Dizem por aí por Jill Mansell
quinta-feira, julho 19, 2012
Original: Rumour Has It
Autora: Jill Mansell
Editora: Novo Conceito
Páginas: 432
Resenha por: Alessandra Messias
Compare Preços
O namorado de Tilly Cole acaba de se mudar do flat deles com metade de suas coisas. Sem nada para prendê-la, Tilly decide rapidamente morar mais perto de sua melhor amiga, Erin, em um vilarejo minúsculo em Cotswolds. Lá, Tilly é contratada no mesmo momento como faz-tudo em uma empresa de design de interiores. Para sua surpresa, a cidade pequena transborda escândalo, sexo, fofoqueiros e boatos, focados basicamente em Jack Lucas, o homem lindo de muita classe e melhor amigo de seu chefe. Todos falam para Tilly ignorar o encanto por Jack, que ela será apenas outra em sua cama se ela se deixar levar; mas Tilly, que trabalha ao lado de Jack, enxerga uma parte carinhosa e cuidadosa dele que não é revelada à cidade. É impossível que ele seja a mesma pessoa de quem todos falam. Ou é possível? Tilly deve separar os fatos da ficção e seguir seu instinto neste divertido romance moderno.
Não posso dizer outra coisa a não ser que amei... Esse livro é sensacional. Quando comecei a lê-lo achei que seria mais um daqueles romances clichês onde a garota nova na cidade se apaixona pelo conquistador bonitão. Mas não, me surpreendi muito com todo o enredo desse livro e como a autora conseguiu reunir várias histórias de pessoas diferentes sem deixar tudo misturado, ligando uma a outra.
Tilly Cole chega em casa após um cansativo dia de trabalho, mas ao abrir a porta de seu flat constata que seu namorado Gavin foi embora sem nenhuma explicação, levanto tudo que o pertencia deixando-a com apenas alguns móveis. Sem saber o que fazer ela decide visitar sua melhor amiga Erin em Roxborough, um vilarejo em Cotswolds.
Erin acha que a amiga deveria morar com ela, mas Tilly acha que não se adaptaria a uma pequena cidade, por estar acostumada a viver em Londres. Mas um diferente anúncio no jornal faz com que Tilly mude de opinião.
Se você lesse um anúncio no jornal que dissesse: “Emprego divertido em casa de campo”, ficaria tentado, não? Mas Tilly ficou. Ela imediatamente deixou seu trem de volta para Londres e aceitou o emprego de faz-tudo em uma empresa de design de interiores. Mas o que ela nunca imaginaria é que nessa cidade encontraria Jack Lucas, o “pegador” e delírio de consumo de todas as mulheres de Roxborough.
Jack é o melhor amigo de Max Dineen, chefe de Tilly, ele é conhecido como o cara mais lindo e elegante da cidade mas também como o mais conquistador e mulherengo. Assim que Tilly o conhece é bombardeada de conselhos como: “Cuidado com ele!” “Ele é o maior conquistador, e você pode ser a próxima na lista!”. Não querendo se machucar ela faz de tudo para ficar longe. Mas ao trabalhar com ele, ela percebe um lado diferente dele, um lado que os outros não conhecem, deixando-a confusa mas ao mesmo tempo mantendo-o afastado. Mas Jack esta disposto a conquistá-la e não poupara esforços.
“Como poderia saber o que ele estava sentindo, como aquela noite mudaria a vida dele? Ela não compreenderia o que estava acontecendo dentro dele.”
“Dizem por ai...” é um romance mais que conturbado, é muito divertido de se ler, e como já diz o nome do livro, a cidade é repleta de fofocas e boatos. A história não é toda voltada a Tilly e Jack, em certos momentos são contadas as vidas de outras personagens mostrando como as pessoas são fofoqueiras e como isso prejudica tantos os outros como a si mesmo. Amei muito esse livro e a autora se tornou uma de minhas favoritas!
5.0 de 5.0
3 comentários:
Sinceramente, eu não tinha muitas expectativas para este livro mas agora, com sua resenha, fiquei mais ansiosa. Mas mesmo assim, não sei quando poderei ler :/
Que tal dar uma passadinha no meu blog?
Beijinhos,
Thais Priscilla
http://thaypriscilla.blogspot.com
Esse e o segundo livro que quero ler da Jill Mansell,na minha lista da ta o livro Uma proposta irrecusável que algum odeia e outros o amam,e mesma coisa percebi lendo resenhas desse livro,mas só lendo para sabe e to super curiosa para ler.
Eu não esperava mt do livro pq sinceramente odiei a capa! Mas depois dessa resenha e da sua animação me animei tbm!
Andresa Vidal
www.inbookshelf.com
Postar um comentário