10 trechos de Em Chamas levados do livro diretamente para o filme

sexta-feira, novembro 22, 2013

Com o filme de Em Chamas arrasando nas bilheterias, já com um record - e uma incrível audiência mundialmente - é interessante ressaltar as frases que nós lemos no livro de Suzanne Collins e que foram posteriormente ditas pelos atores no filme. Isso é bem raro, infelizmente, em adaptações! O que é triste já que muitos trechos de livros seriam cenas perfeitas para seus filmes e nos filmes elas geralmente são encobertas ou reescritas. Mesmo entendendo que muitos trechos não seriam viáveis, não funcionariam (como "meus pesadelos são geralmente sobre perder você", que soaria muito formal se fosse colocada no filme) - as que foram colocadas em Em Chamas foram perfeitas! 

Contém spoilers do livro e do filme, continue a ler se você já leu/assistiu.

1. "Convença a mim." - Presidente Snow
2. "Ele deve ser muito frágil mesmo, se um punhado de amoras pode derrubá-lo." - Katniss Everdeen
3. "Você podia viver cem vidas e ainda assim não merecer aquele cara, sabia?" - Haymitch Abernathy 
4. "Quer um torrão de açúcar? É para os cavalos, na realidade, mas quem se importa? Eles podem comer açúcar anos e anos ao passo que eu e você... bom, se a gente encontra alguma coisa doce pela frente é melhor agarrar com rapidez." - Finnick Odair
5. "Eu a vejo nas flores amarelas que crescem na Campina perto de minha casa. Eu a vejo nos tordos que cantam nas árvores. Mas, acima de tudo, eu a vejo na minha irmã, Prim." Katniss Everdeen
6. "Eles não podem me fazer nenhum mal. Não sou como vocês. Não há mais ninguém no mundo que eu ame." - Johanna Mason
7. "Lembre-se, garota em chamas, ainda estou apostando em você." - Cinna
8. "Ninguém precisa realmente de mim." - Peeta Mellark
"Eu preciso. Eu preciso de você - Katniss Everdeen
9. "Quer dizer então que são você e uma seringa contra a Capital?" - Haymitch Abernathy
10. "O distrito 12 não existe mais." - Gale Hawthorne
Se lembram de alguma outra frase do livro que foi dita no filme? Sentiu falta de alguma frase na adaptação? Nos conte nos comentários!

OBS.: As frases citadas são parte da tradução da Editora Rocco, sendo assim sujeita a mudanças, porém na versão original (em inglês) as frases estão idênticas no filme e no livro.

Traduzido e adaptado de Page to Premiere

1 comentários:

Joshua Guimarães disse...

Eu adorei o filme, sinceramente, foi tão fiel ao livro, que me vi relembrando até aquelas partes que já havia me esquecido, e posso dizer que a que mais me marcou foi o Gale dizendo que o Distrito 12 não existe mais, o Snow dizendo "Convença-me", o Finn e seu cubo de açúcar, kkk, e a cena Peetniss na praia da Arena :3
Filme perfeito, apenas \o/ Quero rever!

Abraços
- pensamentosdojoshua.blogspot.com

Postar um comentário

Contents © Hooked for Books 2011. Layout por Anderson Vidal.