Firebirds - Uma antologia de ficção fantástica

domingo, julho 10, 2011

Firebirds                               Firebirds

Editora Farol Literário
420 Páginas


Uma antologia de contos para o público infanto-juvenil, escritos por alguns dos melhores autores das áres de fantasia e ficção científica da atualidade. O resultado é um livro divertido, provocante e surpreendente, feito por e para leitores apaixonados pelo mundo fantástico. 





Eu sempre paquerei esse livro nas livrarias porém o bolso nunca deixava eu levá-lo. Felizmente o blog realizou uma parceria com a editora Farol Literário e eu não perdi tempo, Firebirds foi o primeiro livro que eu pedi para resenha e não me arrependo disso.
O livro é uma união de dezesseis contos de ficção fantástica, cada um com um autor e consequentemente com um estilo diferente. O livro reune contos que vão de Gatos Falantes à Bebês Perdidos, eu adorei o livro porém o livro também tem pontos negativos.
Os contos que são menores são ótimos, foram os que mais gostei, exemplos desses são: Medusa, A Queda de Ys e Lembre-se de Mim, posso até dizer que esses três contos mudaram a minha percepção sob algumas coisas. Ao contrário desses contos, os maiores como Manchinha e O baú da esperança, foram os que menos gostei, pois às vezes ficava meio cansativo e eu acabava ficando desanimado em relação ao livro, porém tudo tem o seu lado ruim inclusive livros e sempre, depois que lia um desses contos vinha outro atrás que me fazia reanimar e continuar remando o barco, enfim, apesar dos pesares eu adorei esse livro e recomendo para os que gostam desse tipo de leitura.

4 comentários:

Leitoras Anônimas disse...

Estou morrendo de curiosidade para ler esse livro! Adoro esses contos mais pequenos, ainda mais se cada um deles é escrito por um autor diferente... me divirto ao perceber as diferenças nos estilos de narração :)

Adorei o post *-*

Abraços,
http://leitorasanonimas.blogspot.com

Matheus disse...

Oi Anderson!

Nunca li uma antologia e tenho muita curiosidade. O que me deixa um pouco assustado para lê-las é que a todo tempo não só a narrativa, estória mas também o jeito de escrever de cada autor.

- Matheus, Bobagens e Livros

Alessandra Helena disse...

Não conhecia o livro!
Achei muito legal a capa... chama a atenção!
Já li algumas antologias e gostei! Mistura diversas formas de narrativas... isso enriquece o livro! Como tu falou na resenha, o livro é carinho! Futuramente, quando o preço cair, pretendo comprá-lo!!

Beijos
Ale
http://www.introducingyouabook.com/

Anônimo disse...

Bom já li as três primeiras historias e achei super interessante os finais mi deixam intrigada mas fazer o que né

Postar um comentário

Contents © Hooked for Books 2011. Layout por Anderson Vidal.