O Livro do Cemitério por Neil Gaiman

quarta-feira, junho 05, 2013

Original: The Graveyard Book
Autor: Neil Gaiman
Tradutora: Ryta Vinagre
Editora: Rocco (Twitter/Facebook)
Páginas: 336
Compare Preços

Enquanto seus pais e irmã são impiedosamente assassinados por um misterioso homem chamado Jack, um bebê consegue escapar de seu berço e se aventurar pelo mundo. Uma série de coincidências, aliada a uma grande dose de sorte, salva o pequeno de ter um destino tão trágico quanto o de sua família. Este é o cartão de visitas de O Livro do Cemitério, mais nova obra do cultuado britânico Neil Gaiman. Ganhador da medalha John Newberry, a mais prestigiada premiação da literatura infantojuvenil norte-americana, o livro permaneceu na lista dos mais vendidos do The New York Times por mais de 50 semanas e chega agora às livrarias do país. +sinopse



Neil Gaiman é um autor que está sendo muito bem comentado ultimamente, vejo várias pessoas lendo, adorando e favoritando seus livros e, portanto, minhas expectativas sobre O Livro do Cemitério estavam nas alturas, infelizmente o livro não supriu tais expectativas.

Um assassino invade a casa de uma família e mata um homem e uma mulher, ele sabe que nesta casa viviam três pessoas, porém não encontra a terceira que é o filho do casal, este consegue fugir da faca do assassino e se esconder, inocentemente ele acaba indo parar em um cemitério e lá percebe que pode ver fantasmas de pessoas mortas. Os fantasmas acabam se encantando com o garoto e o protegem de Jack, o assassino, depois a criança é adotada por um casal de fantasmas que o batizam de Ninguém Owens. 

Um tempo se passa e Ninguém cresce - não tanto, mas o suficiente - e passa a se aventurar pelo cemitério, conhece pessoas e fantasmas, faz amizades e algumas inimizades, e vai aprendendo, com os fantasmas, como se vive neste mundo.

O cenário do livro é impecável, os personagens são muito cativantes e bem estruturados e a narrativa de Gaiman é perfeita, o fato que me fez desgostar deste livro foi a sua história, simplesmente eu lia, lia e lia, mas nada acontecia e infelizmente isso me irritou bastante, pois se tivesse sido uma história mais rápida eu com certeza teria gostado muito.

Mesmo eu não tendo gostado muito do livro, recomendo que leiam, conhecer uma história diferente assim é sempre bom e muitas vezes sua opinião pode ser totalmente diferente da minha!
3.5 de 5

5 comentários:

Rotina Agridoce disse...

Eu li esse livro por causa de recomendações de tantas pessoas, mas para mim não deu certo, achei o livro muito chato, mas aí é questão de gosto.
fiquei tão desanimada com esse livro, que nem fiz resenha dele.

http://www.lostgirlygirl.com


bjos

Gabriel Ribeiro Gomes disse...

Oie :)

Nossa é tão ruim quando um autor apresenta uma boa narrativa e uma construção de personagens e peca na estória né ? eu quero muito ler algo do Gaiman acho que vou começar com Coraline, beijos !!

http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

Yama disse...

Acho que se trata mesmo de uma questão de gosto, pois considero o Gaiman um grande autor principalmente em construir narrativas interessantes. Conceitos instigantes e uma narrativa cheia de pistas e recompensas.

Particularmente, recomendo que leiam a história da morte do Batman que ele escreveu. É incrível.

Unknown disse...

Bom apesar de não ter lido ainda achei a estória muito boa,um pouco estranho chamar o personagem de ninguém, até me confundi na parte que diz "o tempo passa e ninguém cresce, mas bobeira a parte,gostei muito pelo menos da resenha.

Unknown disse...

Bom apesar de não ter lido ainda achei a estória muito boa,um pouco estranho chamar o personagem de ninguém, até me confundi na parte que diz "o tempo passa e ninguém cresce, mas bobeira a parte,gostei muito pelo menos da resenha.

Postar um comentário

Contents © Hooked for Books 2011. Layout por Anderson Vidal.