A Pirâmide Vermelha ─ As Crônicas dos Kane #01 por Rick Riordan

sexta-feira, janeiro 28, 2011

Desde a morte de sua mãe, Carter e Sadie têm ficado perto de estranhos. Enquanto Sadie vive com os seus avós, em Londres, seu irmão tem viajado o mundo com seu pai, o egiptólogo brilhante, Dr. Julius Kane. Uma noite, o Dr. Kane traz os irmãos para uma experiência de “pesquisa” no Museu Britânico, onde ele espera acertar as coisas com sua família. Ao contrário, ele liberta o deus egípcio Set, que expulsa-o ao esquecimento e força as crianças a fugir para salvar suas vidas. Logo, Sadie e Carter descobrem que os deuses do Egito estão acordando e, o pior deles – Set – tem vigiado os Kanes. Para detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa viagem em todo o mundo – uma busca que os traz cada vez mais perto da verdade sobre sua família e seus vínculos com uma ordem secreta que existiu desde o tempo dos faraós.




Primeiramente, eu quero agradecer a todos que seguiram o blog e comentaram no primeiro post, fiquei muito feliz com os comentários. Então né, vamos a resenha, lembrando que é minha primeira resenha postada no blog e que pode não sair tão perfeita.
Eu li “A Pirâmide Vermelha” só por ser mais um título do autor de uma das minhas séries preferidas, o Rick Riordan. Eu não tinha interesse e nem conhecimento nenhum sobre a mitologia egípcia. O que, depois de ler o livro mudou completamente. Descobri que a mitologia Egípcia é tão legal quanto a grega porém mais complexa.
Logo no começo da leitura nos deparamos com o seguinte aviso:
“O que você vai ler neste livro é a transcrição de um registro digital. Em certos pontos, a qualidade do áudio era ruim, por isso algumas palavras e frases representam o melhor palpite do autor. Sempre que possível, ilustrações de símbolos importantes mencionados na gravação foram adicionadas. Ruídos de fundo, como os de xingamentos, agressões e tabefes entre os dois locutores, não foram transcritos. O autor não assegura a autenticidade do registro. Parece impossível que seja verdade o que dizem os dois jovens narradores, mas você, leitor, deverá decidir por si.”
Pois é, típico de Rick Riordan colocar isto no livro. Na minha opinião isso é muito legal, mas fala sério, não da pra acreditar de verdade.
O livro é dividido por dois narradores: os irmãos Carter e Sadie. No começo eu tive dificuldade em saber quem estava narrando, e então tinha que voltar no inicio do capitulo e ver o nome do personagem que é colocado no canto direito da página.
O que falar sobre os personagens... Eles são muito legais e a narrativa faz com que você (pelo menos eu) se apegue a eles e a estória, eu não conseguia soltar o livro em momento algum a não ser pra dormir, rs.
Então, é isso. O livro é SUPER legal, podem ler, se você gosta de aventura e mitologia com certeza você não irá se arrepender.

Editora: Intrínseca
ISBN: 9788598078977
Ano: 2010

Páginas: 448
Onde comprar: Saraiva | Submarino | Livraria Cultura
Novidades sobre o 2º volume da série “As Crônicas dos Kane”:
O título do livro já foi definido e vai ser: "O Trono de Fogo", eu adorei.
A capa já foi divulgada e é essa:

A data de lançamento nos EUA é dia 03 de maio se não houver modificações.
Você pode ler o primeiro capítulo aqui: BAIXAR (créditos para Diego de T. A. D. Oliveira. (tradução),  Reuel d’Olivera (revisão)
Eu ainda não li ele mas vou ler em breve. Se vocês lerem me falem oque acharam.

15 comentários:

Chel Lima disse...

Eu adoro o Rick Riordan e mal posso esperar para ler o livro ''Tequila Vermelha'' (se não me engano) dele também. A capa do Trono de fogo é maravilhosa, assim como o da pirâmide vermelha. A Narrativa em primeira pessoa realmente te faz apegue a eles, é realmente, muito bom ^^. Beijos.
http://etcoetra.blog.br

Andresa V. Branco disse...

Ótima resenha e o Rick arrasa, so li um livro dele (que vergonha!), mas msm assim gostei bastante. Continue assim Anderson, seu blog vai longe (:
Andresa
In Bookshelf

Livia disse...

Adoro mitologia egipcia, e acho q esse livro vai ser ainda melhor do q a saga do Percy. Porem aquela estrutura que o autor desenvolve nos livros do Percy, sempre a mesma coisa: no inicio algum bicho ataca ele na escola e ele tem q ir p/ acampamento. Depois ele revebe um quest e vai pingando de canto em canto exatamente onde aparece um bicho. Eh a mesma coisa em TODOS os livros, me irrita! Espero q esse seja diferente, mas a esperanca eh pequena q seja, afinal esse parece ser o estilo de escrever do Riordan.
Vou ler com certeza, so nao sei qdo... hahahahaha =)

Smurfet disse...

ótima resenha

Ju disse...

Uh, ainda não terminei Percy Jackson (pois é, acredite) estou fazendo marra para comprar. Mas sou apaixonada pelo Rick e seus livros. A Pirâmide Vermelha parece bem legal, não conheço nada de cultura egípsia além do Faraó Ramsés (Aula de Artes - ahushdus), mas como você disse que gostou vou arriscar sim!
Parabéns pela resenha, mesmo para uma primeira está ótima.
Beijo,
Julia - booksworld.co.cc

Mayara disse...

Poxa, eu li A Piramide Vermelha, e simplesmente amei, achei tão legal :D
O khufu, a Bastest, enfim, todas as personagens eram sensacionais. Gostei bastante. Assim como você, conhecia pouco da mitologia egipcia. E adorei saber mais, realmente é complexa, rs.
Masss, eu ainda prefiro Percy, me envolvi mais com ele. Só que acho que PJ realmente segue a mesma linha, mesma base em todas as histórias, é ><' Ainda sim é MUITO legal :D
Adorei a resenha ;)
E não gostei da capa do novo livro, prefiro a piramide vermelha. Eu acho que meio que saiu do foco a capa, ;(

Anderson Branco disse...

Mayara, ah... Eu gostei da capa nova, mas prefiro a capa do primeiro também!
O Khufo é muito legal eu ria muito com ele...
A Basted... Eu simplesmente adorei ela, quase chorei naquela parte lá (Quem leu sabe), gostei muito mesmo dela.
Outra coisa que gostei muito foi uma citação que fala que o Queijo é o quinto elemento isso ficou na minha cabeça e eu ri muito na hora, se não me engano é um boneco de cera que fala.

Guilherme Queiroz disse...

Também adoro os livros do Rick!
E hoje me deu um medo enorme de acabar de ler a série do Percy (sim,eu ainda estou indo para o terçeiro)!

Mas o autor escreve muito bem e não duvído nada que esse livro seja bem legal!Quero muiito ler!

Guilherme
Devorando Letras

Just Books disse...

Adorei a resenha!

Eu já li a séri Percy Jackson do Rick e gostei bastante, quero muito ler esse também...

Beijos;*

Naty.

Salomé Fernandes disse...

Estou louca pra ler esse livro. Rick é muito boom. =D
Beijoos;*

Lari disse...

Ah, ainda estou lendo Percy *-*
Vou ler A Maldição do Titã.
Quando eu tiver o livro, é, isso é importante.

Parabéns pelo blog e sucesso!
Se puder dar uma passadinha no meu (acabei de criar), ficarei muito feliz :)
http://tudo-por-um-livro.blogspot.com/

Victor Lopes disse...

Hey, Anderson! Parabens pelo blog! Tao pouco tempo e já tem tantos seguidores...E olha eu penando pra conseguir alguns...kkkkk.
Ah, sua resenha ficou ótima, mesmo sendo a primeira. Tbm li a piramide vermelha e adorei, vou postar a resenha daqui a pouco.
De novo parabens pelo blog, os garotos estao começando a dominar a blogosfera...

Ps: A gte podia fazer parceria, pois quanto mais parceiros melhor.

Abraço
Victor Lopes
yaboys.blogspot.com

Jess Rangel disse...

apesar de não ser um livro que eu quero ler no momento,sempre amei as histórias do rick ,e com certeza vou ler ele um dia,se der rs

jean souza disse...

O livro me pareceu bem interessante e fala de um tipo de mitologia, que eu sinceramente não sabia muito e nao me interessava, o livro parece ótimo e vindo deste autor nao podíamos esperar outra coisa, estou louco para lê-lo!!

Unknown disse...

Já li o livro A Piramide Vermelha, e ADOREI!
Porém ainda não tive tempo de ver O Trono de Fogo...

Adorei a resenha. <3

Postar um comentário

Contents © Hooked for Books 2011. Layout por Anderson Vidal.