Sangue Quente por Isaac Marion
sábado, abril 06, 2013
Original: Warm Bodies
Autor: Isaac Marion
Tradutor: Cassius Madauar
Editora: LeYa
Páginas: 256
Autor: Isaac Marion
Tradutor: Cassius Madauar
Editora: LeYa
Páginas: 256
R é um jovem vivendo uma crise existencial - ele é um zumbi. Perambula por uma América destruída pela guerra, colapso social e a fome voraz de seus companheiros mortos-vivos, mas ele busca mais do que sangue e cérebros. Ele consegue pronunciar apenas algumas sílabas, mas ele é profundo, cheio de pensamentos e saudade. Não tem recordações, nem identidade, nem pulso, mas ele tem sonhos. Após vivenciar as memórias de um adolescente enquanto devorava seu cérebro, R faz uma escolha inesperada, que começa com uma relação tensa, desajeitada e estranhamente doce com a namorada de sua vítima. Julie é uma explosão de cores na paisagem triste e cinzenta que envolve a "vida" de R e sua decisão de protegê-la irá transformar não só ele, mas também seus companheiros mortos-vivos, e talvez o mundo inteiro. Assustador, engraçado e surpreendentemente comovente, Sangue Quente fala sobre estar vivo, estando morto, e a tênue linha que os separa.
Em meio à uma onda - provida, ou não, pelo seriado The Walking Dead, - de livros com histórias sobre apocalipse zumbi está o livro Sangue Quente escrito pelo autor norte americano Isaac Marion, tentei desviar desta nova moda mas a curiosidade me pegou e acabei pegando, entre tantos outros, este livro. Não posso dizer que me arrependi, pois não foi isso que aconteceu, mas que podia ter sido melhor sim, isso eu diria.
R é um zumbi que vive junto de seus iguais em um aeroporto abandonado, seu nome não é R, mas é assim que ele é chamado por, assim como os outros zumbis do grupo, ele esqueceu o resto da sua identidade. Sua vida é bem sem graça, seu passatempo preferido é subir e descer escadas rolantes, até o momento em que ele encontra uma atividade melhor.
Em uma das habituais caçadas em que os zumbis partem para o lugar onde as pessoas que ainda estão vivas se refugiam, R devora um rapaz e ao começar a se alimentar do cérebro dele é tomado por lembranças que mostram uma linda garota e uma paixão. Depois disso ele encontra uma garota, Julie, e a reconhece das lembranças do rapaz morto, que mais tarde revela se chamar Perry, e a partir de então R vê a necessidade de protegê-la e acaba levando-a para o aeroporto.
Quando ela já está refugiada junto a ele Julie começa a fazer perguntas e R as responde, ou pelo menos tenta, aconteceu que depois de passerem tantos momentos juntos R pôde sentir uma coisa diferente, que ele não sentia há tempos, uma mudança, ele está esquentando...
A premissa do livro é essa, um zumbi que ao ter sentimentos por uma garota começa a ter a sua doença gradativamente curada, achei essa ideia muito boa, o livro é muito bom no começo, porém chega uma parte em que o autor parece se perder, parece estar querendo enrolar para soltar fatos que podiam ter sido revelados simples e rapidamente.
Enfim, Sangue Quente foi um livro bom, apenas bom, teve seus pontos altos, mas houveram mais pontos baixos. É minha opinião, se a sua é contrária comente falando o que achou do livro.
Enfim, Sangue Quente foi um livro bom, apenas bom, teve seus pontos altos, mas houveram mais pontos baixos. É minha opinião, se a sua é contrária comente falando o que achou do livro.
3.0 de 5
9 comentários:
Oie :)
Nossa eu não tenho a miníma vontade de ler esse livro porque como fã dos zumbis que comem cérebros e violentos não vou gostar desse que possui romance kkkkk , beijos !!!
http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )
Já li uma resenha sobre esse livro e não gostei muito. Acho meio estranho um zumbi se apaixonar e mudar totalmente por causa da garota :$ Ah, tô seguindo o blog.
Um beijo, Karine Braschi.
Geek de Batom.
Oiee
Adorei esse livro, mas ainda não pude ver o filme.
Me apaixonei por R ♥
Já vi muitas resenhas negativas do livro por aí, mas achei que é um dos melhores livros que eu já li.
MilkMilks
DM
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Eu assisti ao filme "Meu namorado é um zumbi" que foi adaptado desse livro. Gostei bastante do filme e, como o livro na maioria das vezes é melhor que o filme, quero muito lê-lo. O filme foi muito engraçado, os pensamentos de R e tudo mais, o que parece não ter no livro, o que pode ser ruim assim como pode ser bom!
Beeijos,
iSteh
Não sei porque mas tenho certo receio com esse livro, depois de The Walking Dead e os zumbis sanguinários, ver um que se apaixona, é meio estranho rs
Ótima resenha, abraço.
Gustavo Valim
Jantando Livros
http://jantandolivros.blogspot.com.br/
Eu gostei do livro pela veia cômica, pela pitada de sacarmo. Está certo que quanto mais perto do final, vira cada vez mais uma liçãozinha de moral, mas o estilo do autor me fez gostar do livro.
Ouvi falar desse livro quando um outro blog falou sobre a adaptação dele pra o cinema (Meu namorado é um zumbi) pelo que li se surpreenderam com a história e que a comédia levada para as telas ficou muito bom. Espero lê-lo em breve para ter o que comentar mais, adorei a premissa! Abraços. www.defrentecomoslivros.blogspot.com
Não li o livro só assisti ao filme, a premissa é bem legal, mas achei bem nojento pensar na Julie beijando alguém em decomposição ecaaaa.
só assisti ao filme,meio tosco, mais a intenção da história é boa,já que no fundo todos querem que seus entes queridos voltem a vida,ainda mais pelo amor.
Postar um comentário