Cold Springs por Rick Riordan

quinta-feira, agosto 23, 2012

Título Original: Cold Springs
Autor: Rick Riordan
Editora: Record
Páginas: 480
Compare Preços

Uma década atrás, a vida de Chadwick virou do avesso quando sua filha escolheu um caminho sem volta. Agora, ele decide ajudar Mallory Zedman, filha de um velho amigo seu, a não seguir pela mesma estrada. Fora do controle, Mallory - que é procurada para prestar esclarecimentos a respeito de um assassinato brutal - está determinada a destruir a si própria e a todos que tentarem detê-la. A fim de salvar a filha de seu amigo, Chadwick deve descobrir a verdade por trás do assassinato - e, para isso, terá de revisitar as traições, as promessas quebradas e as violentas paixões que, no passado, colocaram seu mundo abaixo.

Quando vi que um novo livro de Rick Riordan seria lançado no Brasil fiquei muito ansioso, mas ao mesmo tempo receoso, nunca havia lido nada dele que não fosse sobre mitologias e enquanto eu não podia esperar para ler também tinha as minhas dúvidas sobre o que esperar do livro.

O livro conta a vida de Chadwick, um homem que há nove anos atrás perdeu a sua filha para as drogas, este fato fez com que sua vida virasse de cabeça para baixo: ele perdeu a sua mulher, Norma, seus melhores amigos John e Ann Zedman já não agem como antes, e agora trabalha na Cold Springs uma espécie de reformatório para jovens que se envolveram com drogas, ele não quer que outros pais percam seus filhos assim como ele perdeu e por isso faz de tudo para que seu trabalho funcione.

Mas não é só a vida de Chadwick que se transformou depois da morte de Katherine, Mallory é a filha do melhor amigo dele, ela presenciou a morte da garota e agora tem que viver com isso, porém ela está indo pela mesma direção de Katherine e o novo desafio de Chad é conseguir tirar Mallory deste caminho.

Porém não é só isto que faz as páginas passarem rapidamente, vários outros mistérios envolvendo a escola Laurel Heights, a família de Race (namorado de Mallory), e vários outros fatos deixam o livro a cada página mais envolvente e intrigante e a conclusão é uma coisa épica que liga todos os fatos do livro.

O que mais me surpreendeu em Cold Springs foi a diferença da escrita de Riordan, comparando com os livros da série Percy Jackson é quase imperceptível que estes livros sejam do mesmo autor, pois enquanto suas séries para adolescentes são de fácil entendimento para que qualquer tipo de público possa ler, neste livro eu percebi uma escrita diferente e complicada, daquelas que se você não estiver prestando muita atenção você não entende e foi incrível ver esta diferença, perceber que ele sabe o que está fazendo e onde quer chegar.

Este livro foi uma surpresa para mim, eu não sabia o que esperar e admito que fiquei muito surpreso ao ler. Rick Riordan é incrível, disso todos sabem, ele sabe como manipular o leitor, criar personagens incríveis e únicos e fazer o leitor ficar vidrado no livro até que a última página se vire. Recomendo para todos que gostam de um bom mistério!
4.5 de 5.0
P.S.: Antes que alguém pergunte: sim, o novo layout do blog é inspirado na capa de Cold Springs!

5 comentários:

Vitória Rodrigues disse...

Ooooh, eu já havia ouvido falar desse livro, mas só vagamente mesmo. A resenha me fez pensar muito e como eu amo todos os livros do Rick, esse já entra na minha lista. Com toda certeza.
Ótima resenha!
Beijos,
Shake Your World

Unknown disse...

Anderson, tudo bem?!
Não sabia nada sobre esse livro, mas parece ser muito interessante!! Não li muitos mistérios, mas esse me chamou a atenção! :)
Ótima resenha!
Já tinha te dito, maaas... ADOREI o layout! E que legal que vc se inspirou nesse livro, haha, MUITO legal! :)
Beijos!

jayane disse...

Só li até hj um livro do Rick,nem sabia que ele tinha lançado um livro mais adulto,e com uma temática interessante.

Wendell Ribeiro disse...

Ja havia ouvido falar sobre esse livro, porém nunca dei muita atenção a ele, já que não me interesso muito pelos livros do Rick.
Mas depois de ler sua resenha, acho que poderia até dar uma chance, já que não se trata de mitologia.

Unknown disse...

ainda não conhecia o livro,mais achei pela sua resenha uma estória de amor ao próximo,e mistério enfim ótimo,me interessou bastante.

Postar um comentário

Contents © Hooked for Books 2011. Layout por Anderson Vidal.