Perdida por Carina Rissi
segunda-feira, setembro 02, 2013
Resenha por: Andresa Vidal
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 364
Compare Preços
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 364
Compare Preços
Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...
Fechei o livro com a certeza de que ele se tornou um dos meus favoritos. Carina Rissi, uma escritora brasileira genial, soube abordar um romance histórico e mesclá-lo com a atualidade, soube despertar emoções com personagens muito mais que encantadores, soube me fazer amar – ainda mais – o talento dos escritores nacionais que são tão pouco valorizados.
Em “Perdida” conhecemos Sofia, uma garota viciada em todos os aparelhos tecnológicos possíveis, ela simplesmente não consegue viver sem computador, microondas, energia elétrica e, é claro, seu celular.
Certo dia, em um barzinho com sua amiga, Sofia decide usar o banheiro e acaba derrubando o celular na privada, obviamente ela não colocou a mão naquele poço de micróbios, não pensou duas vezes para comprar um novo aparelho... Mas mal sabia ela que não estava apenas comprando um novo celular como também uma passagem só de ida para o século XIX!
Após adquirir o celular com uma senhora estranha, Sofia é transportada, como mágica, para a época das carruagens, cavalheiros, vestidos pomposos e, obviamente, para a época onde não existia tecnologia.
Desesperada ao constatar a situação hilária e irreal em que se encontra, Sofia decide encontrar uma maneira de retornar para o século XXI. Para isso ela conta com a ajuda de Ian, um cavalheiro que aparece em seu caminho. Entretanto, o que era apenas um gesto de gentileza, acaba se transformando em sentimentos... mas como um amor poderá ultrapassar as barreiras do tempo?
Perdida é, como eu já disse, um dos melhores livros que li. Carina Rissi abordou de forma divertida, como uma pessoa que é totalmente dependente do avanço da tecnologia viveria em um mundo com nenhuma regalia! Além disso, a autora abordou as mudanças culturais que ocorram ao longo do tempo, - como quando Sofia aparece de mini saia em pleno século XIX.
Me diverti demais com este livro. Apenas relembrando algumas cenas fico com uma vontade incontrolável de rir. Ian tentando entender mais sobre Sofia, o fato dele adorar o All Star vermelho que ela usa, a Sofia reclamando da “casinha” (ou você acha que os banheiros naquela época eram como os de hoje?).
É um livro genial, escrito por uma pessoa extremamente querida! É leitura obrigatória para os fãs de romances ou comédias românticas... E sabe o que é mais legal? Vai virar filme!! Está esperando o que para ir correndo ler?
5.0 de 5
3 comentários:
Oie :)
Nossa sinceramente com certeza irei comprar Perdida esse mês porque depois desse tanto de comentário positivo, sei que irei gostar !!
http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )
Meu desejo de ler o livro só aumenta.
Bjs, Rose.
Pois é... Este livro vai virar filme. Eu li pouquíssimas comédias. Meu gênero literário está ligado a suspense, terror, drama e distopias. Vou parar com a minha teimosia e assim que possível, procurar saber um pouco mais sobre essa história que tem recebido vários elogios.
Postar um comentário