Todo Dia de David Levithan

sexta-feira, setembro 13, 2013

Original: Every Day
Autor: David Levithan
Editora: Galera Record
Tradutor: Ana Resende
Páginas: 280
Compare Preços

Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.



O livro de David Levithan traz uma premissa que chama a atenção de qualquer um: todos os dias A acorda em um novo corpo, logo ele deve se adaptar com essa nova vida, com os hábitos do dono daquele corpo e conhecer tudo o que essa pessoa conhece, não é uma tarefa fácil, ainda mais se esse fato já estiver o seguindo desde o seu nascimento, o que é o caso. 

A maior dificuldade que ele enfrenta quando realiza essa drástica transmutação é fazer de tudo para não interferir em nada que possa mudar a vida do seu hospedeiro, isto é, ele evita os relacionamentos, brigas e todas as demais coisas que possam interferir na vida da pessoa em questão. Mas, um dia como outro qualquer no corpo de outra pessoa, A acaba se envolvendo demais na vida de Justin e depois de conhecer a sua namorada Rhiannon não consegue evitar e faz com que a personalidade do garoto mude o bastante para que ela notasse a diferença. 

"A bondade tem a ver com quem você é, enquanto a gentileza tem a ver com o modo como quer ser visto."

Mas o que deveria ser apenas uma coisa passageira fica preso na cabeça dele, ele não conseguiu esquecer Rhiannon depois do dia em que habitou o corpo de Justin, então decide tomar decisões, talvez precipitadas e contar o que acontece com ele para a garota.

Além de todo esse amor impossível, um garoto que um dia teve seu corpo possuído por A está indo atrás dele exigindo explicações sobre o que aconteceu com ele, dando, assim, um pouco mais de intensidade à trama do livro.

"Uma coisa é se apaixonar. Outra é sentir alguém se apaixonando por você, e sentir-se reponsável por esse amor."

Esta foi a minha primeira experiência com David Levithan e ele conseguiu me instigar totalmente com sua escrita àgil, rápida e bem elaborada, cada capítulo é contado intensamente, vivendo os conflitos de cada pessoa na qual A habita, David sabe escrever sobre sentimentos com uma maestria incrívelmente inacreditável, além disso, ele consegue nos apresentar seus personagens de forma impecável e nos faz conhecê-los muito bem.

O que me fez não dar a nota máxima ao livro não foi nenhuma falha na trama, muito menos no desfecho da história (que, aliás, foi muito bom e bem colocado), mas sim as minhas expectativas. Elas estavam muito (ênfase em muito) altas, eu imaginava um livro bem diferente de Todo Dia quando lia e via vídeos sobre, imaginei uma história um pouco mais triste e intensa e isso fez com que eu não gostasse tanto quanto se minhas expectativas não extivessem tão altas.

Porém, mesmo não tendo favoritado o livro, recomendo não só a quem gosta da temática com o toque sobrenatural, mas também para os que gostam de romances e histórias intensificadas, leiam!
4.0 de 5

21 comentários:

Unknown disse...

amei a resenha!
Fiquei com mais vontade ainda de ler <3
Essa capa é tudo não é? compraria só pela capa sem problema algum! rs



Beijos.
tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

Unknown disse...

parece ser um livro bem interessante,gosto de livros com temas sobrenaturais como você falou,otima resenha.

Clara disse...

Faz um tempo que vejo resenhas e mais resenhas desse livro no painel, mas resolvi dar uma espiada e parece ser SUPER interessante!

@mmundodetinta
maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br
https://www.facebook.com/maravilhosomundodetinta?fref=ts

Unknown disse...

Achei muito legal a sua resenha, eu vi o livro essa semana numa livraria e achei a sinopse bem interessante, além de ter uma capa muito bonita, já me falaram muito bem desse livro e estou curiosa para ler ele. Espero ainda poder ler ele esse ano,

Cris Aragão disse...

Sempre que eu tenho expectativas muito altas sobre um livro eu acabo me decepcionando e no final eu culpo a mim mesma por ter criado toda uma idéia pré-concebida a respeito e algo que ainda nã conhecia. Mas a premissa desse livro é bem interessante, não li nada do autor ainda e acho que gostaria de começar por esse romance em particular, sem expectativas se possível.

Unknown disse...

Estou louco para ler este livro. Todos os blogs que eu sigo só podem ter combinado em fazer uma resenha sobre ele. Essa questão de ser hospedeiro de um corpo não é original. Citemos aí exemplos como "A Hospedeira" e "Starters". Agora, ser hospedeiro todos os dias em um corpo diferente, é realmente muito intrigante. Este livro já está favoritado, tenho certeza de que vou gostar.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

livro interessante, mais deve ser triste ter que mudar de corpo assumindo a vida de pessoas diferentes todos os dias e assim não poder ter sua própria vida,adorei a resenha.

Elizabeth disse...

A história é muito interessante.Esse negócio de cada dia estar em um corpo diferente deve ser bem esquisito. E coitado, estar apaixonado e não conseguir se identificar pra própria garota é chato demais. Pra não dizer triste. Vou ler assim que puder. Beijos.

Manuh H. disse...

Essa história me lembrou o livro/filme A mulher do viajante do tempo, mesmo q aqui haja uma diferença, pela imprevisibilidade do corpo que irá habitar. Louco isso!
Agora que se apaixonou, como vai lidar? Será o amor a força transformadora para reverter essa situação? Quero saber!

Nessa disse...

Que bom que você disse as suas expectativas sobre o livro, porque as minhas eram as mesmas que as suas, até ler a resenha! rsrs! Também imaginei uma história mais pesada, mais triste. Mas mesmo não sendo assim a história ainda me encanta! e a minha curiosidade em lê-la é a mesma, por se tratar de uma história completamente diferente do que já li até hoje!
Espero ler em breve! ;)

Afrânio Araújo disse...

Louco louco louco por esse livro!
Estou também com altas expectativas sobre o livro. E pelo que vi ele parece ser aquele tipo de livro que faz você refletir bastante.
Adorei a resenha :D

Anderson Alves Rodrigues disse...

A resenha só deu mais vontade de ler! *_*

Unknown disse...

O porque da personagem todo dia estar em um corpo diferente me instigou bastante. Confesso que fiquei bem curiosa pra saber o desfecho dessa paixão, e como já vi comentários positivos sobre a história, acho que vale a leitura.
É difícil lermos algo e dar cinco estrelas, todo livro tem seu ponto fraco. Mas sempre tem os nosso queridinhos nos quais os pontos fracos passam despercebidos, e favoritamos no skoob. haha
http://nuvensdecrepom.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Primeiramente, adorei a resenha.
Quanto ao livro, parece uma ótima leitura.
O fato de A habitar vários corpos diferentes durante sua vida, me fez ficar fascinada pelo livro. Ainda mais pelo fato de se apaixonar e ser um romance bem improvável.
Com toda certeza, vou ler o livro! <3

Cristiane de oliveira disse...

Eu gostei muito da resenha e eu toparia passar um lance desses, mas claro por pouco tempo, gosto de saber como as pessoas são na verdade e isso me atraiu muito nesse livro, gosto da tematica e estou muito curiosa com o livro, todo mundo está falando super bem.

Willian disse...

Resenha inteligente, resumindo o conteúdo de forma simples, facilitando a compreensão dos leitores, despertando o interesse para a leitura.

Tainara H. disse...

Eu não gosto de livro com um toque sobrenatural, mas me interesso muito em ler Todo Dia, gostei muito da história bem diferente e acho que os elementos sobrenaturais não serão um problema pra mim nesse livro específico, mesmo eu não gostando nada do gênero. Esse é um dos livros mais elogiados ultimamente, então não vejo a hora de ler, deve ser realmente muito bom. ;D

Daglaxxx disse...

Já tinha ouvido falar sobre o livro e agora, depois de ler a resenha, minha vontade de lê-lo aumentou em 100%! :)

Minha Velha Estante disse...

Adorei a temática de Todod Dia, totalmente inusitada. Acho q poucas pessoas poderiam ter imaginado uma prisão tão diferente como essa q é estar preso ao corpo de pessoas diferentes a cada 24 horas. Bela resenha. Merece sim, ser lido!

Adriana Medeiros

minhavelhaestante1.blogspot.com

Anônimo disse...

Descobri que o garoto quieto com quem estudei é incrível!

Postar um comentário

Contents © Hooked for Books 2011. Layout por Anderson Vidal.