Os mais vendidos da Bienal do livro SP 2014

domingo, setembro 07, 2014


Faz uma semana que a Bienal do Livro acabou (todos choram) e podemos ver agora todo o retorno que ela trouxe para os autores e editoras que estiveram por lá. Confira abaixo os livros mais vendidos dos principais stands do evento:


Na editora Intrínseca, que bateu seu record de vendas que aconteceu em 2012 com o lançamento de 50 tons de cinza, o livro mais vendido foi... Pasme: não foi John Green e sim Isabella Freitas o autoajuda nacional Não Se Apega Não ficou em primeiro lugar no stand da editora seguido por A Culpa é das Estrelas de John Green e Extraordinário de R. J. Palacio.

O stand do Grupo Editorial Record também foi liderado por uma escritora nacional e (surpresa!) não é a Paula Pimenta! O livro mais vendido do stand foi a continuação de Perdida: Encontrada de Carina Rissi, logo após, contentando-se com o segundo lugar está Cassandra Clare com dois volumes de Os Instrumentos Mortais e em terceiro a queridinha Paula Pimenta com Princesa Adormecida.

A Editora Rocco que lançou um novo selo de livros fantásticos (o Fantástica [dãr]) teve o stand invadido com a presença de Carolina Munhóz, Luiza Trigo, Raphael Draccon e Thalita Rebouças que lideraram o ranking da editora em ordem respectiva. Logo em seguida vem o internacional Divergente.

Já na editora Arqueiro o livro mais vendido foi o livro de Lois Lowry que deu origem ao filme que estreia em 11/09: O Doador de Memórias, logo em seguida vem a série de Colleen Houck, A Saga do Tigre e depois Seis Anos Depois do Harlan Coben.

Outro livro que originou uma adaptação que liderou vendas foi Se Eu Ficar de Gayle Forman que se encontrava na Novo Conceito, As Sete Irmãs de Lucinda Riley e Belleville do autor nacional Felipe Colbert vêm em seguida na ranking da editora.

No stand da Companhia das Letras o lançamento de Ava Dellaria: Cartas de Amor aos Mortos, liderou as vendas seguido pelo primeiro livro da série A Seleção, de Kiera Cass e pelo livro experimental 1 Página de Cada Vez de Adam J. Kurtz.


Comprou algum dos grandes sucessos de vendas da Bienal? Conte-nos qual!

3 comentários:

Pâm Possani disse...

Eu só comprei o Doador de Memórias, que tava num preço ótimo rsrs os outros eu passei e sussurrei pra eles que compraria numa proxima vez rsrs
Adorei!
Um beijo!
Pâm - www.interruptedreamer.com

Felipe Fagundes disse...

Os livros nacionais dominando o/

Unknown disse...

Que legal que os livros nacionais fizeram sucesso na Bienal esse ano! Sinal de que o preconceito com autores brasileiros anda diminuindo bastante...
Não consegui ir à Bienal de SP esse ano, mas se tivesse ido, com certeza compraria os livros da Carina Rissi (quero muito conhecer!), e o 1 Página de Cada Vez...
Bjus!
Paty Algayer - http://patyalgayer.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Contents © Hooked for Books 2011. Layout por Anderson Vidal.