Easy por Tammara Webber

sábado, setembro 28, 2013

Original: Easy
Autora: Tammara Webber
Editora: Verus
Tradutor: Ivar Panazzolo
Páginas: 305
Compare Preços

Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.

Quando eu peguei Easy para ler não estava com muitas expectativas, não havia lido nada do gênero New Adult ainda e, portanto, não sabia muito o que esperar, pulei de cabeça na leitura e Tammara Webber conduziu minha caída em uma maneira bem hábil, mas poderia ter aprofundado mais e ter feito esta queda ser mais intensa.

Em Easy somos apresentados à Jacqueline, uma jovem que acabou de sair de uma relação duradoura com Kennedy, com quem teve momentos memoráveis, porém isso não impediu que ela fosse trocada. Ela estava aguardando sua melhor amiga Erin no estacionamento depois de uma festa da faculdade onde estudava quando é abordada por um cara alto e forte que a joga para dentro de seu veículo e tenta violentá-la, por sorte outro rapaz entra em cena e impede que aconteça o que iria ocorrer, a partir de então o misterioso rapaz, que mais tarde revela se chamar Lucas, passa a chamar atenção de Jacqueline e parece estar em todo lugar em que ela está.

Com vários empurrões de sua amiga Erin Jacqueline acaba se envolvendo com Lucas, porém o que no início parecia ser mais um romance impossível se torna uma história de amor profunda e misteriosa, cheia de segredos, altos e baixos  e barreiras à serem derrubadas. Quem gosta de romances com certeza vai suspirar com os momentos do casal, vale lembrar que se trata de um new adult e traz cenas um tanto picantes (mas não tanto assim).

Há coisas que você não sabe sobre mim. Eu prometi a mim mesmo que não mentiria para você novamente, mas não estou pronto para dizer tudo. Eu não sei se posso. Sinto muito!

Mas, como eu disse no ínicio da resenha faltou um pouco mais de intensidade na trama, Tammara Webber acertou na dosagem de romance e de mistério, mas acho que ela tinha tudo em mãos para criar uma história mais intensa (e, consequentemente, mais interessante), mas não o fez. Não estou dizendo que a história não é intensa, pois é sim, mas toda a trama que Webber teceu consigo enxergar um potencial bem maior do que de fato foi para tais cenas. 

De qualquer forma eu gostei do livro, foi uma leitura rápida e muito envolvente, apesar dos pesares. Gostei bastante da narrativa de Webber e dos personagens bem construídos, a trama - apesar de ter deixado à desejar, para mim - foi bem construída e bem pensada, com elementos prontos para agradar o público alvo.

Gostei bastante da leitura e creio que quem goste de livros que tem grande medida de mistério, e se envolve nos romances dos personagens irá gostar também, mas para os que procuram livros mais intensos Easy não é para você, ou é, depende do ponto de vista.
3.5 de 5

6 comentários:

Anônimo disse...

Eu não sei, mas estou curiosa para ler. Não tanto, mas estou, rs. Beijos,

http://arimaciel.blogspot.com.br/

Canal News Fallen Books disse...

todo mundo esta com uma resenha muito boa sobre esse livro e estou querendo muito ler bay
livro-azul.blogspot.com.br

Unknown disse...

Eu já li várias resenhas deste livro, fiquei muito curioso para lê-lo. Em todos os blogs que eu acompanho, ele foi avaliado com a pontuação máxima, e isso me deixou bem mais curioso. Confesso que ainda tenho vontade de lê-lo, prefiro tirar minhas próprias conclusões, principalmente porque ele trata sobre alguns temas "fortes".

Unknown disse...

Todo mundo está falando bem de Easy!
Parece ser legal.
Quero ler. <3

Manuh H. disse...

Achei a história bonitinha. Gosto dos segredos, espero seguir minha intuição e descobrir antes da revelação. Como vc bem disse, talvez a trama precise de mais ação, mais intensidade.
Tadinha da Jacqueline, abandonada pelo namorado e agora sozinha... mas um novo amor é sempre um presente da vida nesses momentos. Adorarei acompanhar o encontro de Lucas e Jackie, quero saber como vão lidar com seus conflitos, suas dores e sua atração...
O que gostei de saber é q as personagens são bem construídas, pra mim é fundamental que sejam interessantes e empáticas.

Unknown disse...

Acho que esse é um dos livros mais resenhados do momento, mais ainda não me convenci a ler ele, não sei talvez um dia.

Postar um comentário

Contents © Hooked for Books 2011. Layout por Anderson Vidal.