, costumo avaliar muito um livro neste aspecto, um personagem é uma pessoa e esta tem sua aparência, sua forma de pensar, de agir, Dibben também pensou muito bem nisso e cada personagem seu é bem diferente um do outro.

A forma que o autor escreveu me lembrou muito vários autores de livros juvenis: ele tem uma narrativa que flui muito bem, uma história que em momento algum é cansativa e ainda assim não é nada simples e eu não poderia finalizar esta resenha sem falar sobre o rumo que a história toma. No início pensei que a história seria previsível, na metade meus pensamentos mudaram, e no final foi tudo totalmente diferente do que esperei, totalmente mesmo! O final é surpreendente e me fez ficar horas pensando como a continuação deste livro vai ser, onde vai ser e em que ano vai acontecer.

O Princípio da Tempestade é um livro ótimo para quem gosta de conhecer séries novas e que adora livros com aventura e muita história. Fico imaginando se um dia alguém vai decidir fazer um filme sobre este livro, acho que o resultado seria ótimo, muito original e com grande capacidade de sucesso. Recomendo demais!
4.0 de 5.0

8 comentários:

Maressa de Sousa disse...

Nossa que bom que o final te surpreendeu. É ótimo quando isso acontece. Livros com histórias que se passam noutras épocas precisam ser bem escritos,o autor nao pode deixar escapar nada! Curti muito a história e a capa também.

desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br

Unknown disse...

Esse livro parece ser muito bom. Sua resenha ficou ótima!

Leonardo Oliveira disse...

Olá, Anderson.

Adorei a sua resenha, você escreve muito bem e ressaltou de uma forma única os pontos positivos da obra. Este livro acaba de entrar para os meus desejados, eu curto muito este tipo de literatura e como você mesmo falou o final é impressionante, foge de tudo o que você pudera imaginar - eu sou maluco por livros assim.

Enfim, espero poder lê-lo em breve!

Grande abraço, http://umleitoramais.blogspot.com.br/

Nathália Risso disse...

Oi And!
Nossa, assim que começei a ler sua resenha, pensei que esse livro daria um ótimo filme! Seria muito bom se pudéssemos viajar, estar em qualquer lugar, qualquer época tomando apenas um líquido pra isso!
Adorei a trama, e fiquei super interessada; se a narrativa lembrar um pouco a do Rick Riordan então maravilha :)
Já está na minha lista! Ótima resenha!
Obrigada pela visita e comentário :)
Tem post novo no blog!
Beijos, Nathi
@bookswonderland
Books in Wonderland

Letícia Proença disse...

Oie, Anderson!
Gostei da resenha, parece muito legal *-* meu lado criança fala muito alto com esses livros juvenis, viu? UHAUHAUH e nossa, pela história, realmente seria demais se virasse filme - claro, um dos bons!
Fiquei com vontade de lerrr :D

Beijos,
Leeh - Hangover at 16

Bianca Sampaio disse...

Oi, Anderson!
Não conhecia essa série, mas me interessei muito! Cheio de aventuras, história e um enredo diferente.

Beijos,
Bianca - www.epilogosefinais.com

Unknown disse...

To louquissimo pra ler esse livro anderson, ótima resenha, como sempre

Robs - http://perdidoempalavras.blogspot.com.br/

Camila disse...

Não conhecia a história desse livro, já fiquei louquíssima para ler! Aventura e História são as coisas que mais gosto em livros XD E realmente, daria um ótimo filme. Adorei sua resenha! ;)
( @_apple5 )

Postar um comentário

Contents © Hooked for Books 2011. Layout por Anderson Vidal.