Sob a Luz dos Seus Olhos por Christine M.

quinta-feira, março 21, 2013

Título: Sob a Luz dos Seus Olhos
Autora: Christine M.
Editora: Underworld
Páginas: 298
Onde Comprar

“Essa é a nossa vida. [...] Toda transformação que um ser humano pode sofrer porque disse sim, toda a magia que só existiu porque, em um dia qualquer, nossos olhos se cruzaram.” Elisa é uma garota determinada com todo o futuro pela frente. Está partindo para a gélida e cinzenta Londres com todas as expectativas lotando sua bagagem. Nesse cenário, conhece Paul, um jovem de espírito livre e com uma promissora carreira de ator. Tudo poderia ser apenas um romance casual. Entretanto, Paul e Elisa são dois seres nos quais os rótulos não se encaixam. Graças à entrega incondicional e dedicação, puderam vivenciar tudo o que amor pode ser. Ela encontrou em seus olhos azuis a força para ultrapassar todas as barreiras que sequer imaginaria ter de enfrentar. Ele descobriu que as várias nuances dos olhos dela o levariam a uma trajetória oposta àquela que sempre planejou. Com eles, podemos viajar desde a tradicional e britânica York, às belas praias de Angra dos Reis, até as charmosas paisagens de Santa Mônica, na Califórnia, em uma trama intensa vivida e mostrada através dos olhos dos amantes. 

Desde março de 2012, quando entrevistei a autora Christine M., uma vontade imensa de ler este romance nacional me invadiu, eu nunca fui fã de romances, mas aquela entrevista e a bela sinopse do livro me fizeram perceber que Sob a Luz dos Seus Olhos era um livro que passava muito sentimento. Depois de quase um ano desejando o livro eu, finalmente, o li e posso dizer que toda aquela expectativa foi mais do que atendida, pois foi bem melhor e bem diferente do que eu imaginei que seria.

A história narrada em primeira pessoa conta a história de Elisa, uma jovem de vinte anos, que ao receber uma proposta de trabalho deixar sua família para trás em São Paulo e parte para Londres em busca do seu futuro promissor. Mas antes ela não podia deixar de passar pela York britânica, conhecer os monumentos históricos e paisagens deslumbrantes, ela parece estar bem perdida, com medo de não conseguir falar com os nativos ou de a acharem estranha. Elisa parte para uma cafeteria, sozinha ela começa a estudar o comportamento dos ingleses, há um grupo de mulheres e um grupo de homens que aparentemente estão planejando se juntar com as mulheres, mas também há um rapaz de olhos azuis que não para de encará-la.

E mesmo depois de partir para o seu real destino, que é Londres, Elisa não consegue tirar os olhos daquele rapaz da cabeça, ela chega na casa da família Hendsen, que a acolhe neste intercâmbio, uma família consideravelmente rica e bem sucedida que demonstra carinho pela garota assim que ela chega. Meses depois a sra. Hendsen diz que seus dois filhos chegarão para uma reunião familiar e que ela participaria, Elisa não esperava que este jantar fosse tão surpreendente, muito menos que o rapaz de olhos claros sentaria à mesa com eles.

Depois de revelar ser Paul, nossa protagonista e ele começam a passar bastante tempo juntos, indo a pontos turísticos em Londres, conversando sobre a vida um do outro e se conhecendo cada vez mais. E é aí que entra a descrição da própria autora: eles eram "absurdamente perfeitos juntos" e isso é um fato, era destino os dois se conhecerem e se apaixonarem e nada vai tirar isto do casal, ou vai...

Sob a Luz dos Seus Olhos é um livro que eu posso chamar de na medida certa, ele tem uma boa dose de romance, que é a sua base, mas Christine surpreende quando também joga  perdas, dores, reviravoltas e até mesmo ação em sua fórmula secreta, sendo assim o livro se torna inteiro, com tudo o que um leitor gosta, toda aquela melação que todo fã de um bom romance adora e toda aquela ação que quem ama uma aventura vai adorar, é incrível! 

Christine M. é uma autora nacional e ela consegue escrever histórias profundas que são comparáveis com vários dos melhores escritores de romances, prevejo que ela tem um futuro e tanto escrevendo, pois não é qualquer um que consegue escrever uma história tão bela, envolvente e surpreendente em seu primeiro livro.

Eu esperava um livro que passasse sentimentos, e foi muito mais do que isso, pois o próprio livro é um sentimento, cada momento, cada fase da vida de Elisa e Paul, e cada coisa que esses dois vão fazer para manter-se unidos é um sentimento que levei em minha mente, e mesmo depois de ter fechado o livro tudo isso ficou lá, intacto, provando assim que a história é tão boa a ponto de passar sentimentos para levar para a vida toda. Recomendo para todos!
5.0 de 5 + fav

31 comentários:

Unknown disse...

Gostei bastante da resenha Anderson, mas não sei se leria. Eu tenho o coração bem mole, acho que pegaria uma bela ressaca depois desse livros XD

Robs - http://perdidoempalavras.blogspot.com.br

Andresa V. Branco disse...

Nossa, Anderson, que resenha incrível. Vi você devorando as páginas do livro e realmente gostou muito.
Eu não sei porque mas a capa sempre me fez pensar que era um livro fantasia. Quando descobri que era um romance e logo depois de ler a sinopse me interessei bastante por ele! Mas agora com a sua resenha decidi que, não quero seu livro emprestrado, quero comprar meu próprio exemplar para ter essa história, que aparenta ser tão bonita, comigo sempre.
Estou curiosa!

Andresa Vidal
www.inbookshelf.com

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Anderson! Estou ansiosa para ler Sob a Luz dos Seus Olhos! Abraço!

callawhite13go disse...

Eu tinha dúvidas, mas sua resenha acaba de me confirmar que devo ler esse livro!!! Acho que tem faltado sentimento nos nossos livros. Vemos muita tragédia, drama, romances instantâneos, mas pouquíssimo sentimento, emoção...

ssentrelivros.blogspot.com.br

jean souza disse...

O livro me chamou atenção primeiro por ser de uma autora brasileira, mas depois que lia sinopse a sinopse a sua resenha meu interesse aumentou consideravelmente, também não sou muito fã de romances então para um livro neste estilo me conquistar ele precisa ser muito bem estruturado e ter bem mais do que só aquela melação, espero em breve poder ler este livro!

Lucas Goulart Duarte disse...

Essa capa é muito linda pqp
Parabens pela resenha!!

Vou ver se leio esse livro finalmente, depois de tempos!

Jéssika Costa disse...

Realmente, que capa linda. Parece ser o meu tipo de livro, bonito, romântico.

Gabryela Martins disse...

Nossa, já estava com interesse mas não sabia que era uma obra nacional, e essa capa, meu deus. Fechação pura!

Renata Sara disse...

Esse é um dos meus romances preferidos, a escrita da autora é linda e esse livro tem uma capa tão linda e encantadora. Também acho que esse livro é "um medida certa" pois a história é linda e sim eu chorei no final kkk nao tinha como ...

Beijus

Mariane disse...

*u* essa capa é perfeita e o conteúdo dele parece ser super perfeito preciso ler

Nicole S2 disse...

Awwn que fofo,to apaixonada, quero muuuuito esse livro.

Anônimo disse...

Sob a luz dos seus olhos é aquele tipo de livro que você se apaixona logo pela capa. Eu ainda não tive a oportunidade de ler, é A MINHA META de 2013, eu tenho que ler. Sua resenha é muito boa, me deu vontade de ler mais ainda. É por um dos motivos que não gosto de ler resenhas, porque sempre me dar vontade de compra livros. Parabéns pela resenha me fez apaixonar por ele ainda mais *-*

Nardonio disse...

Eu não sou fã de romances, mas pelo que entendi, o romance é o elemento principal, mas não o único em "Sob a Luz dos Seus Olhos". E isso é o que acabou me chamando a atenção. O bom é que a autora conseguiu dosar e escrever um livro em que todas as pessoas podem ler, independente de gostos literários.
Fiquei com vontade de lê-lo.

@_Dom_Dom

Fernanda disse...

louca pra ler *-*

Beatriz Salvatore disse...

capa lindaa, resenha perfeitaaa

Caroline Ogata disse...

É bom saber que os autores nacionais estão conseguindo se destacar hoje em dia. Adorei não apenas a temática deste, mas como do outro, e espero lê-los em breve.

Unknown disse...

Christine M. tá prometendo, ainda ão conheço, mas me parece que será favoritada nesse próximo mês. Parabéns pelo blog, gosto muito. Abraço.

Unknown disse...

Parece que muito bom esse livro !'

Anônimo disse...

Amei a resenha! Participando da promoção :)

Unknown disse...

Nossa, ótima resenha. Quero muito ler esse livro.

Unknown disse...

Quero muito ler esse livro, parabéns pela resenha

Unknown disse...

Muito boa a resenha :3
Parabéns pelo blog e espero ganhar esse sorteio ehehe (:

Ana Beatriz Dias disse...

Amei a resenha !

Unknown disse...

Ameei a resenha e quero muito ganhar o livro !

Anônimo disse...

Estes brasileiros, sempre inovando na criatividade. Já tenho um novo rumo depois de comentar esta resenha: procurar a entrevista da christine. Desejo ler esse livro o mais rápido possível, creio que vai me surpreender e tirarei dele muitos ensinamentos, como outros livros que maravilhosos escritores brasileiros.

callawhite13go disse...

Por mais simples que possa parecer, é difícil demais passar sentimentos através de uma leitura. Não é só falar, descrever... é algo maior. Só leio coisas boas a respeito de Sob a Luz e, sinceramente, preciso ler também!!!
Bjs

Ali disse...

Pela resenha parece ser interessante...
Já está na lista.

Izabel ♥ disse...

liindo ! qro mt ler !

mariana vanessa disse...

meu amor por esse livro foi a primeira vista e depois que eu vi a sinopse dele, pronto, já era kk sou louca por ele, mas aqui é tão caro, dá até uma tristeza ): Parabéns pela resenha ! *-*

Beatriz Nathaly disse...

A capa desse livro é realmente bonita, combinando com essa história que parece ser super interessante, fica um livro perfeito! Ainda não tive a oportunidade de ler, mas vontade é o que não falta. Adorei a resenha!

Beijos

Bia - @escrevendomundo

Rodrigo disse...

ahw, achei legal como essa historia é. Não sou fanatico por livros de amor mas eu gosto muito de ler e ver como começa tudo, como vejo que algumas coisas nao existem na vida real :( [infelizmente]. Gostei bastante :3 quero ler.

Postar um comentário

Contents © Hooked for Books 2011. Layout por Anderson Vidal.