Um olá

terça-feira, julho 09, 2019


"Será que ainda tem alguém aqui?"

Foi o que eu me perguntei quando o blog carregou e eu me deparei com este layout familiar, que tanto tinha me dado orgulho quando finalizei anos atrás. Fazia tempo que eu não passava por aqui. Na verdade, de vez em quando, durante as horas ociosas no escritório eu acabo abrindo este site, entre uma aba e outra, mas nunca fico por muito tempo, como se, de alguma forma, se eu me demorasse eu não pudesse mais fechar a página.

O Hooked for Books foi a minha prioridade por muitos anos. Eu o criei em Janeiro de 2011, quando ainda estava no ensino médio sem saber muito bem onde ele e eu iriamos parar. Eu era um garoto muito tímido, recluso e, por isso, via a necessidade de guardar a existência do blog só pra mim e para quem o acessava. Eu não conseguia contar para os meus amigos que eu tinha um cantinho na internet para falar de livros, morria de medo que alguém jogasse o meu nome no Google e o encontrasse e, com isso, me julgasse, não sei... eu não entendia o porquê, não sabia de quê eu tinha medo, eu só me escondia.

Hoje eu sei que escondia o blog porque ele era a parte de mim que mais me conhecia. Era o lugar onde eu colocava os meus pensamentos, onde eu me expressava, falava tudo o que eu gostava e o que eu não gostava tanto. Aqui era onde eu me sentia à vontade e se eu entregasse à alguém este link, era o mesmo de entregar um guia com cada detalhe do meu eu interior.

Acontece que a vida adulta vem como um trator. Sem dó. E esse trator leva tudo o que é descartável, tudo o que é velho, tudo o que não tem sentido e que não acrescenta.

Eu não tive controle disso, cada dia que se passava eu dizia mais e mais vezes que não tinha mais tempo, que o último post tinha sido há semanas atrás, mas que eu iria melhorar, que eu iria gravar um vídeo pra mostrar tudo o que tinha acontecido, que eu não sumiria... Mas eu sumi. Segui um rumo totalmente contrário do que eu sempre gostei de fazer, indo para a área tecnológica. Deixei que a carreira, o trabalho e a vida adulta me consumissem e que eu me distanciasse cada vez mais do que eu gostava fazer, que era estar aqui, escrever, falar de livros, planejar conteúdos e discutir tudo isso com as pessoas incríveis que encontrei no caminho. Eu havia criado um cantinho só pra mim, mas, ainda assim, tinha conseguido me perder dele.

O HKD, como eu estava chamando carinhosamente o blog em sua última versão, existiu ativamente por cerca de três anos. Seu último post havia sido em 2014 e, hoje, durante um feriado de 2019, quando tudo o que eu ia fazer era passar por ele, ver como estava e sair antes que eu tivesse que ficar. Percebi que ele continua me ensinando algumas coisas. Esse lugar na internet que eu criei ficou por quatro anos abandonado, sem ninguém o cuidando e provavelmente sem nenhuma visita além das minhas raras, mas visitá-lo hoje, entre um semana cheia de crises e questionamentos, foi como olhar pra trás, perceber que nunca é tarde demais para rever as minhas prioridades, saber onde estou indo e o que desejo alcançar, saber de onde eu vim, principalmente, e o que eu aprendi até aqui.

Eu nunca tinha falado sobre isso, sobre como o blog acabou ou como ele foi escondido de uma parte da minha vida e estou feliz que o tenha feito, mesmo depois de tanto tempo. Sei que esse cantinho vai me receber bem sempre que eu precisar voltar, de braços abertos para as minhas opiniões, reclamações e pensamentos, e eu espero fazer isso com mais frequência.

Obrigado à todos que passaram pelo Hooked em algum momento. Eu continuo aqui!

0 comentários:

Postar um comentário

Contents © Hooked for Books 2011. Layout por Anderson Vidal.