The 100 - Os Escolhidos, de Kass Morgan

domingo, junho 22, 2014

Título: The 100 - Os Escolhidos
Editora: Galera Record
Tradutor: Rodrigo Abreu
Páginas: 287
Compare Preços

Desde a terrível guerra nuclear que assolou a Terra, a humanidade passou a viver em espaçonaves a milhares de quilômetros de seu planeta natal. Mas com uma população em crescimento e recursos se tornando escassos, governantes sabem que devem encontrar uma solução. Cem delinquentes juvenis — considerados gastos inúteis para a sociedade restrita — serão mandados em uma missão extremamente perigosa: recolonizar a Terra. Essa poderá ser a segunda chance da vida deles... ou uma missão suicida.


O seriado baseado no livro de The 100 tem sido um dos mais comentados da temporada, fiquei curioso desde que vi o teaser da série e assisti ao primeiro episódio e não me decepcionei, mas também não me surpreendi. Decidi, então, ler o livro antes de acompanhar a série, o que, na minha opinião, foi um erro já que as 287 páginas do livro contam praticamente apenas o que o primeiro episódio do seriado revelou com algumas coisinhas a mais.

No futuro de Kass Morgan, uma atividade radioativa provacada por uma guerra nuclear acabou com a possibilidade de se viver na Terra, os humanos sobreviventes à esta guerra foram levados para espaçonaves e divididos em três: Phoenix, Walden e Arcadia.

A história é contada pelo ponto de vista de quatro jovens: Clarke, Bellamy, Wells e Glass, o grande diferencial é que esses personagens são delinquentes, jovens que foram presos e que seriam julgados quando completassem 18 anos. Uma das coisas que mais me chamou a atenção foi esse fato, a curiosidade para saber o porquê e como cada um deles foi preso é a maior durante todo o enredo do livro, e é claro que é solucionada durante flashbacks em meio aos capítulos.

O principal acontecimento da história, que acontece logo nas primeiras páginas, é a seleção de 100 jovens que estavam presos para ser enviados à Terra que, aparentemente, era habitável novamente. Muita coisa acontece durante a transferência dos escolhidos e essa foi uma das melhores partes da história, o momento que entram na nave e o que chegam à Terra, pois depois disso o livro é praticamente todo em flashbacks e pouquíssima coisa acontece.

O momento inicial do livro foi muito bom, a autora explorou bem a dúvida dos personagens quanto ao que iriam encontrar na Terra, o medo de a radiotividade ainda não estar em um nível suficiente para ser a respiração possível, os personagens também foram bem elaborados, porém suas personalidades são extremamente diferentes dos personagens da série de TV. O grande problema do livro é que a autora explorou muito o passado e acabou se esquecendo do presente, demora muito para que as coisas começassem a acontecer na Terra, na verdade o que acontece é só revelado nas últimas páginas do livro e o que eu senti foi que a autora estava segurando a história para prolongá-la.

Não acho que vale a pena ler, como disse, o primeiro capítulo da série já conta praticamente tudo o que o livro passa, portanto se for escolher entre os dois, escolha o seriado.
2 de 5

0 comentários:

Postar um comentário

Contents © Hooked for Books 2011. Layout por Anderson Vidal.