Top 2013: Os Melhores do Ano

segunda-feira, dezembro 30, 2013

2013 está prestes a acabar e a lista d'os melhores do ano já está finalizada, foram muitos livros ótimos, algumas decepções, mas entre eles houveram aquelas histórias e seus autores que se destacaram por terem sido os mais incríveis, surpreendentes e emocionantes do ano todo, sem mais, vamos para a lista:
A Menina que Roubava Livros foi um daqueles livros que eu sempre via nas livrarias e nas bibliotecas, mas sempre o deixava para trás e ainda bem que neste ano decidi pegá-lo para ler, pois foi a melhor leitura do ano, o livro traz uma história incrível, bem escrita e muito emocionante, foi minha leitura favorita do ano e se tornou um dos meus livros favoritos.

Entre todas as conclusões que eu li durante o ano, Allegiant foi a que eu mais gostei. Foi uma história muito complexa, imprevisível e uns dos finais mais incríveis que eu já li, talvez alguns não concordem comigo, mas não poderia escolher outro!

Sempre que alguém pede para eu recomendar um livro eu recomendo "O Que Não Diz a Lenda", que também se tornou um dos meus favoritos por ter me impressionado com uma história distópica muito original, diferente e, o melhor de tudo: nacional! A trama de Alice em um mundo pós-apocalíptico é lindamente escrita e muito, muito envolvente.

Uma das personagens que eu mais admiro é a Tessa Grey presente na série "As Peças Infernais" da Cassandra Clare, eu amo personagens inteligentes e ela é uma dessas, e achei incrível a forma como ela evolui do primeiro livro para o segundo, passando de uma garota inocente para uma guerreira, palmas pra ela, haha.

Apesar de ele não ser homem em todo o livro (o personagem acorda em um corpo diferente todos os dias), ele é descrito como um e dá a intentender que é um, portanto ele foi o melhor protagonista masculino do ano, a forma como a história é contada pelo seus olhos e suas decisões no final do livro foram incríveis e é parcialmente por conta desse final que escolhi como o personagem preferido do ano.

Não foi difícil escolher a minha autora internacional preferida neste ano, Veronica Roth criou uma das minhas séries favoritas e deixou muitos de queixo caído com o final de Allegiant, inclusive eu, ela foi muito corajosa e impressionou muito, não poderia escolher outro autor de jeito nenhum!

Essas autoras estão bem sorridentes, não estão? Por fim, a autora nacional que escolhi como minha favorita em 2013 foi a Christine M. que presenteou as suas histórias em "Sob a Luz dos Seus Olhos" e "O Que Não Diz a Lenda" e seus pensamentos em "Meus Melhores Rascunhos", os três livros são maravilhosos e merecem um destaque não só aqui na lista de melhores do ano, mas também no mercado editorial, torço muito pela Chris e prevejo que 2014 será o ano dela ;)

Esta foi a lista de melhores do ano, me digam qual foram os seus melhores também, quero saber! Espero que vocês tenham gostado e até 2014!

1 comentários:

Matheus disse...

Hey Anderson! Veronica é mesmo muito amor <3 Disparada a minha autora favorita do ano também. Bateu vontade de ler Christine M. e Peças Infernais deve ser uma das minhas próximas leituras. :)

Matheus, Bobagens & Livros.
www.bobagenselivros.blogspot.com

Postar um comentário

Contents © Hooked for Books 2011. Layout por Anderson Vidal.