Dezoito Luas por Margaret Stohl & Kami Garcia

segunda-feira, julho 22, 2013

Original: Beautiful Chaos
Autora: Margaret Stohl e Kami Garcia
Tradutora: Regiane Winarski
Editora: Galera Record
Páginas: 406
Compare Preços

Leia também: 
Dezesseis Luas
Dezessete Luas

Ethan Wate pensou que ele estava se acostumando com os estranhos, acontecimentos impossíveis acontecendo em Gatlin, sua pequena cidade do sul. Mas agora que Ethan e Lena voltaram para casa, estranho e impossível assumiram novos significados. Enxames de gafanhotos, recorde de calor e tempestades devastadoras devastar Gatlin como luta Ethan e Lena para entender o impacto da Alegando Lena. Mesmo família de Lena de Supernaturals poderosos é afetada - e suas habilidades começam a falhar perigosamente. Com o tempo, uma questão torna-se clara: o que - ou quem - terá de ser sacrificado para salvar Gatlin Para Ethan, o caos é uma distração assustadora, mas bem-vindo. Ele está sendo perseguido em seus sonhos de novo, mas desta vez não é por Lena - e tudo o que está assombrando ele está seguindo-o para fora de seus sonhos e em sua vida cotidiana. Ainda pior, Ethan está gradualmente perdendo pedaços de si mesmo - esquecendo nomes, números de telefone, mesmo memórias. Ele não sabe por que, e na maioria dos dias ele está com muito medo de perguntar. Às vezes, não há apenas uma resposta ou uma escolha. Às vezes não há como voltar atrás. E desta vez não haverá um final feliz.

Os acontecimentos do final de Dezessete Luas acarretou muitos outros e como consequência disso o mundo está um completo caos, Gatlin está bem diferente do que antes e tudo ao redor está mudado: o clima, as pessoas, os perigos, nada em Gatlin deixou de ser afetado.

A invocação de Lena, no volume anterior, teve efeitos explosivos e fez com que a ordem das coisas viesse à baixo, Gatlin está sofrendo, e não silenciosamente, e Ethan está transformado, suas memórias estão se esvaindo lentamente e ninguém, nem mesmo o próprio, consegue explicar a porquê, e como já não fosse o bastante, ele está tendo novos sonhos que talvez sejam até mais esquisitos que os que ele tivera em Dezesseis Luas, mas calma, ainda tem mais uma nova música começou a soar na cabeça de Ethan, o que o intriga muito, pois as músicas que ele ouvia eram todas sobre a invocação de Lena, e dessa vez não deixou de ser sobre uma invocação, porém de outra pessoa...

E como eu já havia dito, não foi só Ethan que teve que encarar mudanças, há muitos outros personagens que mudaram drasticamente, um deles é Link, o melhor amigo de Ethan, que depois de ter sido atacado acabou se tornando em um Incubus, ou um Linkubus, e ele está lidando com toda a grandeza que é ser um desses seres e tentando se acostumar e descobrir a sua nova força, e seus novos poderes, e também há sua relação com Ridley que é cheia de turbulências e de idas e voltas, mas as autoras deixam bem claro que ambos se importam muito um com o outro. Outra personagem que está muito misteriosa neste livro é Amma, ela está guardando segredos de tudo e todos e está agindo tão mais estranhamente que o normal que é possível até se impressionar.

Stohl e Garcia não podiam deixar de colocar aquela pitada precisa de intriga entre os nossos personagens principais: Ethan e Lena, apesar de não haver nenhuma briga entre o casal, senti que não estavam tão próximos quanto em Dezesseis Luas, há alguns fatos que faz com que eles não possam ficar totalmente juntos, mas eu esperava, e muito, que houvesse mais cenas entre os dois.

As autoras fizeram com que a cada livro nós ficassemos mais familiarizados com Gatlin e os personagens, fizeram com que Dezoito Luas fosse o meu volume favorito até então, pois todo o mistério e este perigo que cresceu gradativamente até que explodisse no final me intrigou muito e me fez ficar bem ansioso para Dezenove Luas. A escrita das duas não falha, é detalhada, porém sagaz e intrigante, de uma forma que faz você ler centenas de páginas em uma sentada só.

Dezoito Luas foi o livro mais cheio de perigos e com mais carga emocional até agora, você vê os personagens que adora enfrentar os maiores perigos que já enfrentaram, vê Gatlin sendo devastada e um final arrebatador com um cliffhanger que deixa qualquer um muito ansioso para a continuação, e conclusão da série.
4.0 de 5

2 comentários:

Livros Azuis disse...

li o primeiro e o segundo estou indo para esse livro com essa resenha fiquei muito mais animado para começar a lelo .
beijos
http://livroazuis.blogspot.com.br

Ray Pereira disse...

Você é a primeira pessoa que fala bem dessa série... Não seu o que acontece, mas só leio críticas negativas.

Beijos, @_RayPereira
http://porredelivros.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Contents © Hooked for Books 2011. Layout por Anderson Vidal.