Crescendo por Becca Fitzpatrick

sábado, maio 07, 2011



Crescendo
Becca Fitzpatrick
Editora Intrínseca
Páginas: 285

Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa. Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o por quê de ela estar em perigo com mais freqüência do que as garotas normais. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar atrapalhando, ela tem que começar a procurar as respostas por si só. Confiar demais no fato de que ela tem um anjo da guarda põe Nora em perigo de novo e de novo. Mas ela pode mesmo contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais obscuros do que ela pode imaginar?


Para iniciar esta resenha devo admitir que não sei se vou passar bem a minha ideia sobre Crescendo. Foi uma boa experiência ler este livro, mas não o leria de novo, saiba porquê:

Nora Grey continua narrando a trama da maneira dela, ela é apaixonada por Patch Cipriano e quando admite estar apaixonada por ele o mundo de Nora se vira contar ela e tudo parece mudar. Patch pode estar namorando com Marcie Millar a pior inimiga de Nora e isso não é nada confortável para ela.
Além disso, Nora começa a ter visões do seu falecido pai Harrison que tenta ajudar ela de várias maneiras, mas alguns fatos fazem pensar "será mesmo que é Harrison por traz desta voz?" É isso que Nora está doida para saber e ela iria até o fim do mundo para saber quem matou o seu pai e porque fez isso.
E quando todos os "porquês" são respondidos qualquer um fica de queixo caído por nunca nem imaginar essas respostas.

O ponto que na minha opinião foi chato é que Becca (a autora) exagera extremamente nas narrações de ciúme e ódio, no começo achei legal, mas depois vira monótomo e isso quase acaba com o livro... Se não fosse as últimas 100 páginas essa resenha seria uma crítica muito ruim sobre Crescendo. Mas não é.

O segundo livro da série HUSH HUSH faz com que o fã da série se torture em busca de respostas, muitos porquês e quem estão no livro, não sei o motivo, mas não me senti empolgado lendo este livro, a história se arrasta muito e em certas partes se torna monótoma. Mas o livro é bom, eu só não o leria de novo. Como já disse se não fosse as últimas 100 páginas...


1 comentários:

Anônimo disse...

Oi...eu amei o livro...na verdade, fiquei sem ar....em algumas partes do livro....não sei porque esta série me dá vertigem!!!!! talvez porque sempre sonhamos com amores avassaladores...estou louca para ler a continuação....te sigo!!!! Parabéns pelo seu blog

Postar um comentário

Contents © Hooked for Books 2011. Layout por Anderson Vidal.