Deixe a Neve Cair por J. Green, M. Johnson e L. Myracle

terça-feira, abril 08, 2014

Título: Let it Snow
Autores: John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle
Editora: Rocco (Twitter/Facebook)
Tradutor: Mariana Kohnert
Páginas: 336

Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para insuspeitos encontros românticos. Em Deixe a neve cair, bem-sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. Comédia romântica com a assinatura de um dos maiores bestsellers da atualidade, o livro é o presente de Natal perfeito para os fãs de John Green e de histórias de amor e aventura.


Depois de ter me decepcionado com algumas leituras de John Green deixei de esperar grandes coisas ao se tratar de histórias dele, mas decidi dar uma chance para Deixe a Neve Cair, já que leva junto o nome de duas autoras muito bem faladas e recomendadas, comecei a ler o livro e percebi que eu não via a hora que um conto acabasse para saber se o próximo seria melhor que o anterior, mas minha conclusão foi que todos eles deixaram muito a desejar.

O primeiro, O Expresso Jubileu, conta trás a história escrita por Maureen Johnson, que na minha opinião foi a melhor, ela conta a história de Jubileu, uma garota que é surpreendida quando seus pais são presos por participarem de um tumulto na fila de uma loja de departamento para comprar peças de uma coleção de natal que forma uma grande cidade decorativa, com seus pais presos, ela deve deixar seu namorado para traz em plena véspera de natal e aniversário de namoro e pegar um trem para a casa de sua avó, acontece que uma nevasca fecha o caminho do trem e Jubileu tem sua história desviada de caminho, conhecendo novas pessoas e vivendo um natal diferente do que esperava.

John Green escreveu o segundo conto, O Milagre da Torcidade de Natal, que, infelizmente, foi o pior de todos pra mim, achei uma história muito mal desenvolvida, que parecia que não iria a lugar nenhum por muitas páginas. O conto apresenta um grupo de amigos: Tobin, Duke e JP, que estavam em uma maratona de filmes, mas ao receber uma ligação sobre um grupo de líderes de torcida que se encontravam presas em uma lanchonete por conta da nevasca decidem pegar o carro e sair atraz delas. Uma narrativa boa, engraçada até, mas muito mal desenvolvida.

O último conto, escrito por Lauren Myracle, chamado O Santo dos Padroeiros dos Porcos me rendeu algumas risadas, mas a maioria delas foi por conta do quão inusitada foram as tentativas de uma história engraçada, que algumas vezes se tornou muito forçada, não é exagero, um dos objetivos da personagem é ir atraz de um mini porco para sua amiga. Mas o conto foi bom por ter costurado todas as histórias do livro, e foi o fim, as últimas páginas, que fizeram o conto valer a pena.

Ao todo, Deixe a Neve Cair foi um livro regular, foi bom para passar o tempo, mas não consegui me divertir lendo ele, não é o tipo de livro que eu releria, mas se você gosta de livros sem premissas muito prometedoras, talvez goste desse.

3 comentários:

Guilherme Queiroz disse...

Nicholas Sparks e John Green parecem ter uma fórmula para seus livros né? Pode até parecer clichê, mas eu curto hahaha ! Não faco a minima ideia de quando foi a ultima vez que li um livro de contos, maaaas esse parece ser legal !

:)

Matheus disse...

Oi Anderson! Vi todo mundo falando bem desse livro no fim do ano passado e além de ser um livro de contos, a premissa dele nunca me chamou muita atenção. Esses livros de contos geralmente me deixa entediado, então nem me dou mais o trabalho. Embora esteja morrendo de vontade de ler Maureen e Lauren pela primeira vez...

Unknown disse...

Olá!
Até agora todos os livros do John Green que eu li me decepcionei. :/
Pretendo ler esse. Mas já sinto que ele não ganhará cinco estrelas, rs.

Postar um comentário

Contents © Hooked for Books 2011. Layout por Anderson Vidal.